• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade de Relação preço/performance

psyched

Power Member
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
900-1000 euros

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

UPGRADE

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?

1-2 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Ryzen 3600x
MB MSIB450 Gaming plus max
16 gigas de ram 3600
GF: Amd 5700 XT
PSU: Evga 650w GT gold
Monitor Viewsonic 144hz 1080p
SSD 512gb




6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Não pesco nada disso, so se for automático através da MB

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

Comprar algo que valha a pena o dinheiro gasto ( bang for the buck)


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Um rato é porreiro, tenho um steelseries rival (dos primeiros) que tem as borrachas todas comidas, mas não quero gastar muito dinheiro nisso.
O meu teclado é um x7 G800v, mais velho que sei lá, mas tem umas teclas extra que dão jeito em alguns jogos, não quero teclados mecânicos, não gosto de barulho a teclar.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não.
11) Contexto, comentários adicionais.
A ideia será comprar um upgrade que valha a pena na BF.
Pensei em compra um ryzen 5600 e uma board b550.

Gráfica parecem muito caras para o incremento que iriam dar relativamente à minha.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Obrigado pela ajuda e atenção.
 
Ir de um 3600X e uma B450 para um 5600e uma B550, com ideia de fazer upgrade outra vez nos primos 2 anos, é um erro.
A mudar alguma coisa seria a gráfica, mas a 1080p suspeito que a maioria dos jogos ainda correm bem na 5700XT.

Resumindo, guarda o dinheiro, e quando o teu sistema estiver já incapaz de dar resposta, muda tudo.
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
900-1000 euros

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

UPGRADE

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?

1-2 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Ryzen 3600x
MB MSIB450 Gaming plus max se
16 gigas de ram 3600
GF: Amd 5700 XT
PSU: Evga 650w GT gold
Monitor Viewsonic 144hz 1080p
SSD 512gb




6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Não pesco nada disso, so se for automático através da MB

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

Comprar algo que valha a pena o dinheiro gasto ( bang for the buck)


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Um rato é porreiro, tenho um steelseries rival (dos primeiros) que tem as borrachas todas comidas, mas não quero gastar muito dinheiro nisso.
O meu teclado é um x7 G800v, mais velho que sei lá, mas tem umas teclas extra que dão jeito em alguns jogos, não quero teclados mecânicos, não gosto de barulho a teclar.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não.
11) Contexto, comentários adicionais.
A ideia será comprar um upgrade que valha a pena na BF.
Pensei em compra um ryzen 5600 e uma board b550.

Gráfica parecem muito caras para o incremento que iriam dar relativamente à minha.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Obrigado pela ajuda e atenção.
Não precisas comprar board nova, com update de BIOS a tua mboard é compatível com os Ryzen 5xxxx.

Compra um Ryzen 5700X, vende o 3600X.
Só ter em atenção que podes precisar de fazer update à BIOS com o cpu que tens agora antes de instalar o 5700X.

O 5700X gasta menos energia que o 3600X, mesmo em load e sendo 8 cores. Podes manter o mesmo cooler e vais ter melhor temperaturas com o 5700X.


Compra uma 6800XT. Vende a 5700XT.

Com o dinheiro da venda da gráfica e do CPU compra teclado e rato.


Se a ideia é manteres resolução 1080p ricas com máquina capaz de debitar muitos fps na grande maioria dos jogos.
O Ryzen 3600X já seria bottleneck para uma 6800XT, com o 5700X o GPU já está mais à vontade.
 
Última edição:
Para 1080p não vejo necessidade de fazer nenhum upgrade, esse pc tem desempenho semelhante a muitos recomendados aqui para 1080p (normalmente ryzen 5600 + rx 6600). Como ja te disseram, mete o dinheiro no bolso, esse PC ainda tem muito sumo para dar.
 
Back
Topo