[Receiver] Upgrade do meu receiver (Finalmente!!!) - PARTE 2

Após um de pequeno contratempo, já que o novo receiver, ia ser prenda de anos surpresa a minha pessoa, e os intervenientes na prenda, estão virado para outra coisa (estou tão furioso) mas ainda estou com esperança.

Estive ontem de volta do meu receiver onkyo 606, estava lixado porque o subwoofer não ficava ativo, tinha feito testes todos, ao ponto de achar como estava ligado a TV por cabo optico que não deixava o som ir como deve ser.

Ontem dei ao trabalho retirar o onkyo, e reparei que na ultima limpeza, eu liguei mal o fio entre o subwoofer e o Onkyo, aquilo nunca daria nada, irritado com a minha sabedoria, deslizou-me a mao e a porcaria do cabo que ligam onkyo - subwoofer partiu a ficha .... la se foram os testes...e agora??

Preciso comprar um novo cabo com pelo menos 3 metros, onde acham posso arranjar/adquirir um porreiro??
 
Preciso comprar um novo cabo com pelo menos 3 metros, onde acham posso arranjar/adquirir um porreiro??
Hipotese A- Na mercearia da esquina
Hipotese B- No cemiterio
Hipotese C- Na casa que tem ca fora uma luz vermelha mas um gaijo nao sabe o que seja la dentro...
Hipotese D- ***** ou outra loja qq de shoping ou de rua desde que venda material electronico

Va la, nao é muito dificil descobrir onde se pode comprar um cabo para subwoofer...
:D
 
O meu problema era o tamanho, se ia haver algum problema ser de 3 metros a 7 metros, se existia ai algum problema tecnico

Penso que estes dão https://www.amazon.es/AmazonBasics-...=2025&creative=165953&creativeASIN=B01D5H8HR2
Pois... lendo o que escreveste, ninguem imaginaria que seria essa a duvida...

Nao, tendo uma boa blindagem nao ha problema nenhum e sim esse cabo da mas pensei que querias algo mais imediato (loja de rua) e nao estar a espera umas "semanas" pelo cabo...
 
Eu só posso ver dia 13/2, vai ser prenda surpresa para os meus anos, do meu irmão e da minha mulher, terei treinar a cara de espanto quando receber a prenda...eheheh
 
Após a chegada do cabo para subwoofer BK gemini II, vou instalar no velhinho Onkyo para aprender a fazer as ligações e equilibrar a olho (ouvido).

Gostava ter a vossa ajuda neste procedimento, ja que a ultima vez (durante quase 1 ano) pensava que meu subwoofer estava morto, devido a minha ligação do cabo completamente errada

Cabo:
d9KigFi.jpg


Subwoofer BK Gemini II

jInKPGD.jpg


A minha 1ª questão é onde ligo o cabo na zona 1 assinalda?

A 2ª questão e a mais complexa, como equilibrar aqueles botões todos e os valores??

Desde ja agradeço a todos a paciencia ler o topico

Cumprimentos
 
Primeiro ler o manual , depois voltar a le lo e se mesmo assim as duvidas existirem , eu digo te como ligares isso ;)
Anda la , vai ler o manual ...
Ah e o high level n te interessa pois n vais usar.
 
Lá tenho de ler as 7 folhas do BK e tenho traduzir aquilo, mas pareço um burro olhar para um palacio, tem pouca informação e poucos bonecos
 
Nao precisas, basta te a pagina 2, 4 e 5 e as imagens sao mais do que esclarecedoras, agora voçes querem é a papinha toda feita mas anda la e le pois ninguem nasce ensinado!
No final o que nao perceberes, apita...
Pergunta 1, ligas o cabo ao low level input esq ou drt??
O que achas?
Pista, usar a logica ou se nao chegar... ler pagina 4 e os bonequinhos...
Pergunta 2, qual a frequencia a usar no crossover?
Ok, aqui o manual nao ajuda portanto eu ajudo te "directamente", so se usa o crossover no receiver, deste modo desliga se o crossover no gemini, colocando no maximo (acho q depois da um click)
Sobre o ganho o manual tb nao ajuda, portanto coloca se a meio pois obviamente vai ter que se regular depois na configuraçao os ganhos das 6 colunas no receiver.
A fase (maldito manual) geralmente usa se a 0 mas testa se da seguinte forma, colocar musica c graves (ou BASS como muito gostam de dizer por aqui...:facepalm:) e coloca se uma mao no cone de graves da coluna e o outra no cone do sub, ver se os movimentos ascendentes e descententes dos cones sao iguais.

O power é para ligar e desligar o sub (tinha que dizer :winknu:) ;)
 
Última edição:
Eu no fim de semana , antes ler isto tudo e perguntar , liguei na Low Level Imput no lado Esq., que era a ideia que esteve sempre, mas pelo que li, fala no direito (por isso esta minha confusão)

O resto vou fazer como dizes, e testar com a minha mão delicada nos cones dos mesmos

PS: Eu não acredito, o tempo lava tudo... advinha @shiseido a quem eu comprei este mono de amplificador todo marado em 2011???!!
 
Última edição:
Eu no fim de semana , antes ler isto tudo e perguntar , liguei na Low Level Imput no lado Esq., que era a ideia que esteve sempre, mas pelo que li, fala no direito (por isso esta minha confusão)

O resto vou fazer como dizes, e testar com a minha mão delicada nos cones dos mesmos
Entao ligas um cabo (mono) a entrada esq quando a drt refere mono??
 
Back
Topo