1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade grafica 8600GT

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Dan-., 17 de Dezembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 829)

1. Dan-.

Dan-. Power Member

Boas,

Com a chegada dos novos FPS k usam directx 10 k puxam e bem pelo GPU e bem obvio k a minha velhinha asus 6600gt 128mb esta a precisar de reforma lol ainda a pouco tmp rodei o demo do crysis i digamos k mal se arrastou com tudo em low settings.

Ora com o natal a porta e ja k o pai natal anda tao simpatico vou ver se compro uma nova que ao menos ja me dê pa correr em medium os proximos jogos (dx10 incluidos). O orçamento anda por volta dos 100€ e 150€ e até agora encontrei 2 graficas k parecem ter uma boa relacao custo / performance:

XFX GeForce PCI-E 8600GT 256Mb GDDR3 Fatal1ty por 132€

Asus GeForce PCI-E 8600GT Silent 512Mb GDDR3 por 122€

Eu sei k as XFX ja vêm com OC de origem, mas sera k compensa dar + 10€ e sacrificar a memoria adicional das asus?

Kuanto a ATI sincerament n konhexu mt bem ja k nunca tive 1a...

Queria saber se o pessoal acha se é 1a boa compra e qual das 2 seria a melhor opcao.
    Ja agora tenho 1 Pentium 4 3.2Ghz e 1GB de Ram

Cumprimentos :001:

2. trapko

trapko Power Member

encontras uma Ati HD3850 por 150€ com o dobro (ou mais) do performance de uma 8600gt.

a difernça e preço compensa ;)

3. PTPlayer

PTPlayer Power Member

exacto.
    a ATi Radeon HD3850 tem muito melhor performance do que a 8600GTS (que é melhor que a 8600GT) e ainda melhor performance quando comparada com a 8600GT.

acho que vale a pena investires um pouco mais e ter bem melhor :001:

4. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Não querendo duvidar da tua placa, mas em low settings a 6600gt não se arrasta. Pelo contrário, jogava na minha a 1680x1050 com tudo em low sem qualquer break. Estou a falar no demo, possivelmente em níveis superiores a situação muda, mas no demo cheguei ao final sem dificuldade.

Quanto ao upgrade, por esse preço, escolhe a ati sem dúvida.

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

nao o estou a ver a jogar a 1680x1050 com uma placa de 128mb.

6. Dan-.

Dan-. Power Member

ok, obrgadao pelas respostas pessoal..:001: tive a ver 1as reviews da HD3850 (pelos vistos o bus 256bits faz maravilhas lol) e o investimento na ATI compensa. Eu como smp usei nvidia sou 1 completo noob em relacao a ATI :p

ferrari, n sei se tens 1 processador + potente ou isso mas no meu em areas com mta vegetacao ou kand tens mts inimigos em cima d ti a grafica bem k soluça :D e jogar em 1680x1050 nem pensar...

bom kuanto aos preços o + barato k encontrei foi na ***** por 160€ o que ja ultrapassa um bocado o valor k keria gastar... Nao se arranja + barato noutro lado?

cumprimentos

7. andré ferrari

Staff Member

Acredita que sim. É de facto impressionante mas muita gente liga imenso à quantidade de memória hoje em dia, e em muitos casos significa 0.
    Sem filtros, tudo em low/off e conseguia jogar sem breaks. Não usei o fraps mas que é possível garanto que sim ;)

8. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

possivel é... nem que seja com 5fps

9. WindWalker

WindWalker Power Member

|ferrari| olha que o Crysis já começa a "ligar à memória".

Pela minha experiência, E2160 a 2.7GHz, 7950GT 512MB, 1280x1024 e tudo em Medium, andava nos 17 fps :sad:

Em Low e 1024x768 já era mais jogável.

10. Bruno_Krau

Bruno_Krau Banido

A 6600 faz milagres, corria Doom3 a 1024x768 com tudo no maximo mais Half-Life 2 a 1440x900 com tudo no maximo tambem.

p4 3.00ghz e 1gb 400mhz e a 6600 e de 256mb.

Cump'z

11. Dan-.

Dan-. Power Member

Epah que a 6600GT foi uma grande grafica na sua epoca isso foi... eu nao me arrependo nda de a ter comprado :rolleyes: Aguentou-se com tudo o k tenho rodado ate agora (HL2, Portal, doom3, prey, Stalker etc...) Agora como tudo na informatica acabou por ficar ultrapassada... e daí a necessidade de arranjar uma nova. :D

Pessoal eu li k a HD3850 funciona em PCI-ex 2.0 mas a minha board, 1a Asus P5GD1, d certeza k deve ser PCI-ex 1.0... Mas a grafica funciona na mesma certo?

Andei a procura em varias lojas e devo comprar da *****, a 151€ parece um bom preço. Agora so resta e arrnjar comprador pra 6600GT hehe... :-D

12. andré ferrari

Staff Member

Funciona de certeza absoluta, não tens problemas com isso. Ainda há muito pouca gente com PCI 2.0 ;)

Sem dúvida uma grande gráfica. Já me passou pelas mãos uma e também corria tudo com ela. Arrisco-me a dizer que foi tão bestbuy como hoje em dia é a HD3850 ou a 8800gt para budget.

13. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

vai em frente com a 3850, ficas de longe bem mais servido.

Partilhar esta Página