[Receiver] Upgrade do meu receiver (Finalmente!!!) - PARTE 2

Eu comprei a 399 na amazon.de :D

Ja subiu aos 649, e agora está a 472.
Por mais 100€ preferia de longe o 676 ao 575.
Por vários motivos.
O 676 tem 6 entradas HDMI contra 4 do 575.
O 676 tem duas saídas HDMI contra 1 do 575 podendo o 676 ligar a uma TV e ao PROJECTOR.
Entradas extras HDMI nunca são de mais se não andas ali com HUBS e trinta mil uma marosca a ligares tudo.
Eu no meu tenho 7 entradas HDMI e só fiquei com uma livre.
As duas saídas HDMI estão ocupadas uma para o PLASMA e a outra para o projector.
E assim fica tudo arrumadinho na parte de trás do AMPLIFICADOR.
Por isso vale bem os 100€ a mais do 676 ao 575.
E mais haveria para dizer em relação aos dois.
 
Também é preciso ter Colunas para tirar partido da potência debitada.
Se não vemos colunas a berrar e com alta distorção.
O que?!?!:n1qshok:
Se deres 300watts as colunas as mesmas agracedem!!
As colunas distorcem é se nao tiverem "corrente" nem amplificaçao a chegar as mesmas!!
A distorçao geralmente existe quando se aumenta imenso o volume e o amplificador nao tem potencia para as colunas!

@Illusion4u Consultando o site da marca, o 676 tem 165w por canal a 6ohm e o 575 tem 135w nas mesmas circunstancias e o 676 tem de potencia dinamica 120w a 8ohm e o 575 tem 85w a 8ohm.
Portanto a nivel pratico, com as 5 colunas sem uma elevada taxa de distorçao, a diferença de potencia rms devera andar pelos 10/15w!
So se o site da marca estiver errado...
Ps e ja vi os testes que referes mas vendo os valores de fabrica, acho estranho...
 
Última edição:
O que?!?!:n1qshok:
Se deres 300watts as colunas as mesmas agracedem!!
As colunas distorcem é se nao tiverem "corrente" nem amplificaçao a chegar as mesmas!!
A distorçao geralmente existe quando se aumenta imenso o volume e o amplificador nao tem potencia para as colunas!

@Illusion4u Consultando o site da marca, o 676 tem 165w por canal a 6ohm e o 575 tem 135w nas mesmas circunstancias e o 676 tem de potencia dinamica 120w a 8ohm e o 575 tem 85w a 8ohm.
Portanto a nivel pratico, com as 5 colunas sem uma elevada taxa de distorçao, a diferença de potencia rms devera andar pelos 10/15w!
So se o site da marca estiver errado...
Ps e ja vi os testes que referes mas vendo os valores de fabrica, acho estranho...

Todos sabemos que os valores da marca não são para confiar.

Esses valores são apenas com 1 canal activo e THD de 1%.

Aliás basta ver o consumo máximo de cada unidade, no caso do 676 é de 580W, nunca poderia debitar 165*7 = 1155W

Também é preciso ter Colunas para tirar partido da potência debitada.
Se não vemos colunas a berrar e com alta distorção.

É sempre melhor ter um amplificador mais potente do que as colunas (long term power IEC) que vai alimentar. Normalmente com o dobro da potência, por causa do headroom de 3dB no mínimo.
 
Última edição pelo moderador:
Reparei que ninguem recomenda Harman Kardon, por algum motivo?
Sendo leigo na matéria tinha ideia que eram equipamentos de qualidade.
Ninguem recomenda porque muita gente nao conheçe a marca e porque a oferta e implantaçao da marca no mercado tuga é nula ou reduzida (e nao so) e grande parte das pessoas so conhece o que "lhes dao" e por isso por ex nos anos 90 a Harmank Kardon tinha muito mais expressao no mercado nacional que actualmente, em certa medida as 3 marcas "audiofilas" que todo o "comum dos mortais" conhecia era a Marantz, Denon e Harman Kardon, eram as "marcas audiofilas de supermercado"...

Sim, tem tanta qualidade como as restantes marcas mas aposta muito menos no mercados europeus (tirando Alemanha por ex) e aposta no mercado caseiro (USA) e em modelos acessiveis.

Ps, Mas a Harman Kardon ja foi varias vezes por aqui referida...;)
 
Última edição:
Boa tarde!

Vou comprar meu primeiro receiver e gostaria de uma opinião de vocês. Possui 04 caixas passivas oneal modelo ob 205 PT, Potência RMS total: 70W- Potência RMS admissível: 50W- Potência Max. RMS (A.F + Tweeter): 50W+20W, ou seja 70W cada uma. Estou de olho neste receiver Receiver Pioneer Vsx Lx 302 Elite. Para fazer o sistema 7.1 ou 7.2 ou 7 não entendo isso muito bem, eu preciso comprar mais 03 caixas, dentre elas um subwoofer, correto? O que vocês me indicam de receiver da Yamaha no padrão deste Pioneer (ou fico com o Pioneer mesmo) e as 03 caixas para usar com as 04 que já possuo? Caso minhas ideias estejam erradas corrijam-me por favor.
 
Só para complementar, já me indicaram esses produtos:

yamaha Ns-p51 kit caixas acusticas Central + Bookshelf
yamaha ns sw 100 subwoofer ativo 10

e

Pioneer - Central SP-C22
Books SP-BS22-LR
Subwoofer SW-8MK2
 
Eu ia para um conjunto da Q Acoustics para a frente (um par de 3010 ou 3020 e uma central 3090C)

Subwoofer, escolhia um BK de acordo com o orçamento disponivel (o Gemini II é o mais barato)

Quanto ao receiver, entre Denon, pioneer, yamaha, etc, é tudo uma questão de gosto, expectativas e orçamento disponível ...
 
Boa Tarde meus senhores

Após uma longa ausência deste meio, venho por este meio solicitar a vossa ajuda para FINALMENTE - PARTE 2, fazer a troca de receiver

Meu limite poderá ir ate os 600€, qual eram os modelos vcs aconselham no momento?
 
Back
Topo