1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

upgrade desnecessario.. mas UPGRADE!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por dYpPer, 19 de Agosto de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 947)

1. dYpPer

dYpPer Power Member

De momento tenho o pc que tenho no "my system"!

Como ja juntei um dinheirinho e tenho oportunidade para despachar o quentinho do Q6600B3 :x a feia da P5k e as baratas team elite... por 250€... estava a pensar meter:
    cpu - E8400,
    board - Asus P5Q(normal, -Pro ou -E),
    memórias - OCZ Platinum XTC DDR2 2x2GB PC8000 ou algo desse género.. mesmo PC8500!

crio então esta thread! pelo que li a diferença das p5q's para o que quero nao é muito grande!
    Quero mudar de board para poder fazer Raid no futuro.. e mudar de memorias e cpu para ter o computador mais rápido. Este computador é para "photoshopar", e jogar algo não muito exigente(ut3, Crysis e o pesado do UT99 e do Quakelive)!

o orçamento para esses 3 componentes... estava a pensar 330€ mas pode esticar como encolher.. não há grande problema! arranja-se sempre mais uns euros! :X

cumps ;D e obrigado desde já! (isto é mm não saber o que fazer ao dinheiro mas pronto! ^^)

ah! esqueci-me de dizer.. ainda fiquei com a pancada dos Q6600 G0... mas acho que a melhor solução neste momento é o E8400!

2. Weemer

Weemer Power Member

orçamento?

3. dYpPer

dYpPer Power Member

330€ tinha dito ;)
    no futuro próximo talvez troque de gráfica... mas não quero crossfire nem SLI... sou um jogador assíduo mas não muito exigente em gráficos :X jogo tudo em low.. e baixa resoluçao =) (para já a 8800gt chega e sobra.. mas nao digo que não a troque daki a um mes ou coisa assim :X)

Última edição: 19 de Agosto de 2008
  4. E essa E8400 é boa em overclock ou nem por isso ?
    Inicialmente , estava em pensar nessa por causa do bom FSB e cache , mas quando vi o Q6600 GO ... É como o dypper diz ...

5. dYpPer

dYpPer Power Member

o que me leva mais a optar pelo E8400 sao as capacidades de overclock (do cpu e um pouco do dYpPer xD), o alto fsb e (sobretudo) o consumo energetico :)

6. Weemer

Weemer Power Member

Epa se só fores jogar e não usar nada de programas pesados é melhor o E8400, este é dos melhores para OC. No entanto se queres precaver-te para o futuro é melhor um quad.;)

7. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Não dará para ficares com o Q6600? Compras um Thermalright 120 Extreme e vês se consegues já colocar DDR3. Era o que eu faria. Esse Q6600 com um bom OC fica uma bombinha. :D

Edit.

Já vi que tens um bom cooler. Mas mesmo assim não me desfazia do Q6600. Apostava em DDR3.

8. dYpPer

dYpPer Power Member

para isso comprava outro Q6600 mas desta vez G0 por mt pouco dinheiro de diferença!
    :x smp é melhor em overclock que o meu B3 :P

9. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Na minha opinião, acho que já tens um bom CPU. Mas precisas mesmo de um superior ou é só para teres mais rendimento em coisas que não precisas tanto?

10. dYpPer

dYpPer Power Member

tenho oportunidade de trocar por um g0 ou comprar um E8400.. só isso. O Q6600 que tenho agora desenrasca bem.. mas se posso ter melhor porque não? trabalho com imagens de grande dimensão no photoshop.. preciso de discos rápidos eu sei... e com o CS4, uma boa gráfica... memória rapida... e um cpu mais rapido também não faz mal a ninguem :)

11. maneta

maneta Power Member

Se tens o teu Q6600 a 3.3Ghz 24/7 não vejo qual o problema. Mas ok! :p

12. dYpPer

dYpPer Power Member

agora está a 3.0 por causa do calor no quarto... :( acho que gasta uma brutidade de energia..! penso que um dual core como o E8400 chega bem...!
    com a diferença de consumos meto uma arvore de natal aqui no quarto :x sempre ligada pode ser que o pai natal cá venha mais vezes :x

mas só de trocar para um G0 já tenho coisas a ganhar... mais um ano de garantia.. menos consumo, mais overclock (se necessário), e deixo de ajudar tanto para o aquecimento do alentejo :X

13. maneta

maneta Power Member

Tudo depende das tarefas agendadas ao CPU.

Os novos E8xxx consomem pouco, aquecem menos e tem maior capacidade de OC ( ter atenção às voltagens).

Se utilizares mais o computador com programas pesaditos, tipo: Photoshop, Flash, AAE, Catia, Solidworks, etc... aconcelho o Q6600 e a 3.0 chega muito bem.

Se o mundo dos jogos espera o teu computador, então o E8xxx é a solução.

14. dYpPer

dYpPer Power Member

ja la vai o tempo que o meu pc era só para jogos! infelizmente(?) :x
    trabalho muito com photoshop e vou começar a trabalhar com o maya dentro em breve!
    Como tenho um G15 de vez em quando olho para o lcd do G15 e vejo como estão os consumos do cpu e da memoria! o que vejo sempre é a memoria no maximo!

estou tentado em comprar o E8400 para experimentar um processador mais rapido e ver como é que se porta o photoshop! neste momento o que me está a tirar pontos no uso do photoshop é mesmo as memórias (estao a 840mhz agora 4-4-4-12) e sem duvida o disco rigido!

mas tenho mesmo que pensar entre Quad e Dual! na altura ainda andei indeciso entre o Quad e os E6420's :x neste momento a diferença de preço é irrisória para o E8400... e os E8400 ja são bem diferentes dos E6420 e companhia :)

15. dypper , sinceramente , não faças isso .
    Eu vou actualizar o meu porque tenho um AMD Athlon XP 2000+ a 1.66Ghz . LOL
    Um dia destes , quando aí tiveres um PC desactualizado , vais precisar desse dinheiro para um upgrade . Se não o tiveres , vais te agarrar aos tomates . É mesmo assim .

16. dYpPer

dYpPer Power Member

mas eu so gasto tipo 60€ no total :S e fico com ram melhor.. board melhor.. e cpu melhor :X ah! e novos! :)
    preciso de uma board com Raid! esta minha P5K não o suporta! estou cansado de andar a meter €€ po banco! ja la tenho bastante.. este "investimento" representam 6 horas do meu trabalho(se gastar 90€ ^^) :\ so por isso! n ia comprar um pc quase igual se me custasse mt mt a ganhar o dinheiro.. ou se tivesse k meter mt dinheiro meu na troca.

17. Royalistic

Royalistic Banido

Faz como quiseres se o dinheiro custa a ganhar não gastes nalgo que não precises.

18. vizouk

vizouk [email protected] Member

Segundo o que ele diz ele deve ganhar a volta de 2500euros mes se trabalhar 8horas por dia(tendo como base 90€ /6horas) por isso nao lhe custa muito.

19. dYpPer

dYpPer Power Member

xD mas cmo sou estudante não gosto muito de trabalhar (passo grande parte do dia a jogar.. ver filmes.. e jogar... e fazer outro genero de actividades) :) mas tipo.. meto na cabeça comprar X e fazer X dinheiro... e faço =) tirando isso.. se não tiver nada para comprar... trabalho muito menos pk nao tenho uma grande motivação :x

btw ontopic: mais uma coisa para a fornalha: está um user a vender "-> Motherboard Asus P5E ( Completa e com 2 anos e meio de garantia com factura ) = 130€" :) não será melhor trocar a P5Q por esta P5E?

Partilhar esta Página