Upgrade de Tiger para Leopard

TheBuzz

Power Member
Boas pessoal!


Estou aqui com uma pequena duvida que nao consegui esclarecer atraves das minhas pesquisas aqui no forum... Ao fazermos upgrade de tiger para leopard, o mac fica mesmo com o leopard nativo,ou fica algo do genero Leopard com a base do tiger?

É uma duvida uma bocado estupida... Perdoem-me, mas ainda tenho o meu MBP à pouco tempo :P


Fico à espera de uma resposta!


Cumprimentos! :D
 
Thanks Abuso! Era mesmo isso que queria ouvir... Mas quais sao mesmo as desvantagens da opção de uppgrade? É so mesmo a compatibilidade do software instalado? ou ha algum bug reportado? :D
 
Quando fazes upgrade, limitas-te a substituir os ficheiros do sistema. Caso haja algum preference pane, screensaver, add-on, plug-in (you name it :)) que tenha alguma incompatibilidade com o Leopard, ficas logo com problemas...

Se tiveres confiança que nada de mal vai acontecer, faz "Archive and Install", que vai dar ao mesmo, embora faça uma instalação de raiz, não uma mera substituição.

Caso duvides da (futura) estabilidade do sistema, backupa tudo, e faz uma clean install, limpando tudo! É preferível, para depois não teres que andar a fazer uma selecção e isolamento de aplicações problemáticas :).
 
Bsod muito obrigado :D

Mas agora, a opçãp do archive and install faz nomeadamente o quê? Eu ja andei a dar uma leitura e pelo que percebi essa opção instala o Leopard e cria uma pasta com os ficheiros do antigo sistema...

Mas como assim? Quanto ás aplicaçoes, basta apenas coloca-las na pasta Applications? Ou tenho de repatir todas as instalações?

Cumprimentos :D
 
Bsod muito obrigado :D

Mas agora, a opçãp do archive and install faz nomeadamente o quê? Eu ja andei a dar uma leitura e pelo que percebi essa opção instala o Leopard e cria uma pasta com os ficheiros do antigo sistema...

Mas como assim? Quanto ás aplicaçoes, basta apenas coloca-las na pasta Applications? Ou tenho de repatir todas as instalações?

Cumprimentos :D

Eu fiz isso, e fiquei com com as aplicações todas que tinha na "nova" pasta de Aplicações. Além dessa tal pasta com os ficheiros e preferências de programas antigos, chamada Previous System (tenho o meu em inglês).
 
Na nova pasta das Aplicaçoes? Entao quer dizer que ficaste com 2 pastas de Aplicaçoes? Uma do previous system e outra do novo sistema?


Outra questao, ficaram todas as aplicaçoes da pasta previous system operacionais?

:D
 
Na nova pasta das Aplicaçoes? Entao quer dizer que ficaste com 2 pastas de Aplicaçoes? Uma do previous system e outra do novo sistema?


Outra questao, ficaram todas as aplicaçoes da pasta previous system operacionais?

:D


Sim às duas :) Mas não tinha nenhuma app "manhosa" lol
Quanto a pasta de Previous System, apaguei-a. Sem problemas.
 
Hummm... Estou decidido a fazer clean install... quero que corra tudo certinho no meu mac, porque é um computador essencialmente para musica (produção e djing), logo tudo tem de estar na performance maxima! :D

Cumprimentos e obrigado a todos pelas respostas! ;)
 
Hummm... Estou decidido a fazer clean install... quero que corra tudo certinho no meu mac, porque é um computador essencialmente para musica (produção e djing), logo tudo tem de estar na performance maxima! :D

Cumprimentos e obrigado a todos pelas respostas! ;)

Ya´é mesmo o melhor a fazer...eu fiz upgrade e deu barraca, nem sequer arrisquei o Archive&Install, a Apple aconselha mesmo a instalação de raíz pois é mais fiável...
 
Back
Topo