1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade disco em MacBook Pro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por broculo, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1125)

1. broculo

broculo Banido

Pretendo substituir o disco de origem do meu Macbook Pro (80gb).

Na pesquisa que fiz encontrei estas 2 soluções e gostaria de saber a vossa opinião ou até mesmo outras sugestões (marcas, modeloes e preços).

1 - Western Digital - 250GB SCORPIO SATA 2:5pol = 68€

2- Samsung - 250GB 8Mb 5400rpm SATA = 64€

Desde já obrigado.

2. Tenta ser mais específico, queres de 7200RPM ou de 5400? Com que capacidades?

3. broculo

broculo Banido

5400 Quanto à capacidade está bem explicito. Bastava estar mais atento ao que escrevi

4. BlueSkies

BlueSkies Power Member

Eu substituí o de 80Gb do meu MacBook, por um SAMSUNG HM320JI que comprei aqui em Maio por 97€ e agora... está a 76 :(

Mas estou muito satisfeito e a ***** tem um bom serviço em pouco mais de 24h tinha o disco. (mau serviço foi o dos senhores da netcetera, mas isso é outra conversa... que podes ver aqui)

Quanto à velocidade, eu não comprei um de 7200 porque não quiz comprometer a autonomia do MB, mas há quem não dê importância a isso...

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  5. Cyber.User

Cyber.User Power Member

Quando fiz o upgrade ao meu Macbook andei muito indeciso entre o Samsung e o Western Digital. Optei pelo pelo último (e estou muito satisfeito) porque li que algures que uns Samsung (não sei que modelos) precisavam de uma actualização qualquer para funcionarem bem. Provavelmente esse "problema" já foi resolvido.

6. broculo

broculo Banido

já agora como fizeram para substituir o disco? Vcs próprios ou levaram a uma loja. Neste último caso qt pagaram?

7. Decrypter

Decrypter What is folding?

No meu MB trocar de disco rigido é bastante fácil. Nos MBP's é *um bocado* mais dificil. Se te sentires confortável e mudares tu mesmo, vê no youtube que tem lá alguns exemplos. Caso não te sintas, se calhar é mesmo melhor levares a uma loja.
    Cumps

8. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Os discos é uma questão de gostos... uns gostam mais duma marca outros de outra...
    Mas os melhores costumam ser Seagate e Western Digital.

Do que tens ai, eu escolhia o WD. Tenho um no PC de casa de 400Gb Sata2 e gosto bastante dele, é o meu disco dos backups.
    Samsung tive 1 e berrou passado uns tempos.
    Seagate tive um de 80GB IDE durante uns 8 Anos :D berrou o ano passado por causa de uma placa que meti no PC que o fez lixar todo. Foram 8 anos a trabalhar noite e dia como disco principal.

Também ando a pensar em actualizar o do meu MBP, e quando o fizer faço eu em casa...
    Existem muitos tutorais pela net e vídeos a explicar como fazer.

Partilhar esta Página