Upgrade Grafica meu PC

alexis99

Power Member
Boas. Pessoal gostaria de uns conselhos vossos.
Eu tenho o sistema descrito no my system. Este sistema ainda se aguenta para as curvas em todas as tarefas normais mas nos jogos parece já pedir mais qualquer coisa visto ter à pouco tempo adquirido um monitor de 20pol. Eu pensei em fazer um upgrade à grafica e comprar talvez uma Radeon HD4850. Acham que era uma compra ajustada ao meu sistema ou o resto dos componentes já vão limita-la muito? Assim dispendendo um valor na ordem dos 150€ ficava com um PC para jogos que hoje em dia já puxam um pouco mais tipo Crysis ou outros.
Acham que haverá mais alguma coisa que deva mexer para além da grafica que ajudasse a por o PC mais a bombar do que nunca? Não me importava de gastar mais qualquer coisita mas não muito mais.
Obrigado pela ajuda que me derem. :D
 
Apesar da board ser da geração anterior, ainda dá para as curvas.
Penso que uma 4850 é excelente para jogar hoje em dia e nessa config fica bem.
Se puderes fazer um ligeiro overclock ao cpu (5/10%), a gráfica agradece ;)
 
Bem depois de pensar um bocado decidi alargar a margem monetaria até por volta dos 250€. Assim com este valor o que fazer para tornar o PC o mais equilibrado possivel para jogar o melhor possivel os jogos que ai veem? A compra da grafica manteem-se mas o modelo fica na mesma a HD4850? Posso melhorar mais alguma coisa?
 
Eu comprava a Powercolor HD4850 PCS+, e mudava as memorias. Vendias as que tens e punhas 4gb de ram a 800mhz ou mesmo 1066mhz. Mas não sei se a tua Mobo aguenta estas velocidades. Ao longo dos anos ia mudando os outros componentes, como o processador e a fonte.
Tens o vista ou Xp 64bits? É que se for o de 32bits o Pc só reconhece no máximo 3.2gb.
 
Eu comprava a Powercolor HD4850 PCS+, e mudava as memorias. Vendias as que tens e punhas 4gb de ram a 800mhz ou mesmo 1066mhz. Mas não sei se a tua Mobo aguenta estas velocidades. Ao longo dos anos ia mudando os outros componentes, como o processador e a fonte.
Tens o vista ou Xp 64bits? É que se for o de 32bits o Pc só reconhece no máximo 3.2gb.

Eu acho que a minha MB já suporta Mems a 1066mhz mas nao tenho a certeza absoluta. Se fosse comprar umas novas memorias quais aconselhariam com boa qualidade/preço. Se eu pusesse essas mems novas iria ganham muito melhor desempenho do que com estas Kingston?
Eu possuo o Windows Vista 32bit e 64bit.
 
Eu acho que a minha MB já suporta Mems a 1066mhz mas nao tenho a certeza absoluta. Se fosse comprar umas novas memorias quais aconselhariam com boa qualidade/preço. Se eu pusesse essas mems novas iria ganham muito melhor desempenho do que com estas Kingston?
Eu possuo o Windows Vista 32bit e 64bit.

Tive uma P5B deluxe e usei DDR2 800 e DDR1066 a 1100, por isso não é limitante para a board.
Se o objectivo é mesmo 250€, podes comprar uma 4870 que o resto do sistema acompanha mais ou menos a gráfica.
É evidente que não vai ter o mesmo rendimento que se tivesses uma board mais recente e um cpu melhor, mas não morres por isso.
Se fizeres um pequeno OC ao cpu e ás memorias, a grafica agradece.
Já agora, em que resolução vais jogar ? se for 1024 ou 1280, a 4850 é mais do que suficiente mesmo com filtros.

Quanto ao Vista, pode dizer 32 ou 64bits na caixa, mas só uma versão pode estar instalada a funcionar de cada vez. a não ser que tenhas dual-boot :D
 
Tive uma P5B deluxe e usei DDR2 800 e DDR1066 a 1100, por isso não é limitante para a board.
Se o objectivo é mesmo 250€, podes comprar uma 4870 que o resto do sistema acompanha mais ou menos a gráfica.
É evidente que não vai ter o mesmo rendimento que se tivesses uma board mais recente e um cpu melhor, mas não morres por isso.
Se fizeres um pequeno OC ao cpu e ás memorias, a grafica agradece.
Já agora, em que resolução vais jogar ? se for 1024 ou 1280, a 4850 é mais do que suficiente mesmo com filtros.

Quanto ao Vista, pode dizer 32 ou 64bits na caixa, mas só uma versão pode estar instalada a funcionar de cada vez. a não ser que tenhas dual-boot :D

Eu tenho um LCD de 20pol da Samsung que vai até 1650x1050 de resoluçao. Quanto ao Vista actualmente tenho o de 32bit pois só tenho 2GB de Ram mas tenho acesso à versão de 64bit se for necessário.
Provavelmente não compensa estar a por uma HD4870 pois eu não sou de puxar muito pelos filtros e pelas resoluções, e talvez me fique então pela 4850.
 
Eu tenho um LCD de 20pol da Samsung que vai até 1650x1050 de resoluçao. Quanto ao Vista actualmente tenho o de 32bit pois só tenho 2GB de Ram mas tenho acesso à versão de 64bit se for necessário.
Provavelmente não compensa estar a por uma HD4870 pois eu não sou de puxar muito pelos filtros e pelas resoluções, e talvez me fique então pela 4850.

Se vais jogar a 1680x1050, vai para a 4870 se jogares crysis, cod 4 e afins, jogos "pesados". Se for outro tipo de jogos, uma 4850 dá perfeitamente e ainda poupas umas coroas para 2GB ram extra ;)
 
Se optasse por uma HD4870 qual a marca para a qual devo ir e para que preço fica essa gráfica. Se possivel uma com um cooler melhorado a nivel de desempenho/ruido.

PS: A minha fonte não se vai "passar" com uma grafica tão potente?
 
Eu fui procurar em lojas aqui da minha zona varias marcas da HD4850 e é dificil conseguir arranjar a Gainward GS. Eu estou mesmo quase para encomendar a Powercolor PCS+ que é facil encomendar. Eu fico bem servido com a Powercolor ou compensa esperar (parece demorar muito a arranjar)? Eu queria mesmo comprar numa loja da zona e não online. O que acham?
 
Back
Topo