1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade, finalmente!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Redlamp, 19 de Setembro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1131)

1. Redlamp

Redlamp Power Member

Olá a todos!

Finalmente decidi dara reforma ao meu P3 667 (!) após 7 anos de serviços fiéis!
    Tenho cerca de 800€ para gastar e quero um sistema Core 2 Duo. O pc é sobretudo para office + net + edição de imagem e alguns filmes das férias;). Como devem calcular, não sou propriamente um jogador exigente e o OC não é claramente a minha prioridade.
    Assim, para processador tinha pensado num E6300, acho que para o que eu preciso é suficiente.

Na MB surge a primeira dúvida: P5B ou P5B Deluxe? A segunda já traz firewire o que é muito importante para eu poder ligar a câmara DV, mas será que compensa os quase 60€ de diferença?

Quanto à RAM, outra dúvida: chega-me 1 Gb ou é melhor 2? Novamente, para o uso que vou dar ao pc compensa o investimento?

Quanto à gráfica, também não necessito de nada de extraordinário. Visto que não vou jogar nada de muito recente, acham que algo do género da 7300GS é suficiente para a edição banal de vídeos caseiros?

Desculpem o "interrogatório" e obrigado pela ajuda!

2. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Para o que tu queres nada como esperar dias ou algumas semanas até estes levarem um C2D.

EDIT: Enganei-me.. afinal o que tú queres é mesmo isto. Já têm C2D.

Tens ali o de 17" a 1.219,00 Euros

Última edição: 19 de Setembro de 2006
  3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

ele disse que tinha cerca de 800 euros.. que imac compras com isso?

quanto à board, não sei as caracteristicas de cada uma, mas se so te interessar o firewire do modelo deluxe, consegues comprar um módulo firewire por menos de 60 euros de certeza.

quanto à ram, acho que hoje 2 gigas se torna o minimo...

de resto,parece-me tudo bem :)

um abraço e boas compras.. comparado com o teu antigo pc, vais ter agora um super computador :D

Última edição: 19 de Setembro de 2006
  4. Redlamp

Redlamp Power Member

Hackaroxp, a tua sugestão sai um pouco fora do orçamento e não era bem o que tinha em mente...

_zZz_, realmente acho que sai mais em conta comprar o módulo firewire à parte.

Ninguém tem mais opiniões? Todas as ajudas são bem-vindas!

Cumps

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Espera que saiam os Core 2 Quad para que os Core 2 Duo baixem de preço :)

6. Redlamp

Redlamp Power Member

Mas aguardar pelos Core 2 Quad implica uma espera de cerca de 2 meses,não? É que o meu pc tá mesmo nas últimas... Necessita urgentemente de um disco com mais espaço e não me apetecia muito tar a gastar € para aguentar mais este tempo...

7. I.M.

I.M. Power Member

Oi :)

E6300 = 190 Euros
    P5B Deluxe = 185 Euros
    2x 1Gb DDR2 533Mb = 200 Euros
    Gráfica 7300GS 256Mb = 70 Euros

Total = 645 Euros

Até aos 800 Euros ainda tens para comprar gravador de DVD, Caixa, etc ;)
    Se necessário podes sempre comprar apenas 1 Gb de memória agora e quando puderes gastar mais um pouco, tratas de comprar o outro Gb ;)

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Com pouco mais de 100€ compras um SATAII de 250GB + caixa para usar via USB.

Quando comprares o PC metes o disco lá dentro e/ou compras outro :)

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Pois....se num podes mesmo esperar então acho q esta é a tua melhor opção..

Asus P5B Deluxe - 200 euros
    Conroe E6300 - 200 euros
    Hitachi 160Gb SATAII - 65 euros
    LC Power Green Power 550W - 50 euros
    XFX 7600GS DDR2 - 105 euros
    Geil Ultra 2Gb (2x 1Gb) PC2-5300 3-4-4-8 - 210 euros

Total - 830 euros

:)

10. WindWalker

WindWalker Power Member

A Asus não tem motherboards mais pobres em opções e mais baratas? Eu acho que sim.

11. I.M.

I.M. Power Member

Com certeza que tem, mas esta Board é uma excelente board!!!

Se preferirem mais barato, podem sempre ir para a P5b ( sem ser Deluxe ) fica em 145 Euros. E uma Placa PCI controladora Firewire custa cerca de 15 Euros.

12. WindWalker

WindWalker Power Member

O CoSMiCaL tinha uma que também não era má de todo e ainda deu para um OCzito.

P5LD2-SE ou algo do género.

13. I.M.

I.M. Power Member

Eu tive a P5LD2 Deluxe e era porreira, só lhe vi um defeito... O CPU tava logo em 60º mal ligava o pc :wow:

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Agora a temperatura do CPU depende da motherboard? :-D

15. Redlamp

Redlamp Power Member

I.M., os preços que referiste são de alguma loja em particular ou é a ideia que tens? É que são um pouco mais baixos do que aqueles que tenho visto e sempre poupava mais uns € :)

16. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Se so foge 30 euros do orçamento porque ir pra uma board mais barata mas mais "pobre"?

Acho q esta ali uma excelente configuração para o orçamento dele...

cumps:)

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Talvez porque o limite seja 800€, mas "quanto menos melhor"

Depois, escusa de pagar mais X euros só para ter um monte de opções que servem mais para OC, mas que para o utilizador comum podem estar em Auto/valores por defeito. Conclusão: uma coisa mais pobre chega, neste caso :)

18. I.M.

I.M. Power Member

É de uma loja minha conhecida ;)

19. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Pois...nesse caso...a escolha vai ser de quem vai comprar..;)

cumps

20. Redlamp

Redlamp Power Member

Desde já obrigado a todos pela ajuda!

Realmente o limite é 800€, mas tal como disse o WindWalker, quanto menos melhor :)

Já agora, o que acham da Asrock ConRoeXFire-eSATA2? Vi algumas reviews na net que nem pareciam más, mas aqui no fórum parece que as opiniões não lhe são muito favoráveis... É que é bastante mais barata e até já trás firewire...Não se esqueçam que não farei OC e não costumo fazer upgrades muito regulares, pelo que apenas me interessa ter um sistema estável e que não dê chatices.

Partilhar esta Página