• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Upgrade Gaming PC

Gon921

Power Member
Boas Malta peço ajuda aqui na aquisição da minha maquina nova,

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1200€ / 1300€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

vou aprovitar os discos que tenho

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (1920 x 1080)

c) Office / Navegação web / Filmes




4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Não sei mas espero que este dure uns aninhos bons


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Caixa: A+case El Diablo
Fonte: Halfman red Storm 750W
Mb: Maximus III
Ram: 4gb Kingston 1600
Disco: HDD 1TB Samsung
SDD: samsung evo 250gb
Grafica: ATI 5850
Processador: I5 661 3.33GHZ
Cooler: Cooler Master Hyper 212

6) Vais fazer Overclock?

Sim

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

tanto faz

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)

> CAIXA ATX CORSAIR CARBIDE 400C

b. Processador (Intel ou AMD)

> I7 6700k

c. Motherboard (chipset, formato)

> Asus Maximus VIII hero


d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)

> GRÁFICA ASUS GEFORCE® GTX 1070 TI STRIX ADVANCED 8GB GD5

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)

> aproveito os que tenho

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)

>

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)

> FONTE CORSAIR MODULAR RM650X 80+ GOLD

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)

> vou ficar com o que tenho atualmente

i. RAM

> G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3200MHZ RIPJAWS V


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

Não

12) Contexto, comentários adicionais.

Aqui a uns tempo tinha pedido ajuda para trocar a placa gráfica, mas pensei melhor e vou avançar para uma config nova.

O que acham da que fiz, e se faziam alguma troca?

Queria também uma ajuda no cooler para o cpu.

sei que o processador e MB já são mais antigos mas como vou adquirir de um amigo penso que ainda seja uma boa aquisição.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Cumprimentos
 
Última edição:
Sendo assim estas a pensar montar o seguinte:

cpu: Intel i7 6700k
motherboard: Asus Maximus VIII hero
ram: G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3200MHZ RIPJAWS V
Disco: HDD 1TB Samsung (do pc antigo)
SDD: samsung evo 250gb (do pc antigo)
fonte: CORSAIR MODULAR RM650X 80+ GOLD

Ou seja, só falta escolher a gráfica e a caixa..

GPU: MSI GTX 1080 Armor OC 8gb
Caixa: NZXT S340

E a meu ver caso o combo da mb e cpu seja a bom preço, é de aproveitar.
 
Tencionas aproveitar se possível componentes do teu PC atual?

Sim vou aproveitar os discos.

Sendo assim estas a pensar montar o seguinte:

cpu: Intel i7 6700k
motherboard: Asus Maximus VIII hero
ram: G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3200MHZ RIPJAWS V
Disco: HDD 1TB Samsung (do pc antigo)
SDD: samsung evo 250gb (do pc antigo)
fonte: CORSAIR MODULAR RM650X 80+ GOLD

Ou seja, só falta escolher a gráfica e a caixa..

GPU: MSI GTX 1080 Armor OC 8gb
Caixa: NZXT S340

E a meu ver caso o combo da mb e cpu seja a bom preço, é de aproveitar.

360€ que achas?
 
O combo que vais comprar está a preço interessante, mas pelo mesmo preço compras um combo novo da ultima geração.
8400 + board e ainda sobra dinheiro para uma 1080ti :)
 
Li algures que uma 1080 sem um ecrã 4k era overkill e que não tirava o real potencial da placa que dizem sobre isso?

eu não me importo de dar mais 90€ e comprar a gtx 1080 strix aura advanced 8gb gd5x,
 
Li algures que uma 1080 sem um ecrã 4k era overkill e que não tirava o real potencial da placa que dizem sobre isso?

Depende, se falarmos de 1080p 144Hz com gráficos puxados, olha que não é assim tão irrealista meter gráficas desse género. Claro que podes bater nas limitações do CPU, mas lá está, quando o objectivo é puxar o máximo de frames possível, uma 1080 ajuda. Outro ponto, uma 1080 sózinha não alimenta 4K com opções gráficas elevadas, nem de perto. 60fps estáveis a 4K com gráficos high ainda não é uma realidade geral, especialmente se falarmos de lançamentos AAA, nem com a 1080ti.
 
