• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade desktop

montana97

Membro
Olá a todos... Venho pedir a ajuda para o upgrade ao meu desktop.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
300+/- Fevereiro a nao sei que valha a pena esperar por alguma novidade no mercado...

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
cpu, mb e ram

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming (1920 x 1080 hitman 10% mas 90% cs go em resolução baixa 1280, 1152 ou 1024)
b) Navegação web / Filmes / Twitch 20%

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não sei

5) Como é composto o teu computador actual?

cpu: Intel i5 2500k 4.5 OC
gpu: Nvidia Geforce 1060 6gb
Board: asus maximus iv gene-z/gen3
Ram: G.Skill RIPJAWS-Z 16GB (4x4gb)
DDR3 1600mhz
ssd: Samsung 840 EVO 120gb, samsung 860 500gb
fonte: Corsair AX750 850W
caixa: Cooler Master Q300L
Cooler CPU: Cool Master MasterLiquid
Lite 240
Disco HDD - Seagate 500gb
Monitor: Benq XL2411P

6) Vais fazer Overclock?
Nao, pelo menos em breve... foi um colega q fez no meu. Nao percebo nada do assunto sinceramente...

7) Características Gerais:

a. Processador (Intel ou AMD)
>Não sei

b. Motherboard (chipset, formato)
>Não sei

c. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>Não sei

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Sim.

11) Contexto, comentários adicionais.
Como basicamente quero o pc para jogar cs go e um hitman de vez em quando ou algo do genero vou manter a grafica para ja visto que para cs acho que chega muito bem... O meu processador acho que ja deu o que tinha a dar e como o meu irmao comprou agora um 10400f e lhe da tantos fps no cs go fiquei deslumbrado experimentei no meu monitor e é mesmo top... Passo dos 200 e tal fps brekados para os 300 a 500 cleans e isso num jogo competitivo faz toda a diferença... Penso que caixa, fonte e grafica da para aproveitar bem... Tenho duvida é no cooler liquido... Como já o tenho quase a 3 anos +/- nao sei se precisa de alguma tipo de manutenção... Gostaria que me indicassem melhor custo/performance visto que a amd agora parece que bate a intel em high end mas pelo que vi em media ainda perde em gaming... Não sou entendido so vejo e leio algumas coisa, agradeço imenso a vossa ajuda... Um bem haja a todos :)
 
Olá a todos... Venho pedir a ajuda para o upgrade ao meu desktop.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
300+/- Fevereiro a nao sei que valha a pena esperar por alguma novidade no mercado...

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
cpu, mb e ram

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming (1920 x 1080 hitman 10% mas 90% cs go em resolução baixa 1280, 1152 ou 1024)
b) Navegação web / Filmes / Twitch 20%

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não sei

5) Como é composto o teu computador actual?

cpu: Intel i5 2500k 4.5 OC
gpu: Nvidia Geforce 1060 6gb
Board: asus maximus iv gene-z/gen3
Ram: G.Skill RIPJAWS-Z 16GB (4x4gb)
DDR3 1600mhz
ssd: Samsung 840 EVO 120gb, samsung 860 500gb
fonte: Corsair AX750 850W
caixa: Cooler Master Q300L
Cooler CPU: Cool Master MasterLiquid
Lite 240
Disco HDD - Seagate 500gb
Monitor: Benq XL2411P

6) Vais fazer Overclock?
Nao, pelo menos em breve... foi um colega q fez no meu. Nao percebo nada do assunto sinceramente...

7) Características Gerais:

a. Processador (Intel ou AMD)
>Não sei

b. Motherboard (chipset, formato)
>Não sei

c. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>Não sei

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Sim.

11) Contexto, comentários adicionais.
Como basicamente quero o pc para jogar cs go e um hitman de vez em quando ou algo do genero vou manter a grafica para ja visto que para cs acho que chega muito bem... O meu processador acho que ja deu o que tinha a dar e como o meu irmao comprou agora um 10400f e lhe da tantos fps no cs go fiquei deslumbrado experimentei no meu monitor e é mesmo top... Passo dos 200 e tal fps brekados para os 300 a 500 cleans e isso num jogo competitivo faz toda a diferença... Penso que caixa, fonte e grafica da para aproveitar bem... Tenho duvida é no cooler liquido... Como já o tenho quase a 3 anos +/- nao sei se precisa de alguma tipo de manutenção... Gostaria que me indicassem melhor custo/performance visto que a amd agora parece que bate a intel em high end mas pelo que vi em media ainda perde em gaming... Não sou entendido so vejo e leio algumas coisa, agradeço imenso a vossa ajuda... Um bem haja a todos :)

Dado a não fazeres overclock, uma boa maneira de "raspares" uns cantos no que toca a $$ é esqueceres o cooling caso não toques no processador a nível de frequências e deixar ir com o stock cooler.
Fora isso , acho que um i5-10400F junto com 8gb de memória, penso que não precises de mais (podes sempre comprar um single stick de 8gb para caso queiras dar upgrade mais facil compres mais outro de 8gb e ficas arrumado).

