Upgrade de ram no macbook...vale a pena?E para quanto?

cyber

Power Member
Boas!
Eu tenho pensado em fazer upgrade a memoria ram do meu macbook ( no momento tenho 512megas). Ele não é propriamente lento, mas ha algumas aplicações como o office, ver divx, etc, em que bloquei-a...
Eu uso o macbook para tudo o que se pode fazer nele, mas mais para navegar na net, ver filmes, ouvir musica, trabalhar com o office.
A minha principal duvida é, acham que vale a pena eu fazer um upgrade? E para quanto?
Eu tinha pensado em comprar uma de 1giga e deixar outra das que ja vinham com o macbook, ficando assim com 1,256gb ( não sei se faz muita diferença os 256, mas mal tambem não faz..)
O que acham?
Cumps
 
Eu estava a pensar em fazer isso entretanto, porque vo a "apple store" das amoreiras para trocar a skin e o teclado do macbook e assim aproveitava e ponha mais memoria( esta a 62€ uma de 1gb, nao me parece muito...)
 
A memória é sempre a primeira coisa a comprar para uma utilização normal...

Sempre que o computador esgota a memória começa a escrever coisas para o disco... e isso torna tudo muuuuuuuuuito mais lento...

Assim, toda a memória do mundo (2 GB é o máximo parao Macbook) nunca é demais.
 
cyber:

Compra 2 dimms de 1GB na crucial por exemplo que foi onde eu comprei.
Estou a vender aqui no forum numa thread que já deve ir nos confins do vende-se 1GB (2X512MB) que vinham no meu mas recomedo mesmo é que faças o upgrade para 2X1GB visto que não é caro e os ganhos no desempenho são excelentes. Em particular se usares o parallels para correr o XP.
 
Pois..as 2 de 1gb nem ficam muito caras...Eu nunca usei parallels porque não ia se calhar correr muito bem com os 512mg que tenho..
 
Pois..as 2 de 1gb nem ficam muito caras...Eu nunca usei parallels porque não ia se calhar correr muito bem com os 512mg que tenho..

Com 1GB corria muito mal posso garantir-te. Nem que tenhas que esperar mais um tempo vai para os 2GB. É a minha recomendação.
 
Oi, podem postar aqui o link indica a memória RAM que adquiriram na crucial?

Boas Férias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
A crucial é o site mais usado para compra de memórias online para todos os macs, já que está tudo tão arrumadinho que é impossível enganares-te.


Quanto a problemas, com a quantidade encomendada até é possível encontrares alguém... mas mesmo assim é o sítio universalmente reconhecido como a melhor relação qualidade (da memória e processo de aquisição)/ preço

Como diz o Adelino... É à Confiança!

JPC
 
[PT]latrine;1878428 disse:
A crucial é o site mais usado para compra de memórias online para todos os macs, já que está tudo tão arrumadinho que é impossível enganares-te.


Quanto a problemas, com a quantidade encomendada até é possível encontrares alguém... mas mesmo assim é o sítio universalmente reconhecido como a melhor relação qualidade (da memória e processo de aquisição)/ preço

Como diz o Adelino... É à Confiança!

JPC

hmmm e quanto a garantia, é na boa?
 
Última edição:
Boas.
Desde que criei este tópico, nunca mais cheguei a mudar a memoria, continuo com os 512mb. Não mudei porque para o que eu faço os 512 pareciam-me suficientes, e não valia estar a gastar os 80 ou 60€ na altura.
Os 512mb ainda me continuam a ser suficientes, pois não faço assim nada que precise de puxar pelo computador, a não ser as vezes photoshop que fica as vezes mais lento e outra vezes fica mais lento quando tenho varias apps abertas, umas mais pesadas que outras e vou sempre alternando...
Agora estive a ver os preços das memorias, uma de 2gb ficaria-me com portes por cerca de 40€ ou 1gb que ficaria por 20 e tal€.
So que o meu macbook têm alguns problemas, tem um problema na jack dos phones(ate criei um topico sobre isso aqui) e como esta soldada teria que levar uma board nova ou mesmo que não, a reparação saia um pouco cara se calhar, e de certo mais complicada( estar a enviar por transportadoras, etc) e a garantia ja acabou por isso este problema, o problema na skin e alguns futuros problemas não irão poder ser resolvidos ou podem, mas pode sair caro.
E por isso estava a pensar em quando este macbook entregar a " alma ao criador", comprar outro portatil, por isso não sei se vale a pena o investimento(mesmo que não de muito valor) agora.
Acham que deva de comprar memoria ou deixar estar assim, visto que vai dando? É que o computador ja tem estes pequenos problemas,não sei se vale a pena investir dinheiro nele..
Cumps
 
Eu comprava mais RAM. Peço preço é o melhor upgrade que se pode fazer. Mesmo a navegar só na net se tiveres várias janelas abertas vais notar a diferença. Mete 2GB nisso.
 
Ao preço que SO-DIM 667 está, 19 euros módulo de 1 GB, 35 euros módulo de 2 Gb é meter logo 4 Gb, visto o preço ir começar a subir dentro de meses.
 
Ao preço que SO-DIM 667 está, 19 euros módulo de 1 GB, 35 euros módulo de 2 Gb é meter logo 4 Gb, visto o preço ir começar a subir dentro de meses.

Olhando para a data de abertura do tópico podes ver que o macbook dele é no máximo da Rev. C (Maio 2007) e, portanto, apenas suporta um máximo (anunciado) de 2Gb de memória.
 
Back
Topo