1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade Gaming estável (FOTOS!) :D

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por midnight, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1240)

1. midnight

midnight I'm cool cuz I Fold

Boas, já algum tempo que ando a estudar os preços e alternativas a um sistema estável durante um tempo considerável já tenho umas luzes do que vou adquirir mas ainda tenho umas dúvidas, no entanto aqui vai as respostas ao questionário.

Bom como disse acima irei fazer OC e estava a pensar por o CPU a 3.4ghz daí as minhas escolhas.

ANTEC THREE HUNDRED* 61,90 €
    SAMSUNG 1TB SATA II 32MB* 92,10 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) 41,50 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)* 49,00 €
    ASUS P5Q PRO* 125,70 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 167,50 €
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO 18,80 €

Total: 576€

Como disse a gráfica, já tenho uma XFX GF8800GT 512MB DDR3 ALPHA DOG EDITION, acho que por enquanto não vale a pena mudar, não? ou Talvez compense vender esta e comprar uma EVGA GTX260 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 55nm ?

Outra coisa será que o cooler e fonte aguentam bem no sistema principalmente o cooler tendo em conta o OC pretendido?

Que acham? Sugestões pff :)

Última edição: 12 de Fevereiro de 2009
  2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Está boa a config sim, mas realmente OC para esses níveis e a pensar em comprar uma gráfica mais potente eu realmente iria para um cooler melhor e para uma fonte com mais qualidade.

XIGMATEK HDT-S1283
    CORSAIR VX-550W

Já passa é um bocado do orçamento, mas visto que essa gráfica ainda aguenta por enquanto...;)

3. midnight

exactamente as principais duvidas eram a fonte e cooler.. penso que essa sugestão seja uma boa aposta.. apesar da fonte ser já um bocado cara acho que vale o investimento. :b

4. midnight

boas,

surgiu-me uma proposta de venda duma gtx260 superclocked, acham que compensa nesta altura comprar esta grafica, ou então aguardar pela descida de preços e ficar com a 8800GT ? e' que as vezes gosto de exagerar muito nos graficos.. e ainda para mais vou comprar um monitor 20".

que acham? o que voces optariam? (sem falar em questões de orçamento)

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sem falar em questões de orçamento é óbvio que todos optariam pela GTX260, agora, sabes bem que não é assim.

Eu diria para ficares com a 8800 durante mais uns meses, a não ser que essa seja grande negócio :D

6. midnight

tou mesmo inclinado para comprar a GTX260.. tou disposto a perder a cabeça xD

outra coisa.. recomendaram-me um cooler NOCTUA NH-U12P dizem que e' um dos melhores.. em termos de ruído tb.. eu queria algo o mais silencioso possivel.. acham que ficarei bem servido com este cooler com o CPU a 3.4 para o dia a dia? :)

outra coisa a vx550 e' muito ruidosa?

cumps.

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Yup, é bom e silencioso.

A fonte é inaudível até pouco mais de meia carga, assim como todas as outras da marca. A partir daí ouve-se cada vez mais, mas não penso que chegue ao ponto de ser irritante.

8. midnight

bem então vai ficar assim:

ANTEC THREE HUNDRED 61,90 €
    SAMSUNG 1TB SATA II 32MB 92,10 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    CORSAIR VX-550W 81,60 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)* 49,00 €
    ASUS P5Q PRO 125,70 €
    EVGA GTX260 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 55nm PCI-E 265,90 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 179,30 €
    NOCTUA NH-U12P* 54,90 €

Total: 930€ :005:

vai ser puxado ainda mais monitor.. mas também nos próximos tempos não vou querer mais falar em upgrades ^^

(depois posto fotos do bixo :b)

Última edição: 31 de Janeiro de 2009
  9. midnight

pois bem a encomenda já foi feita :D

a config final acima acrescentei só 2 COOLTEK SILENT FAN 120MM BLUE para a caixa.

mas agora fiquei a matutar na escolha da fonte.. será que vai dar conta do recado? com a vga e tudo incluido? teria sido melhor uma tx650W ou a diferença não e' muito notavel? :S

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

Chega bem, mesmo com OC...Não te preocupes ;)

Depois já sabes o que é que a gente quer :D

11. midnight

infelizmente o Cooler NOCTUA NH-U12P, está com prazo de entrega superior a 1 mês na globaldata.. optei pelo XIGMATEK HDT-S1284C espero que não me deixe ficar mal :P

12. RSC

RSC Power Member

Compra o Crossbow kit para esse cooler.

13. midnight

Boas amigos! :D

pois é o material já chegou na terça mas só hoje e' que tive tempo de o compor ^^

deixo aqui algumas fotos do bixinho.. ainda não instalei SO nem nada.. o trabalho nao ajuda e o tempo e' pouco.. amanha ou que coloco fotos dele em pleno..

aqui está um preview :D

alguns perifericos :P

componentes :D

a caixinha de surpresas ^^

já tudo montado e arrumado

c/ cooler

ta aprovada a arrumação? :P

e aqui está um pequeno deslize que me deu uma boa dor de cabeça.. fiquei mesmo furioso >( mas quem já montou este cooler sabe que dá um trabalhão do caraças.. como nao tava com muita paciencia usei a força infelizmente :(

amanha ou no fim-de-semana meto fotos do rapaz em pleno com um OC e tal :x2:

e aqui um pequeno video como ja nao tinha tempo para instalar o SO e ja estava um bocado cansado decidi filmar o estado em que deixei o meu pequeno espaço de trabalho xD
    http://www.youtube.com/watch?v=W29QTGVIEP0

Última edição: 12 de Fevereiro de 2009
  14. RSC

RSC Power Member

Geez... o que fizeste ao cooler?

15. King_UnReal

King_UnReal Power Member

ta uma maquina porreira.
    mas sempre pensei que essa caixa fosse um pouco maior.
    E em relacao ao ruido essa caixa e boa?
    cumps.

16. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Por 10/15E ias para a cm690 que não tem nada a ver, mas a Antec 300 pelo preço não deixa de ser uma boa caixa .

17. midnight

nem digas nada.. foi um 31 para encaixar esse monstro.. num pequeno descuido quando olhei para o cooler estava pior que a imagem ainda consegui ajeitar um bocado, por isso não irá interferir no funcionamento..

o cpu estava a ~21º na bios.. logo postarei mais resultados dele.

5* apesar de nao ter um design xpto.. quem gosta de uma caixa robusta por um preço aceitavel e' a mlhr escolha de longe.. bastante silenciosa e de facil arrumação. ao vivo e' muito bonita.. recomendada :D

18. [Sombra]

[Sombra] Power Member

tenho rato teclado e colunas iguais boa aposta :P

Partilhar esta Página