• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade GPU

gustavosantos

Power Member
boas pessoal

após ter adquirido um AOC G1 C24G1 com a ajuda de um membro no tópico dos monitores, gostaria agora de atualizar a gráfica. o processador, motherboard e rams (na assinatura) gostaria de aguentar mais uns tempos, acho que ainda se safam bastante bem.
a 1660Ti valerá a pena? estava a pensar investir até 400€.. no entanto, andei a pesquisar e encontrei uma 1070Ti usada na amazon.es que ficará a rondar os 420€. pelas reviews, a 1660Ti fica acima da 1070 se não estou em erro mas a 1070Ti fica num patamar bem mais acima, "taco a taco" com a 1080.

obrigado desde já
 
...e acima da 1070ti fica a RTX 2060 que custa menos de 400€ ;)
BTW 420€ é um preço péssimo para uma 1070ti usada, tipo 300€ era um preço bom/ideal.
 
Recomendar uma gráfica no teu caso é complicado porque depende muito dos jogos que vais jogar.

Em jogos CPU intensve como o AC:Origins esse processador vai dar bottleneck em gráficas como a 1070TI ou 2060 e colocar o teu CPU a 100% o que não é bom, ou seja, a 1660TI seria a melhor opção neste caso. Nos jogos como o Forza Horizon 4 que é GPU Intensive, já não vais ter problemas, ou seja, a 1070TI ou 2060 são melhores escolhas.

O que eu faria era, se tencionasse mudar os restantes componentes para breve, fazia o esforço agora e investia numa 2060, caso contrário, ia para a 1660TI para evitar problemas porque breaks e drops de FPS não interessam a ninguém.
 
boa noite a todos. agradeço as vossas sugestões!

estava tão focado em colocar os prós e os contras da 1660Ti e 1070Ti que me esqueci completamente da 2060...

@FilipeCarvalho em princípio irei fazer o que disseste, investir já na 2060 e uns meses depois trocar o resto dos componentes.
 
Back
Topo