[Receiver] Upgrade do meu receiver (Finalmente!!!) - PARTE 2

Eu ate te recomendava o pio vsx-932 que está a bons preços nas amazonias, mas sinceramente acho que estavas melhor servido com o denon.

tens a certeza que nao queres voltar atras? é que devolver algo que foi dado como presente dá azar!!
 
@mendesom até acho melhor

@blackibiza Nao queria estar a falar nisto antes desolver o Denon, mas detestei as duas horas que consegui testar o Denon, nao gostei nada da sonoridade do denon, relativamente ao meu onkyo 606, fiquei bastante desiludido

Não sei se sao as minhas colunas MA BR6, mas estou mortinho para devolver, deus escreve por linhas tortas
 
Ouviste o denon depois de calibrado?
Qualquer receiver a "frio" toca sempre pior do que depois de devidamente calibrado, pois uma coisa é um integrado stereo que ligas a fonte e as colunas e ja esta, o que ouves é o que existe, um receiver multicanal nao, tens que calibrar ganhos, cortes de crossover, distancias e eteceteraetal!
 
Fiz aquela configuração básica de inicio como foi pedido, não entrei em muitos detalhes porque perdi a imagem do mesmo na TV, mas o som é frio demais comparado com onkyo que nunca fiz calibração alguma
 
Ppeao, os antigos Denon eram tudo menos frios mas la esta, as novas series nao conheço mas como te referi, nao podes assumir assim de "animo leve" a sonoridade pois imagina que no onkyo as colunas de base vem definidas em large e no denon em small, logo ai muda tudo.
Fds, no onkyo nunca calibraste nada no som?!?!? Nao me acredito, entao nao tinhas as colunas em small, um corte definido para o sub e por ai adiante, tinhas so as colunas ligadas e toca a "bombar"?!?!? Ou em ultimo caso, nao tinhas feito uma calibraçao auto c o micro incluido?
 
Tens razão na altura meti aquilo em small e corte quando instalei o subwoffer como tu ensinaste

Já pedi a devolução, vêem cá amanhã buscar, vamos ver como isto termina, ainda por cima não tenho alternativa viável para nova aquisição, mas agora fiquei curioso com que disseste do denon, que não são frios
 
Já tive um Denon e é como refere o @shiseido de frio não têm nada. Tenho um AVR-X2400 mas ainda não experimentei porque vou mudar de casa se não dava uma ajuda. Do Yamaha, do Denon e agora do Pionner que tenho actualmente em termos musicais foi o que mais me agradou. O Denon e o Yamaha estavam acompanhados por um sistema 5.1 da Visonik e achei o Denon melhor. Mas como referido é necessário algum tempo a calibrar o aparelho para se obter a melhor configuração e inclusive medir as distâncias das colunas e Sub. O 1400 tem óptimas reviews nesse range de preços e é uma marca que na minha opinião não desilude. Mas o dinheiro é teu deves decidir em consciência.

Abraço.
 
Frio é o meu Pio, que até os cabos qed xt lhe meti para colocar o som ainda mais detalhado e limpo.

E tinhas as colunas em small no onkyo?? humm...
Opah, esse denon com uns cabos em cobre (assumo que estás a usar os mesmos cabos do onkyo) não pode ter o som frio :s

Vai seguindo o manual, tirando fotos, coloca aqui os passos e as duvidas que tentamos-te ajudar.
Tu só podes ter isso mal configurado! :boxing_sm:

Nota:
Eu não gosto da sonoridade das tuas MA. Acho-as demasiado estridentes...
às tantas o Denon vem evidenciar isso....

Opah, só vendo e ouvindo.
 
Estive para ir para o Denon e vim de um Onkyo 616
Mas optei pelo Sony STR 1080 e aquilo é um bixo
Tem um som espectacular e mesmo em stereo não se porta mal
 
Os sony sao "excelentes" embora tenham pouca quota de mercado e opçoes de modelos...
Mas aqui a grande questao nao é qualitativa mas sim funcional, esse é o "problema"...
 
Eu quando digo "frio", quero dizer que o som nao tinha alma nenhuma, em stereo ate que nao desgostei, mas em 2.1, nao achei graça nenhuma, ou as minhas colunas evidenciaram o som estridente com denon, com onkyo não acontece, ou estavam completamente td desequilibrado, porque nem conseguia notar o subwoffer

Agora não sei se eles vao considerar aqui avaria e mandar outravez o mesmo ou vão devolver o dinheiro, se acontecer a segunda opçao, vou para nivel acima, ate as 550 euros
 
razoes-para-nao-comprar-uma-bimby.jpg


:bigrinbo::bigrinbo:

Agora a serio, ja te referi que nao podias comparar os receivers dessa forma, referes que o som nao tinha alma mas por ex como estava a calibraçao do sub no denon?
Nao se pode assumir a sonoridade de um receiver sem o ter totalmente calibrado e afinado!
 
Já tenho uma dessas @shiseido obrigado na mesma

Sim sim, mão ponho em causa isso, foi uma experiência rápida e em más condições, até te digo, estou a questionar ir buscar denon x2400h, mas fiquei desiludido fiquei, comigo e com o denon..... Ehehheeh
 
A questao é, o maldito bloqueou ao tentares passar 4k e nao se sabe o porque!

Ps, Sim sim, mão ponho em causa isso, foi uma experiência rápida e em más condições, até te digo, estou a questionar... mas fiquei desiludido fiquei, comigo e com o(a) (ok, ,vou mudar para um A para nao ser mauzinho) .... Ehehheeh

:wvsore:....8|....:004:...:hehehmn:


:D (brincadeirinha!)

Tens o Pioneer SC-LX 501 a um preço simpatico na *****...
http://www.hdfever.fr/2016/07/28/pioneer-sc-lx501/
 
Última edição:
Olha quem aproveitou o negócio da china das Castle... se agora aproveita esse pioneer, não fica nada mal servido, não! Isto é tudo uma questão de timing!
 
Back
Topo