• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade grafica

Acabei agora mesmo de montar tudo e ficou impecável,essa caixa tem bastante espaço e deu para deixar tudo organizado,já fiz testes de temperatura pelo cinebenchR20 e deu 68°,muito bom,resumimdo tenho o cooler com o radiador no topo meter ar e a da frente a meter ar,e mais 2 a tirar ar uma em baixo e a traseira,acho que ficou bom.vou postar umas fotos daqui a pouco.
 
Última edição:
X4gzY0Y

R4t77mR

tQBSVv9

RjXhSWc

qkNGcpB


Desculpa colocar assim mas estou a usar no telemóvel e não estou a conseguir meter direto a aparecer no tópico.
 
Última edição:
A caixa é boa e bonita.
É almofadada nos painéis?

As temperaturas estão boas.

O setup das ventoinhas se der bom resultado deixa estar, mas o ar quente normalmente sobe (mais rápido que o frio) e tu estás a (tentar) empurra-lo para baixo para sair por baixo... talvez a grafica e até a fonte (que tambem tem uma ventoinha) paguem a fatura.
Eu tentava meter o radiador a tirar ar e a ventoinha de baixo a meter ar.
Eu já tive o radiador a meter ar pelo topo (a tentação de ter ar frio a passar pelo radiador era grande) e acabei sempre por o pro a retirar ar.
Tu tens hipótese de meter uma terceira ventoinha na frente ou estou enganado?
Essa ventoinha se tiver pressão estática suficiente podia mandar ar frio para o radiador.

Mas tudo é uma questão de testes e ter tempo para os fazer.
 
Boas

Sim os paineis sao almofadados (penso que deve ser para abafar som acustico)eu tambem pensei nessa hipotese em relacao ao radiador e ainda esta aberta vou fazer um teste como tu dizes,sim eu ainda consigo meter mais uma ventoinha na frente,achas que vai ajudar?
 
Acho que sim... mas não gastes €€€.
Com essa ventoinha em cima acho que a debaixo é já exagero.

3 ventoinhas a puxar ar numa direcção e outras 3 (contando com as do radiador) a tirar.
Se imaginares o fluxo de ar dentro da caixa, vez que corre tudo na mesma direcção favorecendo o airflow.

Eu tenho uma caixa antiga também muito boa mas com estilo diferente, a phantom 530.
E já estive para comprar essa caixa por ser almofadada e por causa do silencio (a minha é silenciosa mas podia ser ainda mais).
Normalmente as caixas almofadadas são mais quentinhas mas pelo que tens reportado as temperaturas estão boas.

Lembra-te que andas a fazer testes que incidem mais no cpu, a gráfica também é importante e neste caso não tem um radiador como cooler.
Da maneira que te aconselhei podes até perder 1/2 graus no cpu mas ganhas uns 3 a 5 graus na gráfica, isto em tarefas pesadas que na maioria das pessoas será a jogar.

O i7 4970k é quentinho, considero 75º/76º graus depois de umas largas horas de jogo uma temperatura segura.
 
Gastar dinheiro nao gasto porque tenho algum material comigo que eu aproveitei dos outros begocios que fiz neste momento tenho 2 de reserva,curiosamente uma delas é da antec e tem um regulador manual da fan,e outra da kingwin,tudo de 120m,e em relacao as direcoes por essa razao coloquei o radiador a meter e a de baixo a tirar,mas talvez como tu dizes vou fazer ao contrario.
 
Gastar dinheiro nao gasto porque tenho algum material comigo que eu aproveitei dos outros begocios que fiz neste momento tenho 2 de reserva,curiosamente uma delas é da antec e tem um regulador manual da fan,e outra da kingwin,tudo de 120m,e em relacao as direcoes por essa razao coloquei o radiador a meter e a de baixo a tirar,mas talvez como tu dizes vou fazer ao contrario.


Se tirares ar de baixo e meteres ar de cima, as duas massas de ar vão colidir, o fluxo de ar é mais atribulado.
O objectivo é o ar entrar e sair o mais rapido possivel e sem criar muito atrito.
Um bom fluxo de ar deve de privilegiar o oposto, o ar deve de entrar e sair com facilidade... para o ar estar sempre fresquinho.
Se o ar entra pela frente (e por baixo) e sai por trás (na parte superior pois o ar quente sobe mais depressa na caixa que o frio) cria-se um fluxo de ar mais rapido, vai tudo na mesma direcção e é mais facil sair o ar quente (fica quente depois de passar pelos componentes).

Daí o normal nas caixas é trazer ventoinhas a frente a meter ar e uma atras a tirar.
 
