1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade de Vaio

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Rik_P, 12 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 42; Visualizações: 3532)

1. Rik_P

Rik_P Power Member

Boas a todos!

Sou o Feliz proprietário de um VAIO VGN-FE21B e gostava de saber a vossa opinião sobre dois upgrades que estava a pensar fazer:

1º é a memória, tem 1 GB dividido em 2 So-Dimm DDR2 de 512 MB cada a 533MHz estava a pensar em trocar por 2x 1024MB Kingston DDR2 a 667Mhz, dado que a Board tem chipset INTEL 945PM com Bus Speed a 667MHz.

2º O HDD de origem tem 80 GB SATA de 5.400 rpm, estava a pensar em trocar por 120 GB SATA mas de 7.200 rpm.

Acham que haverá algum incremento a nível de velocidades??

Uso essencialmente o PC para Design, Fotografia e Vídeo.

Obrigado a todos.

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Ficas com o sistema com um desempenho muito superior se fizeres as alteração que mencionaste!

Disco de 120GB a 7200RPM? Onde?

3. oscarolim

oscarolim Power Member

Tem em atenção que um disco mais rapido vai fazer com que a duração da bateria diminua.

4. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

5. RS

RS Power Member

Ja agora, ou muito me engano ou as memórias desse Vaio não vão correr a mais de 533mhz. Pelo menos é assim no meu :P

6. Rik_P

Rik_P Power Member

Sim tens razão o HDD que tinha visto é SEAGATE de 100GB.

Isso eu também gostava de saber, a tua memória é de 667?

7. RS

RS Power Member

Pois o bla bla do chipset suportar DDR2 667 é mta bonito, mas no caso do meu Vaio, trazia 512 533 e sei de outros utilizadores que experimentaram por ram 667 e ela faz downgrade pra 533.
    Lá tive que comprar 1 stick de 1gb 533.

Não me perguntes pq é que não funciona a 667 pq eu tb não te sei explicar :P Pode ser que algum entendido na matéria dê umas luzes sobre o assunto

8. Rik_P

Rik_P Power Member

Mais uma dúvida:

No caso da troca de HDD, como faço pra copiar aquela partição que se encontra escondida a "Recovery Partition"?

Talvez com o Norton Ghost??

Última edição: 12 de Fevereiro de 2007
  9. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Tu nao tens uma copia dessa repartiçao em DVD's?

Quando comprei o meu, os funcionarios da loja fizeram questao de me criar uma copia.

10. Goncalo Silva

11. Rik_P

Rik_P Power Member

Não tenho.

Mas soube que há maneira de clonar o HDD através do Norton Ghost.

Entretanto já mandei vir a Memória 2 x Kingston So-Dimm DDR2 667 MHz 1024 MB e o
    HDD Sata da Seagate a 7200 Rpm de 100Gb.

Que software vocês aconselham para testar o incremento de prestações destas duas alterações?

Depois meto aqui os resultados.

12. Goncalo Silva

Usa o PCmark, o SuperPI e um 3dmarkzito. Deve chegar :p

13. Rik_P

Rik_P Power Member

Chegou o material!!

Já montei tudo:

1º a memória: notei diferenças mas não tão notórias quanto pensava;
    Depois o HDD: aí sim notei e muito.:002:
    Agora estou na fase dos testes e benchmarks.

Mal tenha os nºs publico aqui.

14. Goncalo Silva

15. RS

RS Power Member

A memória quando fiz o upgrade ao meu, notei mais a diferença no Vista, no XP pouco se nota :)
    Vai dando feedback

16. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

RE: Tens o fe21b com o Windows vista, aero ,etc?? que tal se porta? Mais lento ou mais rápido que o Xispê?

17. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Mas afinal as memórias funcionam a 667 ou não?

A nivel de bateria por o disco ser 7200, diminuiu em muito a autonomia?

18. Goncalo Silva

Quais memórias? :s

Diminui pouco, cerca de 3/5% com utilização normal... claro que se estiveres a desfragmentar o disco a bateria esta diminuição vai para os 15/20%...

19. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Quanto te custou as memórias? Tenho um portátil desses e tb gostava de fazer esse upgrade.

20. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Se não estou em erro as memórias vêm a 533mhz e falava-se em colocar umas de 667, ao que alguém disse que não adiantava.

Partilhar esta Página