1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade Extensa 5635ZG

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Lunae666, 14 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 1345)

1. Boas, tenho um Acer Extensa 5635Zg (e-escolas), já o tenho a uns anos.
    O processador de origem era um T4300.

O que Fiz:

Desmontei o portatil todo pra limpar, aproveitei e troquei o processador antigo por um T9400, (tinha um colega com um destes amais, e tudo apontava que era compativel).
    Encaixar o processador foi complicadinho porque reparei ke tinha alguns pins um pouco tortos nas com um pouco de paciencia e uma palheta endireitei-os e o encaixe ja foi suave.
    Tdo aparentava normal, o pc ligou, ja tinha feito um flash previo a bios, a unica coisa ke nao tirei foi a pilha do cmos, mas vou fazer agora.

Problema: portatil passado um bocado engata completamente, fico com a imagem normal no ecra e nao consigo mexer rato nem teclado.
    Fiz download do Realtemp, tou com temperaturas entre 80 e 90 ºc isto em idle. tinha colocado pasta termica no chip da grafica e num outro ao lado. mas foi me tido ke isso estaria a circutar o portatil entao reabri limpei bem tdo repus pasta apenas no processador, problema continua.

Alguem tem alguma ideia?

desculpem o testamento

2. jrm360

jrm360 Power Member

Já testaste novamente com o processador antigo?

3. nao ainda nao testei essa alternativa, é o que vou fazer este fim de semana,o que me parece é ser qq relacionado com a grafica, meto um filme a passar como meti a bokado passado 10m engata a imagem, se reabrir o filme, roda normalmente, e dps passado um bocado engata denovo

Bem trokei pelo processador antigo tdo normal. temperaturas em idle de 45 máximo. apercebi-me de uma coisa, o tamanho dos chips sao diferentes, o t9400 é um bokado maior, poderá ser falta de arefecimento?, tou a abrir um portatil velho pra ver se retiro um bokado de cobre e tantar fazer uma cobertura.

Bem, problema de aquecimento resolvido, persiste agora é o seguinte, sempre que ponho qq a usar a grafica ex. um filme ou um stream ou qq do genero, passado um bokado. 15, 20m o pc deixa de responder, e engata. alguem tem alguma ideia do que poderá estar a causar isto? foi me dito que eventualmente tinha de se mudar os pads internos (uns quadrados tipo pasta termicas mais solida) de arrefecimento, porque eventualmente seria um curto circuito com a gráfica, acham isso um argumento válido? estou a ficar ja aborrecido com isto.
    Sakei um Ntune, e estou a tentar fazer uma afinação a ver se resolve, ja tou por tdo..

Última edição pelo moderador: 14 de Fevereiro de 2013
  4. FastBoy

FastBoy Power Member

Ambos os CPUs têm o mesmo TDP, 35W, ou seja, o problema de temperatura não vinha de falta de arrefecimento original mas provavelmente do mau encaixe do cooler ou má aplicação da pasta térmica. Provavelmente é falta de pasta térmica ou adesivo térmico no CPU/Gráfica/Chipset.

Nota: O Die do T9400 é maior do que o do T4300 porque tem mais cache.

cump.

Partilhar esta Página