Boas

Ja fiz como disseste e ficou igual 68°,eu acho que se eu tirar o slot de hd de baixo deve melhorar porque o ar que entra pela frente vai contra o slot e deve impedir um pouco de circular,que achas?
A jogar ja fica na casa dos 60° e a grafica nos 70°/73° (battlefield v).
Uma outra questao em relacao ao OC,eu tentei fazer OC para 4.8ghz mas eu penso que nao dá,eu vi um tutorial que manda por nos 4.8ghz e o core voltage auto e fazer o teste para saber o valor da voltagem que precisa com o cpuz e depois diminuindo conforme as temperaturas,e ele precisa de 1.35v,mas as temperaturas logo no inicio do teste vai para os 81° resumindo exagerado,e aconselham depois ir diminuindo a voltagem,mas aqui esta o problema é que na bios quando altero para 1.30v ele fica a vermelho isso quer dizer que nao é aconselhavel aumentar mais do que isso,ou nao tem problema?ele nos 1.299v ele fica tela azul e preciso de mais voltagem.
Eu vou mandar por mesagem privada o link do video do OC.
 
Última edição:
Eu fiz igual na minha, se nãu usas aqueles discos todos tiras o que não precisas para não oferecer resistência à circulação do ar.
Boas temperaturas do cpu, quanto à gráfica não conheço o modelo mas a temperatura não me parece alta.

Quanto ao overclock, cada cpu é único apesar de ser o mesmo modelo, há cpus que conseguem mais overclock que outros.
Não me parece que haja muita gente com 4.8ghz neste cpu.
Pelo que li e se bem me lembro o overclock médio neste cpu era 4.6ghz, mas estou a falar de cor.
Imagino que se tinhas um perfil xmp activado o desactivas-te, ou seja, puseste a ram a correr a 1600mhz.

Quanto à tua board, não a conheço e não te consigo ajudar e há termos na bios das boards asus que devem de ser diferentes da bios das boards msi.

Como te respondi na mensagem eu procurava um tutorial com uma board msi.
Não sou adepto de passar os 1.3v apesar de até 1.35v não haver problema.
Não sou adepto de temperaturas acima de 79º.

Se fosse a ti começaria com um overclock mais modesto.
Tenta correr o overclock com clock a 4.6 com 1.25v.
Se não der aumentas a voltagem para 1.26v, se não der para 1.27v...

A partir daí vais incrementando o clock e voltagens.
 
boas

Gostaria de fazer streaming com este meu setup e queria saber se é possivel principalmente a 1080p.eu ja tentei fazer com o obs a 1080p mas o video fica um pouco bugado mas nao sei se é alguma configuracao que tenho que fazer no obs,a 720p ja roda melhor mas queria a 1080p isso se for possivel claro,gostava que dessem uma opiniao vossa se tenho que melhorar alguma coisa no meu setup ou configuracao.

I7 4790k 4.6ghz
Rx 570 4g
Ram 16g dual channel 2133mhz
Ssd 240g+1t hdd
Corsair 450w
 
O OBS puxa bastante pelo CPU a fazer encoding, provavelmente será disso..E não sei se a RX 570 permite fazer encoding na grafica ( as nvidia permitem meter o OBS a fazer encoding na grafica, deixando de puxar tanto pelo CPU)
 
@Tuga1984 com essa gráfica nao vais conseguir fazer os 1080p, pois o peso vai ficar todo no cpu. Infelizmente o encoder das amd sao bosta.
Tenho um pc parecido em que apenas trocar gpu de amd para nvidia ja fazia os 1080p. E mesmo assim depois depende do jogo e programas que vais ter aberto em simultâneo. Esse i7 já há jogos (em conjunto com stream e programas que vais ter aberto) que nao faz 1080p. E se fores para 60 frames pior ainda.
 
@Tuga1984 com essa gráfica nao vais conseguir fazer os 1080p, pois o peso vai ficar todo no cpu. Infelizmente o encoder das amd sao bosta.
Tenho um pc parecido em que apenas trocar gpu de amd para nvidia ja fazia os 1080p. E mesmo assim depois depende do jogo e programas que vais ter aberto em simultâneo. Esse i7 já há jogos (em conjunto com stream e programas que vais ter aberto) que nao faz 1080p. E se fores para 60 frames pior ainda.

Eu tenho uma gtx 960 4g sera que vai ser melhor?ela é da nvidia
 
Dizem que para streaming as Nvidia são muito melhores.

Pois eu tambem ja ouvi falar disso mas vale a pena tentar?porque a gtx esta no pc do meu filho e eu teria que mudar de um pc para o outro,mas se possivel gostaria de ter a certeza.
No pc do meu filho tem um i7 2600 com 16g ram sera que no pc dele ja dá para fazer stream com boa qualidade?
 
Back
Topo