1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade - duvidas (intel/amd, futureproof, compatibilidades, etc..)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por c1t1z3n, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 543)

1. c1t1z3n

c1t1z3n Power Member

Boas, ando ja ha uns tempos para fazer upgrade e queria ver se despachava isto em breve (ja que os core i7 nao me estão a 'chamar' como estavam ha uns meses), por isso gostava que me tirassem umas duvidas.

O upgrade irá englobar apenas cpu, board e ram.
    O computador servirá para trabalho, programaçao (desde gcc a visual studio) , animação/modelação 3d (3d max, maya), e alguns jogos recentes.
    No que toca a processadores ando a apontar para os quad-cores (ajuda na modelação)
    No que toca à ram, pretendo por 4gb, quanto a ddr ou dd3..... depende..
    E ja agora aviso tambem que a grafica (que nao será alterada, pelo menos num futuro proximo) é uma geforce 7900gt.

adiante, as duvidas:

1. Intel vs AMD: Ultimamente voltei a ganhar algum interesse nos amd's o que me levanta algumas duvidas: como se porta um phenom de gama média-alta (aí entre os 9600 e 9950) contra um core 2 Q6600 ou um Q9450? Havendo perda de performance, até que ponto se poderá considerar significativa (tendo em conta que os amd's sao mais baratos)

2. ddr2 vs ddr3: Acho que o meu principal problema nas memórias é que se fosse para ddr2, um futuro upgrade voltaria a englobar cpu+board+ram.. :p voltando a cair os meus pensamentos na amd, um futuro upgrade (am3) so precisava de board+ram, ja que o cpu seria compativel e poderia ficar para mais tarde.
    A velocidade do ddr3 ja compensa em relaçao ao ddr2? o tri-channel dos core i7, aumentando a largura de bada, ainda que com memorias com frequencia baixa trará grandes vantagens?

3. Boards com grafica integrada: bom, esta duvida é mais estupida mas ca vai.. excluindo as boards para media centers, algumas boards para amd (nao reparei em intel) vêm com grafica integrada, baixa o consumo energetico e permitem o hybrid-sli e o equivalente crossfire. Ha incompatibilidades/desvantagens em ter por exemplo um integrada da ATI e uma grafica (a serio :P) da nvidia? (tirando, imagino eu, o ser impossivel o hybrid sli :D)

Enfim, sao "só" 3 duvidas mas ainda têm algo que se lhe diga... a amd entrou recentemente nas equaçoes por ser um upgrade relativamente barato, tendo em conta o que eu iria gastar na intel (entao se fosse para ddr3 ui ui :P)
    pedia-vos entao que me esclarecessem as minhas duvidas, e quem quiser postar ideias para o upgrade será tb bem vindo.

cumps e obrigado

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

REspostas: :D

1 - A Intel tem uma performance superior a qualquer AMD da sua gama de preços... Além disso em OC são muito superiores... Para Já a Intel está passo e meio à frente da AMD!

2 - Pelo meu ponto de vista e experiencia os DDR2 ainda têm uma longevidade aceitável... Neste momento os DDR3 são MTO caros comparados com os DDR2 e o boost de performance não compensa... O DDR2 está aí para as curvas ainda... O DDR3 ainda precisa de amadurecer mais um kito...

3 - Não vais ter qq problema com o facto de teres VGA integrada... A board detecta logo a VGA da nvidia, e sempre podes desactivar a VGA integrada depois na BIOS!

3. jonny__27

jonny__27 Banido

1 - Olha que não sei. Se não estivermos a falar de overclocking, o X4 9850 BE é até superior ao Q6600. Mas de qualquer forma, é a única excepção à regra, e ainda por cima a ventoinha que traz de origem não lhe chega, por isso...

2 - :x2: Nada a acrescentar. A DDR2 ainda está aí para durar.

3 - :x2: Nada a acrescentar

Partilhar esta Página