• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade Desktop - 700€

Jmix

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

+/- 700€. Se justificar fazer upgrade a algum componente ou esperar pela nova geração.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

upgrade

3) Qual a utilização a que se destina a compra?

a) Gaming - 50% - Assetto Corsa, Iracing, Fifa 19
b) Trabalhos - 40% - Autodesk Inventor, Solidworks, Autocad Mechanical
c) Office / Navegação web / Filmes - 10%

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Não muito cedo.

5) Como é composto o teu computador actual?

CM 690 II

Silent Pro M2 520W

Asus P8Z77-V LK

Intel Core i5 3570k 4.0 ghz

Hyperx Fury 16 GB 1600 MHz (2x8GB)

Asus GTX 970 Strix 4GB

CM Nepton 240M

Placa Rede Asus AC1300 PCE-AC56

Placa Som Asus Xonar Phoebus Solo PCI-e

SSD Samsung 850 500 GB – Sistema operativo + Programas Trabalho

SSD Crucial MX100 500 GB – Jogos

3 x HDD WD 1TB – Armazenamento de ficheiros trabalho

6) Vais fazer Overclock?

Só se for necessário.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não.

11) Contexto, comentários adicionais.

Alguns casos durante uma corrida em simulador sinto que a imagem fica um pouco mais lenta.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Boas. Após uns problemas no CPU do meu irmão. Decidi colocar o meu desktop atual motherboard+cpu+ram para ele continuar puder jogar. Assim aproveito e atualizo o meu sistema. A minha dúvida prende-se pela qual sistema escolher Intel ou AMD.

A principal função do pc é jogar (Assetto Corsa, Iracing, Fifa 19), desenho 3D (Autodesk Inventor, Solidworks, Solid Edge) e ocasionalmente render (Keyshot).

Segue abaixo algumas configurações dos componentes.

Configuração Intel

Intel Core i7-9700K

Memória RAM G.SKILL Trident Z 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16

ATX Asus ROG Strix Z390-F Gaming ou ATX Asus TUF Z390-Pro Gaming


Configuração AMD

AMD Ryzen 7 2700X

Memória RAM G.SKILL Trident Z 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL15 Cinza

ATX Asus Prime X470-Pro ou ATX Asus ROG Crosshair VI Hero ou ATX ASRock X470 Taichi


Deveria também atualizar a fonte de alimentação para esta: Seasonic PRIME Ultra 650W Gold Full Modular ou manter a minha "Silent Pro M2 520W"?


A compra será efetuada no momento que tiver uma configuração ideal. Valor a gastar +/- 1000€.
 
Boas.

Comprei este sistema:

AMD Ryzen 7 2700X

Memória RAM G.SKILL Trident Z 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL15 Cinza

ATX Asus ROG Crosshair VI Hero

Agora relativamente à placa gráfica neste momento qual das placas gráficas abaixo aconselham?:

GTX 1660 Ti ou RTX 2070 ou GTX 1070 Ti
 
Certificaste-te na loja que a board tem BIOS pronta para a 2nd gen dos Ryzen ? É que essa board é X370, não sei se é como na Intel que é preciso flashar a BIOS, de outra forma não irá reconhecer o CPU.

Quanto à GPU, se quiseres o máximo desempenho, a escolha pela 2070 é um pouco óbvia.
 
Boas.

Comprei este sistema:

AMD Ryzen 7 2700X

Memória RAM G.SKILL Trident Z 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL15 Cinza

ATX Asus ROG Crosshair VI Hero

Agora relativamente à placa gráfica neste momento qual das placas gráficas abaixo aconselham?:

GTX 1660 Ti ou RTX 2070 ou GTX 1070 Ti
São 3 gráficas completamente diferentes e preços igualmente diferentes.
A escolher sem olhar a preço, a 2070 é a escolha mais acertada, sendo mais future-proof.
 
Boas. Estou com um problema no PC. Sempre que desligo o pc à noite e o e carrego no botão para o ligar, o mesmo liga 2 segundos e depois desliga e volta a ligar e inicia o windows como se nada se passa-se. Só faz isto a primeira vez que o ligo. Depois trabalha normalmente mesmo que o reinicio ou desligo e volte a ligar.

O que poderá ser?
 
Estive a experimentar agora. Se desligar a fonte no botão 30 segundos e voltar a ligar, quando clico no botão da torre para iniciar o pc o mesmo aguenta 2 segundo e desliga. Logo de seguida inicia automático e já entra no windows normalmente.

Alguém já teve algum problema parecido. Já agora a fonte de alimentação é uma RM650x.
 
Estive a experimentar agora. Se desligar a fonte no botão 30 segundos e voltar a ligar, quando clico no botão da torre para iniciar o pc o mesmo aguenta 2 segundo e desliga. Logo de seguida inicia automático e já entra no windows normalmente.

Alguém já teve algum problema parecido. Já agora a fonte de alimentação é uma RM650x.

Verifica se o cabo do botão de arranque está bem encaixado na board. Se estiver, vê o caminho todo que ele faz e verifica se não está nada a traçar. Se tiveres como, liga outro cabo de botão de alimentação para testar.
Se não for disto, faz esta verificação também com os cabos da fonte que ligam na board. Se estiver tudo bem, a verificação final necessária já poderá ser mais complicada mas é a única que te permite ver de onde ver o problema, ou seja, tens de experimentar outra fonte.
 
Uma coisa que podes também fazer, é desligar o Power SW (salvo erro, que é o cabo do botão) que liga à board e ligar o pc à "mão" encostando uma chave de estrela para fazer o "click" e ver se tem o mesmo comportamento.
 
Back
Topo