• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade Gráfica para ediçao de video

eskivel

Power Member
Bom dia,
Preciso de fazer um upgrade à gráfica em que o objectivo é edição de vídeo no Premiere. A minha gráfica é uma Zotac 1660. Só me interessa fazer upgrade à grafica se valer a pena por estes valores. O meu cpu é um i7 12700 e a fonte é a Bitfenix Formula 550W.
Vi esta gráfica por 459€, mas não sei se vale a pena tendo em conta que pelo que sei o Premiere tira mais partido da Nvidia não sei se a gtx 3060 não seria melhor. Mas aí também me interessa se é um salto enorme face à 1660

MSI Radeon RX 6750 XT Mech 2X 12G OC
Também só irei comprar se acharem que vale o preço.

Obrigado


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
450€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade à gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

b) Edição vídeo / imagem / Trabalhos pesados - Premiere 4K


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Quando for melhor

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

I7 12700
Msi Pro B660M-A Wifi DDR4
4x8Gb Gskill Aegis 3000Mhz
Zotac GTX 1660
ADATA 512GB Gammix S11 Pro M.2 NVME
Sabrent 1Tb SSD NVME PCIe 4
SSD 2.5" Western Digital Blue 500GB 3D NAND SATA
Corsair 128Gb SSD
Artctic Freezer 34 Duo
Bitfenix Formula 550W



6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
O melhor para Premiere
 
Última edição:
Penso que a NVIDIA típicamente é superior , iria para uma 3060 ti
Mesmo sendo 8gb vs 12Gb? É que já nem sei bem quais são as equivalências de gráficas entre AMD e Nvidia. A 3060 Ti não encontro a menos de 550€.. Sendo a sucessora da minha que me custou cerca de 280€ ha uns anos, parece-me um preço demasiado exagerado. Ou estou a ver mal as coisas?
 
A RX 6750 XT tem desempenho inferior à RTX 3060 (Ti ou não Ti) no Premiere Pro. Dado que as gráficas da Nvidia estão a preços proibitivos, com a RTX 3060 a começar nos 400€, eu recomendaria esperar.
 
Mesmo sendo 8gb vs 12Gb? É que já nem sei bem quais são as equivalências de gráficas entre AMD e Nvidia. A 3060 Ti não encontro a menos de 550€.. Sendo a sucessora da minha que me custou cerca de 280€ ha uns anos, parece-me um preço demasiado exagerado. Ou estou a ver mal as coisas?

Zotac Gaming GeForce RTX 3060 Ti Twin Edge OC LHR 8GB GD6 a 467€.
E MSI GeForce RTX 3060 VENTUS 2X 12G OC a 399€.


Hardware Recommendations for Adobe Premiere Pro

Sequence Resolution1080p4K6K8K+
Minimum VRAM capacity4GB6GB8GB10GB+


Does Premiere Pro run better with NVIDIA or AMD?

For Premiere Pro, we have seen consistently higher performance with an NVIDIA GeForce/Quadro cards than with a comparably priced AMD Radeon/Radeon Pro card. Because of this, we highly recommend that you use an NVIDIA-based card for Premiere Pro.
 
Última edição pelo moderador:
Não recomendo Intel Arc dado que serás um beta tester das primeiras gráficas discretas de sempre da Intel e não tens um preço particularmente apelativo a combinar.

Quanto à RTX 3060 Ti, é uma relação qualidade/preço aceitável. Dado que não é expectável que a RTX 3070 passe a caber no teu orçamento, diria que mais vale fazer a compra...
Mas nota que não precisas de pagar 487€, tens a Zotac RTX 3060 Ti Twin Edge OC LHR 8GB GD6 a 465€
 
A Asus que disse já é GDDR6X versus essa Zotac que é apenas GDDR6.. daí eu ter perguntado.
A 3070 duvido que a minha fonte aguente. Já com esta 3060 Ti deve estar perto do limite
 
Última edição:
E não consegues resolver isso de forma relativamente barata? Se a alternativa é dar 400€+ por uma gráfica nova...
Eu não vou mudar de gráfica por causa disso, dado que a outra tirando o barulho dos plásticos comum nas Zotac não tem problemas. Vou mudar de gráfica para melhorar o rendimento e playback do Premiere com efeitos pesados e velocidade dos renders no premiere.
A rapidez é importante para o meu trabalho
 
Última edição:
Back
Topo