Upgrade em cima de upgrade :D

tacd

Power Member
Boas,

Por volta do mês de julho adquiri uns componentes novos para o meu computador:

-Intel C2D Q6600 (vid = 1.26 :D)
-Asus P5Q-Pro
-Corsair 2gbs ddr2 dominator dhx
-Powercolor HD4850.
-Nox Urano 500W!
-Caixa Nox 25€ :(

Recentemente decidi dar mais umas vitaminas aqui ao computador. Assim sendo tenho em mente:

-Fonte 750W
-Caixa Lian Li (LIAN LI PC-7BYCF BLACK)
-
Mais 2gb da mesma ram
-Powercolor HD4850 1GB para crossfire!

Que acham? Acham que será um bom updgrade ou um gasto desnecessário de dinheiro? Eu acho que com o crossfire ganharei mais alguns fps o que fará com que este pc aguente assim por 2 aninhos (é claro que jogos novos que saírem terei que os jogar em medium, mas paciência!)
 
Boas,

Por volta do mês de julho adquiri uns componentes novos para o meu computador:

-Intel C2D Q6600 (vid = 1.26 :D)
-Asus P5Q-Pro
-Corsair 2gbs ddr2 dominator dhx
-Powercolor HD4850.
-Nox Urano 500W!
-Caixa Nox 25€ :(

Recentemente decidi dar mais umas vitaminas aqui ao computador. Assim sendo tenho em mente:

-Fonte 750W
-Caixa Lian Li (LIAN LI PC-7BYCF BLACK)
-
Mais 2gb da mesma ram
-Powercolor HD4850 1GB para crossfire!

Que acham? Acham que será um bom updgrade ou um gasto desnecessário de dinheiro? Eu acho que com o crossfire ganharei mais alguns fps o que fará com que este pc aguente assim por 2 aninhos (é claro que jogos novos que saírem terei que os jogar em medium, mas paciência!)

Bom upgrade. Go for it! ;)
 
Vende as tuas mems e compra um Kit 2x2 GB, é preferivel para OC. (Supondo que tens 2 x1 GB, senão ignora)
Vende a tua 4850 e compra uma 4870 1G, gasta muito menos W e rende mais que crossfire de 4850 em P45.
 
Vende as tuas mems e compra um Kit 2x2 GB, é preferivel para OC. (Supondo que tens 2 x1 GB, senão ignora)
Vende a tua 4850 e compra uma 4870 1G, gasta muito menos W e rende mais que crossfire de 4850 em P45.

Games: Pt: Knights, World in Conflict, Crysis, Call of Duty 4, Quake Wars, Unreal Tournament & Call of Jurez.

Average FPS for single 4850 = 40.6 FPS
Average FPS for single 280 GTX = 60.3 FPS
Average FPS for 4850 CF P45 = 67.1 FPS


PS: Crossfire em P45 é apenas 5% mais lento que Crossfire em X48. http://www.legionhardware.com/document.php?id=761&p=8
 
Obrigado pelas vossas respostas.

É certo que a melhor solução seria comprar uma HD4870 1GB por gastar menos Watts. Mas mesmo assim presumo que duas HD4850 sejam superiores a esta última.

O problema que eu ponho é conseguir vender esta gráfica visto já tar saído um bocado do autocolante da parte de cima da tampa do heatsink.

Para além do mais a gráfica ultimamente anda a aquecer que nem uma besta ou seja, a pessoa em questão teria que lhe meter outro cooler. Eu prefiro comprar o Zalman VF-900 e fazer crossfire. Convém não esquecer que a outra HD4850 tem 1GB.

Mesmo assim continuo indeciso..
 
Back
Topo