Upgrade disco ssd m2

mr447

Membro
Boa tarde sou leigo na matéria e precisava de ajuda. Tenho um portátil Hp 15-da0057np. A garantia acabou no mes passado. E quero trocar o disco pois é muito pequeno(128gb). Quero colocar um de 500gb. O modelodo disco é (cv8-8e128-hp) m2 de dois cortes. Tenho pesquisado e encontro dois modelos de disco m2, um com um corte e outro com dois cortes. Se comprar só de um corte dá na mesma ou tem de ser exatamente igual. Já que o encaixa da placa é só um corte. Se puderem ajudar, precisava de quais as marcas e onde comprar um disco que seja bom. Obrigado pela atenção.
 
O (cv8-8e128-hp) é un M2-sata usa 2 ranhuras podes comprar Samsung 860 Evo m.2-sata dizem ser melhor.
Modelo é o MZ-N6E500BW
 
Última edição:
À partida sim, mas se quiseres ter a certeza, nada como abrires o portátil e confirmares.
Quanto ao SSD, vê o SN570 de 1TB em promoção, a ~70€.
 
O discos nvme pode foncionar ou não , o sata fonciona já tem un 128gb , vai precisar de caixa externa m.2-sata USB para fazeres clonagem do SSD para novo é recomendado.
Tb podes comprar outra marca SSD SATA wd blue SATA.
 
Relativamente a essa questão, há quem tenha tido a mesma dúvida, e a recomendação dada pelo assistente HP (no fórum da HP) foi para escolher um SSD da lista de compatibilidade da Crucial. Neste caso, a lista em causa contém SSDs PCIe, portanto, em princípio, são compatíveis.

De qualquer maneira, se o OP se puder deslocar à loja para lhe instalarem o SSD, melhor.
 
Relativamente a essa questão, há quem tenha tido a mesma dúvida, e a recomendação dada pelo assistente HP (no fórum da HP) foi para escolher um SSD da lista de compatibilidade da Crucial. Neste caso, a lista em causa contém SSDs PCIe, portanto, em princípio, são compatíveis.

De qualquer maneira, se o OP se puder deslocar à loja para lhe instalarem o SSD, melhor.
boas amigo então se eu comprar este (https://www.amazon.es/dp/B086BGWNY8/ref=nosim?tag=zwame00-21) que é apenas de uma ranhura, pela compatibilidade irá funcionar. acha que é um bom preço para 500gb?
 
Nota que a recomendação do assistente não significa que apenas SSDs da Crucial sejam compatíveis. Pode muito bem ter sido simplesmente o primeiro resultado da pesquisa dele ou uma recomendação baseada em alguma parceria entre as marcas.
Assim, dado que se arranja o SN570 de 1TB por mais ~10€ (ou o de 500GB por menos ~10€), esse não me parece um bom preço, pelo que «arriscaria» antes comprar este.
 
Boas amigo. Esse disco não é de duas ranhuras. A questão é: vai funcionar?
Como já foi referido aqui o disco P5 da cucial aparece na lista de compatibilidade referida pela própria HP logo o sn570 deve de funcionar porque o encaixe é o mesmo. Os discos com duas ranhuras normalmente são para facilitar a compatibilidade. Mas por norma são os que têm menos performance.
Por 70€ mete o de 1tb
Não perdes nada em abrir o PC e ver como é a solt do disco. Já que vais ter de o fazer para o trocar.
 
socket-m2.png

se abrires o PC podes confirmar se o socket é compatível com o disco a imagem pode ajudar @mr447
 
Boa tarde, amigo, estão aqui as fotos do disco e do encaixe. Pode esclarecer se o disco de um terabyte da crucial que me indicou é compatívél.
 
Back
Topo