1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade desktop

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Boixa, 13 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 734)

1. Boas pessoal,

a situação é esta então, tenho um desktop ao qual pretendo fazer um upgrade na torre...deste só se vai aproveitar o disco que foi comprado há pouco tempo, 500Gb sata II, as memórias talvez visto que tenho 2*512Mb mas tb não é muito importante.
    O objectivo é por o pc a trabalhar bem, estável, e que dê para alguns jogos de vez em quando, nada de exigente! Precisava de ajuda numa configuração de mobo, cpu, gráfica e fonte por 350€ max que, se possível, tenha compatibilidade futura com quad core...

Tks

2. yahh

yahh I folded Myself

Precisas de raid e ou firewire?

E2200 = ~75€
    abit IP35-E = ~80 / ~85€ (não tem raid nem firewire) ou abit IP35 (com raid e firewire) = ~90€
    9600 GT = ~135€
    LC Power Green 550w ou Nox Urano 600w = ~45€

Total = ~350€

Por esse preço era isto que metia. Não sei que rams tens, mas depois podes sempre por 2x1gb 800mhz da team elite que ficam a menos de 40€.

Sacrifiquei um bocadinho na fonte, e no cpu (porque irá ser subsituído pelo quad, eventualmente) e pus uma gráfica melhorzinha.

3. raid é pouco provável k venha a fazer, firewire ainda menos provável k venha a usar por isso...a parte do processador é k não tenho certeza, estava mais virado para um core 2 duo para compatibilidade 64 bits nao? algumas alternativas k não ultrapassem o orçamento?

Última edição: 13 de Abril de 2008
  4. O que dizem desta?

Kingston - 1Gb DDR2 PC800 € 18,09
    Asus - P5K-SE € 79,99
    Asus - EN8600GT SILENT /HTDP/512M PCI-E € 101,99
    Intel - Core 2 Duo E4500 € 108,99
    NOX - ATX Urano 500W 12cm € 34,49

gráfica e mobo um bocado mais fracas mas processador core 2 duo, acrescentei 1 Gb de memória p/ ficar com 2...

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Depende do que vais fazer com o pc.. Na tua configuração colocava a motherboard que o yahh escreveu e em relação a grafica depende..a grafica que ele colocou é bastante superior a essa da tua config..mas se achas que a tua é suficiente..

Cumps

6. pois a mobo foi só pelo preço que vi na loja...esta era um pouco mais barata...a minha dúvida é mais quanto ao processador...com este dinheiro que vou gastar o pc vai ter de durar um bom tempo assim (a compra do quad core nao vai ser assim tao próxima) e a questão é se o core 2 duo vale mesmo a pena para instalar SO a 64 bits em relação ao desempenho do dual core...

7. kinotix

kinotix Power Member

O E2200 suporta os 64 bits sem qq problema.

Sugiro-te basicamente o mesmo que o yahh, mas tenta encaixar ai 2GB de RAM adicionais (ficas com 3GB)

E2200 = ~75€
    abit IP35-E ou asus P5K-SE = ~80 / ~85€
    HD3850 = ~110€
    LC Power Green 550w = ~45€
    2GB Team Elite DDR2 800 = ~40€

8. kinotix

kinotix Power Member

A vantagem do E4xxx face ao E2xxx é apenas o dobro da cache.
    Se queres algo melhor, mais vale dares o salto até um E8200 = 150€

9. srry, andava a fazer confusão com os core duo dos portáteis, que recentemente estive a ver a compatibilidade do meu com 64 bits e aparentemente nem todos dao...my mistake!

sendo assim o processador basta, basta decidir-me quanto à gráfica...a sugestão que dei não é nada de especial? há que perceber que não é para estar a jogar exaustivamente com grandes definiçoes...apenas um jogo casual de fds com média qualidade...

10. yahh

yahh I folded Myself

O E2200 suporta 64bits.

a abit IP35-E dá ratada na asus p5k-se. Principalmente tendo em conta que o E2200 tem um grande potencial para ser overclockado, a abit tem capacidade para isso, enquanto que a asus p5k-se... não.

http://www.*****.pt/Componentes-Motherboards-Abit-IP35-E.php

Tá aí uma loja, que eu não conheço, a vender 73€. O preço é adequado (quando comparado com os preços nos EUA para esta motherboard). Podes sempre comprar à cobrança e ainda te fica nos 80€ com portes.

11. ya ja fui ver isso...é o que tinha dito...ultimamente andei a ver dos core duo em portáteis e o que eu tenho nao dava pa 64 bits...confundi tb com os de desktop!

pois em relação à motherboard tenho mesmo de encontrar o melhor negócio pq realmente essa que ele sugeriu é bem melhor mas pelos preços que encontrei ainda é carita...
    quanto à gráfica volto a perguntar...aquela que sugeri como esta a nivel de desempenho?

12. humm...ok ja estou a ver +- as opções!
    Tks

Partilhar esta Página