1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade grafica

Discussão em 'Desktops' iniciada por piston, 16 de Setembro de 2020. (Respostas: 8; Visualizações: 392)

1. piston

piston Power Member

Boas pessoal. Tenho um i5 com oc, com 16g memória. A gráfica é uma ati 4850 1g e pretendia trocar. Qual a vossa opinião da melhor gráfica até 200...250e.

Cumprimentos

2. Ganfas

Ganfas Power Member

Aproveitando esta tópico, para jogar a 1080p (sem previsão de mudar nos proximos anos) justifica procurar uma gráfica com 8Gb em vez da 1660 com 6Gb?

3. DiogoAntunes

DiogoAntunes Power Member

Como assim? uma RX 580/590 sao inferiores a quantidade de memoria é só um "pequeno" factor na performance total da grafica.

Eu tenho uma RTX 2060 6GB e so jogo a 1080P, e nao trocava por uma RX 590 com 12gb.(se existisse)

4. c mon

c mon Power Member

Aproveito o tópico para pedir a vossa ajuda,

Configuração atual:

Core i54460 3,2Ghz
    MSI B85M-E45
    8Gb DDR3 1600
    Nvidia GT 740

Só jogo games antigos e que correm sem problema neste PC, mas agora voltei ao CS GO e tenho uns FPS de maravilha.

Sei que a gráfica já está morta .. a minha questão é: alterando para uma grafica melhor será que me safo?

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Depende do chip da grafica com 8GB. Nas graficas tens que comparar varios elementos e não apenas 1. Se não precisas de muitas opções graficas nem jogos hiper pesados, os 6GB podem chegar.

Sim, pode sempre colocar ai uma gráfica de 150-250€ e vai ver um salto gigante nos jogos. e a mais valia é que podes ficar com ela por uns anos mesmo depois se quiseres fazer um update no resto do PC

6. c mon

c mon Power Member

Consegues recomendar algum modelo dentro desses valores?

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se tiveres urgencia e quiseres novo, tens no post #2 uma boa solução.

8. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Marca e modelo da fonte?