1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade Grafica AGP - 3850?!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por isaque86, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 486)

1. isaque86

isaque86 Power Member

Boas!
    Tenho um pc um pouco antigo mas nao tenho dinheiro para investir num novo. A minha mb tem um slot agp e outro pci-e(x4). Pelo que sei é bom nao arriscar meter uma pci-e pk pode dar asneira, visto que o slot tem de velocidade 4x. Como o uso bastante para jogar estava a pensar num upgrade à grafica. Tenho uma 7600 GS DDR 2. O meu cpu é um P4 Northwood 3.2 Ghz 478... Pensei em comprar a hd3850 AGP.
    Vi um video no youtube que até mostra um bom desempenho msm com um cpu ultrapassado...
    Video
    Será verdadeiro?
    Que acham?! Valerá a pena? Se calhar vou perder um pouco por causa do cpu...
    Aqui o preço mais barato de Portugal...
    Opiniões...

Última edição: 1 de Julho de 2008
  2. apoc

apoc Power Member

pessoalmente mais vale comprares pci-e ... assim qd mudares de board e cpu já tens placa ...

pois em termos de largura de banda ....

x8 AGP = 2.1GB/sec
    x4 PCIE = 2.0GB/sec

logo a diferença entre agp 8x e pci-e 4x é minima ... pois as placas actuais de 16x ainda não aproveitam a largura de banda total do pci-e ... a tecnologia pci-x não difere por enquanto muito da agp em termos de largura de banda ... apesar de estar a crescer o uso desta a cada dia q passa ,....

e num caso ou noutro o cpu vai ser sempre limitante ...

3. isaque86

isaque86 Power Member

Eu gostaria de meter uma pci-e sim mas nao poderei ter problemas?! A minha board é uma Asrock P4DUal-880pro... Na página da Asrock tem uma lista de gráficas compativeis como podem ver aqui. Poderei usar por exemplo uma HD3870 DDR4?! Não será mt arriscado?

Partilhar esta Página