• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade Gráfica

LCTN

Power Member
Boas pessoal,

Estou a pensar fazer um upgrade à minha placa gráfica.

O meu sistema atual é:

i5-6600k (sem oc ainda) + 212 Evo
16Gb RAM DDR4 2666MHz Ripjaws V Red
GTX960 4Gb
SSD 250gb + 2TB HDD
Seasonic M12II 620W Evo Edition 80+

A ideia aqui é poder continuar a jogar a 60fps a 1080p sem muita perda de qualidade e detalhe. Exemplo será o Gears 5 que sairá este ano (já no 4 sinto dificuldades), Beamng (em muitos mapas não passa dos 40-45fps), Astroneer, por ai. Possivelmente haverá coisas mais exigentes mas estes já fazem a 960 suar o suficiente.

O orçamento que tinha em mente são os 300€ porque estou na dúvida se valerá a pena ir mais acima e depois ficar limitado pelo CPU.

Fiquei tentado pela RX5700 (non-xt) mas tenho duvidas que consiga extrair o sumo todo dela e acabo por me virar mais para a 1660TI e Vega 56. Ainda são quase 100€ de diferença entre a 5700 e 1660/Vega.

Penso que a fonte não vá causar problemas correto? Deixei logo margem aquando da compra para futuros upgrades aqui.

Qual a vossa opinião de experts na matéria? A ideia seria comprar durante o mês de Setembro.

Obrigado pela ajuda.
 
A vega 56 não criará nenhum bootleneck correto? E a 5700?

Quando jogo não costumo ter o cpu no máximo pelo que devo ter ainda algum head room, não tenho é noção do aproveitamento que uma gpu melhor fará do meu CPU atual.

Obrigado.
 
Consegues a Sapphire Vega 56 Pulse a 279€ neste momento em Espanha. Seria a minha opção!

Quanto ao CPU, esse 6600K ainda corre a maioria dos jogos sem qualquer problema, hoje em dia o pessoal é que anda um pouco paranóico com os cores.
 
@LCTN Bottleneck existe sempre quer seja no CPU como na GPU portanto quando o CPU já estiver no limite no que jogas trocas até lá não te preocupes pois uma Vega 56 casa bem com esse i5.
 
Ok pessoal, obrigado pela ajuda.

Em principio vou pela vega, o problema é que não vou comprar já e o preço da vega em espanha vai subir certamente, a promo acaba a 31/08 :nie2:
 
Back
Topo