• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Upgrade Gaming PC

Concordo que por esse preço horrível, preferia um 8400 com uma Z370 barata. 6 cores / 6 threads é melhor que 4 cores / 8 threads, e esse valor em segunda mão é simplesmente despropositado no mercado actual.
 
Mais vale ires para um i7 8700, sem o K. Muito melhor value e não precisas de comprar um cooler decente para poderes realmente tirar proveito do OC, que esses CPUs são mini fornalhas se quiseres puxar pelo OC, que na minha opinião seria a única razão para comprar um CPU K Skylake/Coffee Lake.
 
Mais vale ires para um i7 8700, sem o K. Muito melhor value e não precisas de comprar um cooler decente para poderes realmente tirar proveito do OC, que esses CPUs são mini fornalhas se quiseres puxar pelo OC, que na minha opinião seria a única razão para comprar um CPU K Skylake/Coffee Lake.

Inicialmente não penso fazer o OC, mas daqui a uns tempos talvez faça dai querer ficar preparado para tal.

O cooler que vou meter é o corsair hydro h100i gtx.


Das Z370 da asus que aconselham??

A 1080 advance da asus baixou de 649,90 para 589.90 vale a troca pela 1070ti que tinha a 559.90?

ainda oferece o AC Origins e Destiny 2.
 
Última edição pelo moderador:
Inicialmente não penso fazer o OC, mas daqui a uns tempos talvez faça dai querer ficar preparado para tal.

O cooler que vou meter é o corsair hydro h100i gtx.


Das Z370 da asus que aconselham??

A 1080 advance da asus baixou de 649,90 para 589.90 vale a troca pela 1070ti que tinha a 559.90?

ainda oferece o AC Origins e Destiny 2.

Ficas melhor servido com um 8700, O 8600K+Cooler vão te ficar 100€ mais caro.

Sim vai pela 1080
 
depois dos vossos conselhos vou avançar para a seguinte maquina:

cpu: Intel i5 8600k
motherboard: Asus Rog Strix Z370 - F Gaming
ram: G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3200MHZ RIPJAWS V
Disco: HDD 1TB Samsung (do pc antigo)
SDD: samsung evo 250gb (do pc antigo)
fonte: CORSAIR MODULAR RM650X 80+ GOLD
Grafica: Asus GTX 1080 Strix Aura Adance dc3 8gb gd5x
Caixa: Corsair CARBIDE 400C
Cooler: Corsair CORSAIR HYDRO H100I GTX
 
Ficavas melhor com um i7 8700. O que vais conseguir em OC do 8600K perdes em multi-threading e em longevidade. Não vais conseguir assim tantos Ghz a mais, assim como value caso o queiras vender mais tarde. É a minha opinião, e pelos vistos a de outras pessoas, mas o dinheiro é teu.
 
Devo meter um cooler mais barato? Tipo o h45 da Corsair?
O 8700 traz cooler, e mesmo que não queiras o stock, não é necessário watercoolers para CPU´s bloqueados visto que não traz acréscimo nenhum de performance.
Mete o 8700, uma z370 barata e ainda te sobra para meteres um cooler a ar barato se quiseres.
 
O 8700 traz cooler, e mesmo que não queiras o stock, não é necessário watercoolers para CPU´s bloqueados visto que não traz acréscimo nenhum de performance.
Mete o 8700, uma z370 barata e ainda te sobra para meteres um cooler a ar barato se quiseres.

Disse esse por ser mais barato dessa Gama, e pelo pouco ruído que faz.

E em termos estéticos fica melhor.
 
Se fores comprar coolers só pela estética, isso deixo a teu critério...
O que interessa é que leves um i7.
Mas coolers a ar são mais baratos e duram mais tempo (se daqui a uns anos falhar a bomba no teu Watercooler tens que comprar um novo).
 
Se fores comprar coolers só pela estética, isso deixo a teu critério...
O que interessa é que leves um i7.
Mas coolers a ar são mais baratos e duram mais tempo (se daqui a uns anos falhar a bomba no teu Watercooler tens que comprar um novo).

Sim, digo isto também porque n sei o dia de manhã e talvez troque o processador para a versão K.

E assim ficava já com um cooler geitoso se acontecer essa situação.
 
Pessoal, tenho estado a ver alguns vídeos onde compram o 8700 normal e versão com K, diferença de 70€ entre os 2.

tenho 2 perguntas se me poderem ajudar,

Na eventualidade escolher a versão com K justifica o preço?


E se optar pelo com K que cooler meto?
 
Não justifica. Os ganhos não são assim tão significativos para gastares mais 70€ no CPU e mais não sei quanto num bom cooler. Principalmente para jogar, onde o mais importante é a gráfica.
 
depois dos vossos conselhos a versão final da maquina:

cpu: Intel i7 8700
motherboard: Asus Rog Strix Z370 - F Gaming
ram: G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3200MHZ RIPJAWS V
Disco: HDD 1TB Samsung (do pc antigo)
SDD: samsung evo 250gb (do pc antigo)
fonte: CORSAIR MODULAR RM650X 80+ GOLD
Grafica: Asus GTX 1080 Strix Aura Adance dc3 8gb gd5x
Caixa: Corsair CARBIDE 400C
Cooler: Corsair Hydro Series H45

Muito obrigado a todos,

assim que tiver montado envio umas fotos para a secção de mostra a tua configuração.
 
Back
Topo