1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade de ram no macbook...vale a pena?E para quanto?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por cyber, 1 de Agosto de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 2097)

1. cyber

cyber Power Member

Boas!
    Eu tenho pensado em fazer upgrade a memoria ram do meu macbook ( no momento tenho 512megas). Ele não é propriamente lento, mas ha algumas aplicações como o office, ver divx, etc, em que bloquei-a...
    Eu uso o macbook para tudo o que se pode fazer nele, mas mais para navegar na net, ver filmes, ouvir musica, trabalhar com o office.
    A minha principal duvida é, acham que vale a pena eu fazer um upgrade? E para quanto?
    Eu tinha pensado em comprar uma de 1giga e deixar outra das que ja vinham com o macbook, ficando assim com 1,256gb ( não sei se faz muita diferença os 256, mas mal tambem não faz..)
    O que acham?
    Cumps

2. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Não demores muito a decidir, ja que o preço das memorias esta com tendencia a subir.
    No leopardo, 512 ja vai ser o minimo.

3. cyber

cyber Power Member

Eu estava a pensar em fazer isso entretanto, porque vo a "apple store" das amoreiras para trocar a skin e o teclado do macbook e assim aproveitava e ponha mais memoria( esta a 62€ uma de 1gb, nao me parece muito...)

4. RaaR

RaaR Power Member

Compra o GB de memória. Vais ver que compensa muito.

5. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Compra toda a RAM que conseguires/puderes.
    Tenho 1GB e acho pouco.
    E se usarem aplicações PPC então...

6. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

A memória é sempre a primeira coisa a comprar para uma utilização normal...

Sempre que o computador esgota a memória começa a escrever coisas para o disco... e isso torna tudo muuuuuuuuuito mais lento...

Assim, toda a memória do mundo (2 GB é o máximo parao Macbook) nunca é demais.

7. cyber

cyber Power Member

Entao, se calhar vou tentar colocar pelo menos 1gb. Depende também do dinheiro que gastar nas reparações...

8. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

cyber:

Compra 2 dimms de 1GB na crucial por exemplo que foi onde eu comprei.
    Estou a vender aqui no forum numa thread que já deve ir nos confins do vende-se 1GB (2X512MB) que vinham no meu mas recomedo mesmo é que faças o upgrade para 2X1GB visto que não é caro e os ganhos no desempenho são excelentes. Em particular se usares o parallels para correr o XP.

9. cyber

cyber Power Member

Pois..as 2 de 1gb nem ficam muito caras...Eu nunca usei parallels porque não ia se calhar correr muito bem com os 512mg que tenho..

10. Metro

Staff Member

Com 1GB corria muito mal posso garantir-te. Nem que tenhas que esperar mais um tempo vai para os 2GB. É a minha recomendação.

11. cyber

cyber Power Member

Ok, thankz, vo tentar então, mesmo que tenha que esperar, ir para os 2gb.

12. lluis

lluis Power Member

Oi, podem postar aqui o link indica a memória RAM que adquiriram na crucial?

Boas Férias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

13. cyber

cyber Power Member

www.crucial.com
    Tao ai as memorias, e so escolheres o modelo do teu apple

14. hipotermia

hipotermia Power Member

15. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

A crucial é o site mais usado para compra de memórias online para todos os macs, já que está tudo tão arrumadinho que é impossível enganares-te.

Quanto a problemas, com a quantidade encomendada até é possível encontrares alguém... mas mesmo assim é o sítio universalmente reconhecido como a melhor relação qualidade (da memória e processo de aquisição)/ preço

Como diz o Adelino... É à Confiança!

JPC

16. hipotermia

hipotermia Power Member

hmmm e quanto a garantia, é na boa?

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  17. cyber

cyber Power Member

Boas.
    Desde que criei este tópico, nunca mais cheguei a mudar a memoria, continuo com os 512mb. Não mudei porque para o que eu faço os 512 pareciam-me suficientes, e não valia estar a gastar os 80 ou 60€ na altura.
    Os 512mb ainda me continuam a ser suficientes, pois não faço assim nada que precise de puxar pelo computador, a não ser as vezes photoshop que fica as vezes mais lento e outra vezes fica mais lento quando tenho varias apps abertas, umas mais pesadas que outras e vou sempre alternando...
    Agora estive a ver os preços das memorias, uma de 2gb ficaria-me com portes por cerca de 40€ ou 1gb que ficaria por 20 e tal€.
    So que o meu macbook têm alguns problemas, tem um problema na jack dos phones(ate criei um topico sobre isso aqui) e como esta soldada teria que levar uma board nova ou mesmo que não, a reparação saia um pouco cara se calhar, e de certo mais complicada( estar a enviar por transportadoras, etc) e a garantia ja acabou por isso este problema, o problema na skin e alguns futuros problemas não irão poder ser resolvidos ou podem, mas pode sair caro.
    E por isso estava a pensar em quando este macbook entregar a " alma ao criador", comprar outro portatil, por isso não sei se vale a pena o investimento(mesmo que não de muito valor) agora.
    Acham que deva de comprar memoria ou deixar estar assim, visto que vai dando? É que o computador ja tem estes pequenos problemas,não sei se vale a pena investir dinheiro nele..
    Cumps

18. Metro

Staff Member

Eu comprava mais RAM. Peço preço é o melhor upgrade que se pode fazer. Mesmo a navegar só na net se tiveres várias janelas abertas vais notar a diferença. Mete 2GB nisso.

19. fEiO

fEiO Banido

Ao preço que SO-DIM 667 está, 19 euros módulo de 1 GB, 35 euros módulo de 2 Gb é meter logo 4 Gb, visto o preço ir começar a subir dentro de meses.

20. JKL22

JKL22 Power Member

Olhando para a data de abertura do tópico podes ver que o macbook dele é no máximo da Rev. C (Maio 2007) e, portanto, apenas suporta um máximo (anunciado) de 2Gb de memória.

Partilhar esta Página