Upgrade de RAM e HD

Luis Jerónimo

Power Member
Olá!
Gostaria de comprar um novo disco rígido e um bloco de RAM para melhorar o meu PC, mas não sei bem que tipo(s).
O meu PC nunca foi mexido e tem um processador Intel Pentium III a 450 MHz.
Quanto à RAM tem 64MBytes mas diz que o Maximum Moudule Size é de 256MB e pode ser expansível até 768MB. Em princípio gostava de comprar (ou ficar com) um módulo de 256MBytes.
O FSB speed e o Memory Bus Speed é de 100MHz e diz também que aceita memória ECC, DIMM e SDRAM à voltagem de 3,3V.
Quanto ao disco rígido é de 6GB e diz que o controlador é IDE principal (fifo dupla) e o device drive é Generic IDE Disk Type 46. Não sei a velocidade de rotação mas o tempo médio de acesso é de 10ms. Gostaria de comprar outro de 40GB mas não vale (acho) ser muito rápido pois a velocidade é determinada pelo mais lento.
Gostaria que me dissesssem se podem atender o meu pedido, recomendando o material mais adequado e dizendo os respectivos preços.
Muito Obrigado pela atenção.
Luis J.
 
Epá o modulo de memoria que deves comprar é um de 256MB de Sdram PC133, que efectivamente só te vai trabalhar a 100MHz, mas sempre é melhor que comprares Sdram PC100 que para além de ser dificil de arranjar é mais cara, quanto ao disco rígido compra um Seagate de 40GB ATA100, se quiseres saber preços saca a lista de preços ali na página da loja ou vai até ao forum das promoções que estão la umas interresantes :) De qualquer maneira axo é que já devias ir pensando em mudar de pc...
 
Pois com esse CPU e dificil chamar isto um upgrade por causa das limitaçoes da mobo...

Como so suporta PC100 nao vale a pena estares a comprar boas mems SDRAM (Crucial e afins) por isso arranja uma DIMM 256 OEM barata (e tem que ser PC133 pq PC100 ja nao se encontram). O melhor talvez seria comprar em 2ª mao a alguem de confianca ou q desse alguma garantia.

Quanto ao disco sempre podes arranjar um 40/60GB que estao bastante baratos...

Qt a compatibilidades... pah o melhor era dizeres a marca e modelo da board para termos a certeza.

Como alternativa e com mais uns cobres podes meter uma mobo nova (tipo K7S6a ou K7S5a - esta ultima pode dar probs por isso compra so se tiveres alguem q te possa resolver quaisquer problemas que possam surgir inicialmente) e um Duron 1.3

Dessa forma ja poderias meter memorias DDR e sempre aproveitavas melhor os discos mais recentes (ATA100 e 133).

Para te dar uma ideia um upgrade de mobo+Duron+DDR PC333 ficava-te em cerca de 49 contos.
 
Upgrade

Olá!
Muito obrigado pelas vossas respostas.
Quanto à questão das compatibilidades, os dados que obtive, através do SiSoftSandra, relativamente à motherboard são:
System Mainboard:
Modelo - 440BX
Extended Mainboard Data:
Manufacturer - Diamond Flower (DFI)
Chipset - Intel 440BX/ZX Chipset

Não sei se estes elementos são suficientes para vos permitir uma avaliação.
Mais uma vez, obrigado.
Saudações.
Luis J.
 
Aconselho-te a seguir a sugestão do Korben_Dallas pois esse PC não te vai render muito mais com o acrescento de memória e de um disco rígido.
Não gastes 20 ou 30 contos para ficares praticamente na mesma :rolleyes:
 
Back
Topo