1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Upgrade Grafica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Hit, 22 de Maio de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1446)

1. Hit

Hit

Estou a pensar num pequeno upgrade ao meu PC,nomeadamente passar da minha actual hd 3850 para a hd 4770.Com o meu sistema actual,compensa?Ou sera melhor começar por fazer upgrade noutra coisa? O pc e utilizado em 90% para jogar ;)
    Obrigado desde ja

2. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Dada a principal utilização do pc o que fazes melhor agora é mesmo investir nessa gráfica.

3. cmrosado

cmrosado Power Member

Compensa um pouco mas não muito.
    Uma fonte nova e um cooler para fazer um OC nesse processador talvez tambem não fosse mal pensado. E trocavas de gráfica por outra melhor lá mais para o fim do ano.
    Jogas a que resolução?

4. Nivrin

Nivrin Suspenso

a diferenca da hd3850 para a hd4770 ainda e grandita

a hd4770 poe a hd3850 num oito

5. Hit

Hit

Obrigado ;)

Jogo a resoluçao nativa do meu hp w2228h,ou seja 1680*1050,quanto a OC,prefiro de momento nao me meter nisso ;)

E exactamente o que eu penso,ora bem...vamos la procurar uma loja com isso :D

Ja agora,tenho em ideia instalar o Win 7 este fim de semana,a nivel de drivers ja existe alguma coisa ou ainda esta tudo muito "verde"?

6. Joao Amaro

Joao Amaro Power Member

A minha sugestão é :
    Trocar a fonte e depois a gráfica.

7. RSC

RSC Power Member

A 4770 é uma das gráficas com melhores consumos em load no mercado, mas mesmo assim essa LC Power de 420w é muito fraquinha. E se a máquina é para jogos convinha teres o processador no mínimo a 3.0GHz.

8. Hit

Hit

Obrigado ;)

So hoje e que pude aparecer por aqui e dar continuidade ao topico,algumas respostas a estas questoes se possivel:
    Posso ter visto mal ja que vi as coisas assim a pressa,mas fiquei com a sensacao de que a 4770 tem consumos menores do que a 3850?Vi bem ou meti agua? :D

A fonte aguentaria pelo menos temporariamente (1 mes ou 2 no maximo) o sistema + a 4770?A substituir a fonte actual pela LC-Power 600W 6600 V2.2 120mm e suficiente?

Quanto a OC,confesso que sou medroso,no entanto andei a ler um pouco sobre OC nomeadamente o topico dos Exxx e continuo um pouco perdido,principalmente quando se fala de voltagens,vcores,etc,começa a ser muita areia pa minha camioneta,mesmo assim,saquei o Easytunes (sim,devia ir pela Bios,mas....) e fui puxando um bocadinho,neste momento ta com 2.9Ghz com stock cooler,assim que tiver lido mais algumas coisas a ver se fica nos 3.0 (ja esteve durante um bocado,mas como fiquei com a sensaçao que estava a aquecer e como nao tinha a certeza das temps,reduzi um pouco)

Obrigado desde ja ;)

9. Hit

Hit

Alguem? ;) (bump disfarçado :D)

10. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

a fonte opta antes pela LC power Green Power com fan de 140mm, é mais eficiente e tem mais amperagem.

quanto ao overclock, mesmo com stock cooler ele aguente bem, o problema é que o esay tune ele esta com o vcore em auto e manda-te logo isso la para cima. Isso bem opimizado tiras 3.0ghz na boa com stock voltage.

11. canano

canano Power Member

Faz um upgrade à fonte acima de tudo, e depois pensa na gráfica.
    A LC Power que aí referiram é bem boa e chega-te para essa gráfica, e ainda é capaz de te dar para upgrades futuros.
    HD4770 é a melhor em termos de qualidades/preço actualmente no mercado (para mim).

Cumps

12. RSC

RSC Power Member

Ao mesmo preço da LC Power 600w, tens a Corsair CX-400 que aguenta perfeitamente o teu sistema, é melhor em tudo e tem 3 anos de garantia.

13. Hit

Hit

Voces sao muito mauzinhos...queria gastar 100€ no maximo e ja vou gastar a volta dos 160.... :D

A pensar num futuro upgrade (ainda distante,provavelmente memoria e processador) a Corsair VX450W nao da melhor garantia? Assim ficava:
    Sapphire Radeon HD4770 512Mb DDR5 - 98.80€ ou XFX ATI Radeon PCI-E HD4770 512Mb GDDR5 - 99.90€
    e
    Corsair VX450W - 73.50€

Obrigado ;)

14. RSC

RSC Power Member

A VX-450 é excelente, mas por 72€ ficavas com mais espaço de manobra com uma OCZ Stealthxstream 600w.

PS: Já encontras à venda a XFX 4770 que tem o cooler bom e custa os mesmos 99€, na *****. Por isso vai para a XFX...

15. Hit

Hit

Segui a sugestao,comprei a OCZ 600W StealthXStream por 61.95€,agora e so aguardar que chegue a XFX :)

Obrigado a todos

16. RSC

RSC Power Member

Vais ser das primeiras pessoas aqui no forum com uma 4770 versão cooler bom... ;)

17. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

erro.

versão cooler bonito

18. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

premium reference cooler, que fixe mas acho que isto resume tudo:

pior não é, até porque consegue fazer menos barulho que as outras

19. RSC

RSC Power Member

Não, bom mesmo. Aliás, melhor. Porque não só tem uma barra anti-torção ao longo do PCB, como manda o ar quente para fora da caixa (ao contrário do cooler "feio/mau") e tem mais um conjunto de mosfets e dois capacitadores. Logo, é melhor. Aliás, isso foi discutido na thread das 4890/4770 na secção Hardware Novidades.

Última edição: 29 de Maio de 2009
  20. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

não, a versão cooler bonito vem á mesma sem essa dose extra de mosfets e capacidores, ou seja, vem igual é reference card

Última edição: 29 de Maio de 2009

Partilhar esta Página