Não pagues 650€ por uma 1080, por pouco mais deves conseguir uma 1080TI.

Mais para cima não vou, já vai sair muito do orçamento, a mais barata que encontro em lojas de cá fica sempre nos 750€.

Depende, se falarmos de 1080p 144Hz com gráficos puxados, olha que não é assim tão irrealista meter gráficas desse género. Claro que podes bater nas limitações do CPU, mas lá está, quando o objectivo é puxar o máximo de frames possível, uma 1080 ajuda. Outro ponto, uma 1080 sózinha não alimenta 4K com opções gráficas elevadas, nem de perto. 60fps estáveis a 4K com gráficos high ainda não é uma realidade geral, especialmente se falarmos de lançamentos AAA, nem com a 1080ti.

O meu ecrã é 1080p a 64Hz, penso mudar daqui a uns tempos mas por agora é só mesmo a torre. Achas que este cpu é uma boa aquisição? Dentro deste orçamento o que metias?

Falei com um amigo que me disse não vale a pena os 90€ a mais pela 1080, mais vale fica com a 1070ti.
 
Última edição pelo moderador:
Sendo um 6700k um de 4C/8T, não é má aquisição, neste momento o que se desaconselha é mesmo abaixo disso (os antigos i5, i3, etc). Mas depende mesmo do preço pelo qual vais adquirir esse material em segunda mão... É que um i5 8400, por exemplo, deve ficar abaixo dos 200€, e tens motherboards a pouco mais de 100€, ou seja, um CPU com 6C/6T e uma board nova ficam a ~300€. Se fores pagar 250€ por esse combo, por exemplo, eu preferia comprar novo. Se for 200€ ou menos, já seria mais interessante, apesar de ainda pensar na alternativa.

E depois ainda tens os Ryzen 5, que se meteres OC, até se portam muito bem para o preço. A vantagem dos Ryzen não é tanto o máximo de fps, mas a estabilidade. Com tantos cores, mas menos IPC que intel, basicamente o efeito é menos fps máximos, médios não muito longe, mas melhores mínimos. Mas fazer OC a 3.7 pelo menos é algo que os faz valer mais a pena.
 
Sendo um 6700k um de 4C/8T, não é má aquisição, neste momento o que se desaconselha é mesmo abaixo disso (os antigos i5, i3, etc). Mas depende mesmo do preço pelo qual vais adquirir esse material em segunda mão... É que um i5 8400, por exemplo, deve ficar abaixo dos 200€, e tens motherboards a pouco mais de 100€, ou seja, um CPU com 6C/6T e uma board nova ficam a ~300€. Se fores pagar 250€ por esse combo, por exemplo, eu preferia comprar novo. Se for 200€ ou menos, já seria mais interessante, apesar de ainda pensar na alternativa.

E depois ainda tens os Ryzen 5, que se meteres OC, até se portam muito bem para o preço. A vantagem dos Ryzen não é tanto o máximo de fps, mas a estabilidade. Com tantos cores, mas menos IPC que intel, basicamente o efeito é menos fps máximos, médios não muito longe, mas melhores mínimos. Mas fazer OC a 3.7 pelo menos é algo que os faz valer mais a pena.

O preço é 360€,

Não estava muito virado para AMD.

Agora fiquei a pensar cpu e MB novo.
 
Mas 360€ CPU+BOARD só?

Relação a gráfica, estava a dizer que não pagues mais que ~550€ por uma 1080, é como disseram na black friday na amazon deves encontrar 1080TI entre 650-700€

Sim cpu e mb por 360€.

Em relação a gráfica prefiro comprar cá.

se arranjas um 6+6 novo com board por pouco mais de 300€ onde está a logica de comprar um 4+4 usado por 360€ ? :D

E qual propões?

I5 8400?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo