• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade Desktop

ml999da

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
a volta de 300/400€?, não tenho valor fixo, compra o mais breve possivel, pedir para montar este upgrades se houver lojas que o fazem num PC já montado

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Upgrade

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
Gaming (Valorant, Call of Duty, Cyberpunk, Forza Horizon 4)
Programação (PHPStorm, Postman, MongoDB Compass, Visual Studio Code)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

3/4 anos (depende dos valores do upgrade talvez)

5) Como é composto o teu computador actual?
Motherboard - B450M-PLUS GAMING
GPU - MSI Radeon RX 580 Armor 8G OC GDDR5
CPU - AMD Ryzen 5 2600
RAM - G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz
Fonte - CORSAIR CX-600W 80 PLUS BRONZE (isto já foi aproveitado 1x de outro PC para este, nao sei se ja ta a precisar de ser mudada, ja tem uns anos em cima)
SSD - Toshiba OCZ TR200 480GB SATA3
HDD - SEAGATE BARRACUDA 1TB 7200RPM 64MB SATA III 3.5
Caixa - Nox Hummer MC USB 3.0 Preta

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:

a. Caixa
> se fosse possivel manter a caixa atual melhor, se não, estou aberto a sugestões... (não gosto de caixas gigantes)

b. Processador (Intel ou AMD)
> tanto faz

c. Motherboard (chipset, formato)
> tanto faz, caso seja necessario mudar a motherboard

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> seria para aproveitar o atual

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> isto é o componente que estou em duvida, nao sei se esta grafica que tenho sera suficiente ou não, fico a espera de sugestões da malta

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> seria para aproveitar o atual

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
> não

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> tanto faz
 
Esquece gráfica, se fosses comprar outra 580 ou algo na mesma classe de performance (1650 super / 5500 XT) irias ter que gastar 600 euros.
Um upgrade mais sério, tipo RTX 3060 / 6700 XT, estamos a falar de 1000 a 1500 euros :002: Nem preciso falar das 3070/3080/6800 e afins

O que dava para fazer era upgrade pro 5600X. Esta board com BIOS 2409 já o suporta, vai e ficar um pouco capado, mas dá pro gasto. Mas só aqui já sao 300 e tal euros de gasto
Depois recomendava um cooler melhor, o que vem é mesmo só para desenrasque.
E a fonte sim, recomendava uma fonte nova, Algo na casa dos 550-650W full modular gold, que é algo na casa dos 100 euros.

O resto está bem, quanto muito adicionar um SSD M.2 de 1TB para ter mais capacidade pro futuro, mas isso é consigo.

Segue por exemplo abaixo.

Com a revenda dos componentes trocados já deve dar um gasto ai na ordem dos 300 euros.


Futuramente quanto muito trocava a board para uma B550 ou X570S e uma gráfica melhor quando os preços voltarem ao normal.
 
Última edição:
Esquece gráfica, se fosses comprar outra 580 ou algo na mesma classe de performance (1650 super / 5500 XT) irias ter que gastar 600 euros.
Um upgrade mais sério, tipo RTX 3060 / 6700 XT, estamos a falar de 1000 a 1500 euros :002: Nem preciso falar das 3070/3080/6800 e afins

O que dava para fazer era upgrade pro 5600X. Esta board com BIOS 2409 já o suporta, vai e ficar um pouco capado, mas dá pro gasto. Mas só aqui já sao 300 e tal euros de gasto
Depois recomendava um cooler melhor, o que vem é mesmo só para desenrasque.
E a fonte sim, recomendava uma fonte nova, Algo na casa dos 550-650W full modular gold, que é algo na casa dos 100 euros.

O resto está bem, quanto muito adicionar um SSD M.2 de 1TB para ter mais capacidade pro futuro, mas isso é consigo.

Segue por exemplo abaixo.

Com a revenda dos componentes trocados já deve dar um gasto ai na ordem dos 300 euros.


Futuramente quanto muito trocava a board para uma B550 ou X570S e uma gráfica melhor quando os preços voltarem ao normal.
Só consegui ver agora, parece me uma boa ideia, tenho de ver em que loja consigo que façam upgrade, nunca tive o fiz e se nao tiver as peças todas la mando vir de outro sitio. Obrigado!
 
Back
Topo