1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade em HP pavilion

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por vanadio, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 558)

1. vanadio

vanadio BOINC Member

Olá, eu tenho um Hp pavillion comprado em 2006, que tem 512mb de ram e uma placa gráfica nvidia gerforce 6200SE com Turbocache, mas com o passar dos anos este material ficou bastante desatualizado e já não permite correr as aplicações mais modernas.
    Eu queria colocar 4 GB de Ram e uma placa gráfica nvidia 8 series, a minha dúvida é se possível fazer isso no meu computador. Já me disseram que neste computador a placa gráfica estava soldada à board.
    Tenho um processador intel pentium IV com 3.20 GHz e a minha board é uma Asus Lithium P5LP-LE.

2. zericpxt

zericpxt [email protected] Member

Pelo que vi, podes fazê-lo pois tens PCI-E. Isso deve ter um Pentium D, certo? Qual deles? D820?

Diz também o teu orçamento para que te ajudemos melhor. De qualquer forma esta é a minha opinião:

Compra um dissipador para o processador (aconcelho Arctic Cooling Freeze 7 - http://www.arctic-cooling.com/cpu2.php?idx=34 que custa 15€) e fazes um overclock pois esses proccessadores aguentam bastante overclock. Posta um tópico sobre isto que a malta ajuda-te.

Compra um kit de 2x2GB de memória RAM ao teu gosto. A tua motherboard suporta PC2 5300 (667 MHz), mas podes meter DDR2 800mhz sem problemas que elas funcionarão a 667mhz. Aconcelho umas Team Elite 2x2GB DDR2, custam cerca de 70€.

Sim, a gráfica está soldada à board, a isso chama-se uma VGA onboard. Mas a tua motherboard tem uma slot PCI-Express 16x, o que permite a adição de uma placa gráfica recente. O teu sistema vai ficar com duas placfas gráficas, mas não te preocupes porque só a que está no slot PCI-Express é que fica activa.

Quanto à gráfica, isto depende do orçamento que quiseres dar... tens mesmo que por aqui o orçamento porque há preços para todos os tipos (da série 8 tens 8400GS, 8600GT e GTS e as 8800... que variam dos 30€ até aos 150€, aproximadamente).

Espero ter ajudado.
    Cumprimentos

PS: E cuidado com a fonte de alimentação... não sei que fonte tens, tenta ver a amperagem e a potência. Se não souberes ver isso, tira uma foto do papel informativo afixado na fonte e posta aqui.

3. vanadio

vanadio BOINC Member

É assim, relativamente a dissipadores não percebo muito porque isto é um computador feito em fábrica.
    Relativamente ao orçamento 250€ +-.
    Mas a minha principal questão era mesmo saber se poderia fazer este update.

4. vanadio

vanadio BOINC Member

Este é um assunto com alguma urgência.
    Precisava mesmo da vossa ajuda:'(

Partilhar esta Página