1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade dúvida...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por deepspace, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 537)

1. deepspace

deepspace Power Member

Intel Core2 Quad Q9550
    MotherBoard GIGABYTE EP35-DS3P
    Asus EN9800GT HYBRIDPOWER
    Corsair ATX VX550W SLI
    3 x Kingston 2GB 1066MHz DDR2

Bem tive a ler algumas coisas e cheguei a este upgrade para entrar no mundo do Vista e o que aí vem. Como o orçamento anda meio apertado para o novo i7 aki fica o essencial... o restante discos caixa e afins tem de monte aki no work para juntar. É uma maquina para trabalho/hobbies... Adobe CS3 tratamentos de imagem e uns jogitos de vez em quando. Pelo que sei dá para fazer uns overclocks jeitosos com essa board.. Tvz venha um bom cooler com isto n sei ainda.
    Que pensam voçês do setup? Ah... tenho paki uma 8600GTS vale a pena pensar em SLI's??

2. deepspace

deepspace Power Member

Na sequencia de mais umas leituras mudei o setup previsto para uma

GIGABYTE [FONT=&quot]GA-EP45-DS3R com duas [/FONT] [FONT=&quot]GIGABYTE ATI HD4850 512MB DDR3 PCI-E[/FONT]

3. deepspace

deepspace Power Member

E então alguem mudava alguma coisa no setup? sugestões aceitam.se :007:

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

5. deepspace

deepspace Power Member

1100 a 1200€ +/-

Última edição: 16 de Janeiro de 2009
  6. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 273,60 €
    CORSAIR KIT 6GB DDR3 1600MHZ DOMINATOR (CL8) 233,70 €
    NOCTUA NH-U12P SE1366 56,50 €
    EVGA GTX260 896MB DDR3 55nm PCI-E* 271,80 €
    ASUS P6T DELUXE 266,80 €
    CORSAIR TX-650W* 93,80 €

Total: 1.196,20 euros (Preços Globaldata)

7. kinotix

kinotix Power Member

Para aquilo que queres, ia mesmo para i7.
    Os €€€ adicionais justificam os ganhos desempenho e durabilidade.

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Dito e feito ;)

Agora não sei que discos tens, nem caixa, mas eu considerava alguma coisa recente. Ter um sistema destes com um disco IDE era um bocado mal...assim como uma caixa com ventilação fraca.

9. deepspace

deepspace Power Member

Pois... vçs puxaram um bocadinho a coisa.. e tvz tenha exagerado no orçamento é q junto com o conjunto que tinha feito anteriormente vou juntar dois sata II de 500gb, e sinceramente como tou agora em casa não tenho o orçamento q tinha elaborado com (preços *****), não me lembro do preço +/- estimado por computador, seria dentro do valor dos produtos que postei, possivelmente não passaria dos 1000€. É que na verdade é para substituir duas maquinas com esse material em duplicado.
    Gostei da ideia do novo processador I7 mas o problema é não abusar no preço por componente. E 270€ por board o patrão pode não deixa passar.

AH! A caixa é OEM e a ventilação é boa ...

A fonte de alimentação vou seguir a vossa dica concerteza..Apesar de estar a pensar numa modular devido a necessidade de meter ou tirar discos, e outros componentes frequentemente.

Ficaria muito mal servido com os componentes escolhidos?

Última edição: 16 de Janeiro de 2009
  10. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 273,60 €
    ASUS P6T 218,00 €
    CORSAIR VX-550W 81,60 €
    KINGSTON KIT 6GB DDR3 1333MHZ (CL9)* 139,20 €
    POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E* 176,80 €
    NOCTUA NH-U12P SE1366 56,50 €

Total: 945,70 euros (Preços Globaldata)

11. deepspace

deepspace Power Member

É uma boa opção...e uma excelente e actual alternativa aos componentes que escolhi inicialmente. Tive a somar os componentes q tinha escolhido e realmente é uma boa escolha este ultimo, RSC obrigado... fica dentro do mesmo valor.
    Tive igualmente a ler sobre o OVERCLOCK impressionante que o I7 920 consegue alcançar com uma ASUS P6T Deluxe (4ghz na boa)... o que realmente é impresionante, pelo seu valor.
    A minha dúvida é se a nivel da Bios a P6T (sem ser deluxe) através das configurações, será capaz de antingir esse valor, ou algo mais moderado e fiável.

Partilhar esta Página