Em relação a placas gráficas, nem sequer é recomendado veres o mercado de usados até haver um bom supply das novas GPUS caso contrário vais ver muitas 1070's a 300 euros :lol:
 
Obrigado pelas ajudas antes de mais... Diogo z490 é muito cara para o dinheiro que posso gastar... Vou optar já pelos 16gb de ram visto que poderam dar muito jeito para o futuro e tb ja tenho no meu pc atual... Sportin dai ter dito que preferia para ja manter a minha 1060 pois para trocar nao iria para uma 1070 ou algo do genero sei que já é bastante melhor mas para trocar de futuro quando tiver money disponivel ja vou para uma rtx 3060 a partida... Para o salto ser bastante significativo e valer o money que damos se é que me entendes... Quando ao cooler entao fico com o stock da intel que vem se comprar o i5 é isso? O meu a melhor opcao seria vender??? Poderei acrescentar +/- uns 50€ caso valham a pena no upgrade. Tenho outra duvida tb... Supostamente isso das rams nao percebo porque ha boards que limitam a 2600 os i5... Entao para que é que a malta compra 3000 e tal?? Da para aumentar depois para esses valores na verdade? Não me acredito que comprem so por comprar xd.... desculpem a ignorancia...
 
Não precisas de comprar uma z490 mesmo com uma b460 (ex: msi b460m pro vdh) vais ter muito boa performance, mesmo que as b460 limitem as rams a 2666mhz.
Acho que o pessoal compra ram de 3200mhz porque é pouco mais cara que a de 2666mhz e fica com uma RAM melhor para revenda.
 
Obrigado pela resposta. O objetivo é mesmo principalmente que o cs role fluido e com altos fps....
Pelo que tenho visto entao ficaria assim:
cpu: i5 10400f
mb: msi b460 pro vdh
ram: ddr4 3200 cl16 (2x8) 16Gb tem uma marca que se destaque e seja mais adequada??
Já agora sistema operativo?? Nao queria instalar uma coisa para depois ainda ficar desativado ou com bugs... vejo em sites licenças mas nao sei se sao genuinas...
 
Podes ir para as gskill ripjawz que costumam ser baratas.
Quanto ao windows podes fazer download grátis do windows 10 do site da microsoft e instalá-lo sem ativar, só perdes umas opções de personalização cosméticas, de resto tens o windows completamente funcional.
 
Ok, @mata-pombos fica tudo apontado obrigado. Pelo que tenho lido nestes primeiros tres meses do ano sai o 11400f e as boards 560 acho que vou esperar e aguentar mais para ver se vale a diferença de preço consoante a performance do novo cpu...
Visto que as novas boards 560 tb ja iriam aguentar as rams no i5 a 3200. Como so iria fazer o upgrade no final de fevereiro aguento mais um pouco e vejo se vale a pena.
 
Boas malta, infelizmente so agora consegui o dinheiro que precisava para o update.
Preciso de cpu + board + ram no valor de 350€. O desktop é para gaming 1080p. A minha torre atual é a seguinte...

cpu: Intel i5 2500k 4.5 OC
gpu: Nvidia Geforce 1060 6gb
Board: asus maximus iv gene-z/gen3
Ram: G.Skill RIPJAWS-Z 16GB (4x4gb)
DDR3 1600mhz
ssd: Samsung 840 EVO 120gb, samsung 860 500gb
fonte: Corsair AX750 850W
caixa: Cooler Master Q300L
Cooler CPU: Cool Master MasterLiquid
Lite 240
Disco HDD - Seagate 500gb
Monitor: Benq XL2411P

Pelo que vejo no mercado talvez seja intel a melhor escolha.

10400f + asus prime h410m-e + 2x8 16gb ram ddr4 crucial ballistix 3200 cl16
ou
11400f + biostar h510mh/e 2.0 + 2x8 16gb ram ddr4 crucial ballistix 3200 cl16

Seriam estas as compras ideais para este orçamento? Fariam melhor compra? Se sim deem uma ajuda por favor.
Agradeço desde já.
 
Back
Topo