Upgrade Geforce GT 630M para GT 640M?

Sked

Power Member
Boa noite. Tenho um portátil Toshiba Satellite U940 com a gráfica Nvidia Geforce GT 630M que deu o berro. Tenho oportunidade de comprar a GT 640M, mas não sei se será compatível. Alguém que me possa ajudar? Obrigado desde já.
 
@Sked tens um laboratório ou máquina de solda especializada? xD se tiveres e conseguires mudar fisicamente, depois precisas de alguém que te faça uma bios compatível, já para não falar da esquemática da board não sei se é igual para ambos os chips e os componentes da mesma etc

Espera que alguém com conhecimento mais profundos de electrotécnica venha aqui responder, mas nunca vi ninguém o fazer
 
Pois não fazia ideia que não era removível/alterável :facepalm:. Sendo assim só removendo a placa o que imagino que seja difícil/caro/not worth, certo?
 
Infelizmente,isso nao é viavel. Há portateis com graficas amoviveis,eu tenho um, e mesmo esses duvido que dê para fazer upgrades de grafica caso avarie. No teu caso, uma board vinda do Alixxxxx fica em media por uns 100€. Tambem podes levar a uma loja de reparaçoes que faça reballing e isso fique bom,mas o custo tambem iria ficar em torno (se nao mais) dos 100€. É sempre complicado decidir.
Muitas vezes,nao é o chip que dá o "berro",e sim a soldadura lead free,que com o aquecimento quebra e já nao volta à forma original,originando quebras. O reballing é a remoçao do chip, e a substituiçao da solda lead free por solda com chumbo,que já nao acontece isso. A solda sem chumbo é boa para o ambiente,mas tem esse problema.
 
Back
Topo