Upgrade disco Legion 5 15ACH6-255

midnight

I'm cool cuz I Fold
Olá boa-tarde, possuo o portatil em questão e pretendia fazer um upgrade do disco, pelo que li o portatil suporta uma slot adicional, no entanto como estou um pouco fora da area neste momento, que tipo disco recomendam adicionar (minimo 1TB até 2TB).

Uso será praticamente para gaming, logo o tempo de resposta será importante.

É preciso saber que tipo de slot é: NVME ou SATA.

Em qualquer dos casos, é meter um SSD.
É como disco de armazenamento, certo?

Olá boa-tarde, possuo o portatil em questão e pretendia fazer um upgrade do disco, pelo que li o portatil suporta uma slot adicional, no entanto como estou um pouco fora da area neste momento, que tipo disco recomendam adicionar (minimo 1TB até 2TB).

Uso será praticamente para gaming, logo o tempo de resposta será importante.
Segundo as specs da lenovo, suporta 2 x M.2 2280 PCIe® 3.0 x4 slots (M.2 2242 SSD up to 512GB ou M.2 2280 SSD up to 1TB), logo "qualquer" disco nvme com as specs atras mencionadas vai funcionar. Com mais capacidade só testando... mas acho que 2 Tb deve funcionar sem problemas, pelo menos nas motherboard's desktop é sem "espinhas"!

Segundo as specs da lenovo, suporta 2 x M.2 2280 PCIe® 3.0 x4 slots (M.2 2242 SSD up to 512GB ou M.2 2280 SSD up to 1TB), logo "qualquer" disco nvme com as specs atras mencionadas vai funcionar. Com mais capacidade só testando... mas acho que 2 Tb deve funcionar sem problemas, pelo menos nas motherboard's desktop é sem "espinhas"!

Obrigado, era isso que pretendia saber, pois estava a procura de algo deste tipo , assumo que os Gen3 sao os suportados por este portatil certo?

Obrigado, era isso que pretendia saber, pois estava a procura de algo deste tipo , assumo que os Gen3 sao os suportados por este portatil certo?

Por experiencia optava por um PCIe 4.0 que é retrocompativel com PCIe 3.0 e PCIe 2.0.
Vou te dar uma situação de exemplo que fiz a um conhecido, neste caso comprou e colocou um Samsung 980 PRO que é PCIe 4.0 numa motherboard B450 que é PCIe 3.0, funcionou sem problemas, não á velocidade máxima do disco em pcie 4.0 mas em 3.0 e desta forma esgotou/saturou o desempenho máximo do pcie 3.0.
Como a diferença de preço na maioria das vezes é nenhuma entre os 3.0 e 4.0, opta por um SN770 1 Tb que é pcie 4.0 (no amazon es) e custa agora 73.10€.

Back