Upgrade do HD num HP Vectra VEi8 PIII 450 Mhz

peter alien

Power Member
Cabecinhas Pensadoras do Hardware, alguém me pode dizer se posso fazer algum upgrade ao HD de um HP Vectra VEi8 PIII 450 Mhz ?

ele possui um HD da Maxtor com 4,3 GB, e queria pôr um HD de pelo menos 10 ou 20 GB. É possivel ?
Já agora alguém sabe qual é a controladora dele, ATA-quê ?

Obrigadão.
 
Dá sempre.
Em relação aos estados DMA os discos são sempre retrocompatíveis, ou seja, um UDMA-66 dá perfeitamente num UDMA-33.

Em relação ao tamanho do disco, se a BIOS não o suportar há sempre software que permite ultrapassar esse "detalhe". :)
 
Sim é possivel que a BIOS embirre com um disco maior, porque os modelos HP Vectra só traziam de origem discos pequenos ou de 4,3 ou de 8,4 GBs.

Se ela por acaso embirrar, existe mais algum método para além do upgrade á BIOS ?
 
Kazuza, conheces alguma loja que ainda venda discos de 20 GB ?

É que tive a ver em vários sites e não encontrei um disco de 20 GB á venda, e já vi na *****, *****, etc...
 
Li isto no site da HP:
--------------------------

Models: HP Vectra VEi8 PC

Test: Boot with a large HDD -> Hangs the boot if HDD > 33.8 GB

Comments - Limitations: Hangs the boot if HDD > 33.8 GB and summary screen reports a wrong size.

Bios Update Planed: NO


Parece que vou ter mesmo que arranjar um HD de 20 GB :sad:
 
Pessoal, tirem-me uma dúvida, que tipo de cabo devo usar para ligar um disco ATA-100 ou ATA-66 a um controlador ATA-33 ?

O cabo ao qual o disco antigo ATA-33 estava ligado, serve ?

Obrigado.
 
Originally posted by peter alien
Parece que vou ter mesmo que arranjar um HD de 20 GB :sad:


Mesmo quando os discos não são suportados pela BIOS é possivel pô-los a funcionar com um programa DDO (Dynamic Disk Overlay acho eu).

Dá uma vista de olhos pelos sites dos frabricantes de discos.
Não é a melhor solução, mas funciona perfeitamente!
 
Esta dúvida é para o kazuza, mas se alguém também souber...

eu ainda não montei o HD de 20 GB no HP Vectra vei8, e confesso que ainda nem o abri (está em casa do meu irmão, vou lá amanhã), mas estive no site da HP, e reparei que os parafusos para se fixar o HD são colocados na horizontal e não na vertical como é costume nas caixas actuais.
Será que consigo meter lá um HD Western Digital Caviar de 20 GB, uma vez que ele tem os buracos de lado ?

Se me pudessem responder com urgência, agradecia.

Vou tentar meter aqui uma pic do esquema:

lpv19996-1.gif
 
Última edição:
Bem... é só para dizer que correu tudo ás mil maravilhas.

Thanks Kazuza e restante pessoal que me ajudou :001:

E já agora também um gande obrigado ao Albertoliveira que me vendeu o HD de 20 GB... tá nos trinques, e ao Facies que me forneceu o contacto dele :)

Cumps
 
Back
Topo