1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade e opiniões i3-2100

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por iMAMBA, 14 de Outubro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 583)

1. Vou fazer um upgrade de board + ram + processador e queria fossa opinião.
    O pc será apenas para net / processamento de dados e algum gaming e imagem como C.s 1.6 e coisas do genero sem grande necessidade de hardware.

Asus P8h61- M LX Rev 3.0
    Corsair 2x2gb cl9 1333
    i3-2100 + cooler Arctic Alpine 11 PRO

Tenho uma de fonte da XFX 450w PRO.

A grafica é uma geforce 210, que no futuro tambem será mudada para melhorzita.

Obrigado, qualquer opinião será bem vinda.

2. vici

vici Power Member

Podes saltar para o i3 2120 ou mesmo para o i3 3220.

Não compres esse cooler, ter isso ou ter o stock cooler é a mesma coisa.

3. Que cooler me recomendas? que seja silencioso e que faça o seu trabalho e que não seja caro. Não pretendo fazer OC.

4. vici

vici Power Member

Stock cooler da Intel não faz quase barulho nenhum, pelo menos o i3 3220 que montei ontem era bastante silencioso, mas isto em Idle, em full não sei.

Se vires que incomoda mais tarde poderás comprar.

Board tenta dar mais um pouco e opta por uma B75

5. Já tenho o material necessario para fazer upgrade, mas estou em duvida com o seguinte. Como vou apenas substituir a board, processador e ram, terei de fazer alguma formatação ao disco rigido ou basta mudar o equipamento e esta tudo Ok?

6. Pode dar, às vezes o SO não se importa de trocar de chipset, só que por questões de estabilidade devias sempre de formatar e fazer uma instalação limpa do SO.

7. Ok, será melhor assim aproveito e mudo para x64 :D obrigado

Partilhar esta Página