1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade HDD-->SSD , Macbook pro 17" early 2011

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por LMPFernandes, 15 de Maio de 2012. (Respostas: 27; Visualizações: 3029)

1. LMPFernandes

LMPFernandes Power Member

Boa noite, era saber o que será preciso para fazer o upgrade de um hdd para ssd num macbook, e que tenho visto por ai muitas coisas sobre update a firmwares e coisas dessas, comprando um ssd e trocar só o disco e arrancar não funciona? é mesmo necessário andar a trocar firmwares e coisas assim?

já agora vi um kingstone de 256GB da serie v200 a bom preço, e sempre tive as memórias deles em consideração agora discos SSD não faço ideia se é bom ou não, algumas opiniões?

2. pmposlb

pmposlb Suspenso

Tem atenção e escolhe um SSD Sata III, pois o teu macbook Pro suporta-o na totalidade. Entre as marcas mais fiáveis, tens a Crucial M4 e a Intel 520 e 320. Eu ia para uma destas marcas. É ver o que estiver na melhor relação preço x quantidade. O desempenho pode ser menor que a OCZ por exemplo, mas não vais notar, e são mais fiáveis.

3. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Os intel 330 são melhores que os 320. São mais fiáveis e têm garantia de 3 anos.
    Não esquecer também de activar o TRIM

4. pmposlb

pmposlb Suspenso

Correcto. Foi lapso meu. Queria dizer Intel 330 SSD.
    Eu comprava ou Crucial M4 ou Intel SSD. São as marcas mais fiáveis. Podem nao ser as mais rápidas de todas, mas a diferença é irrisória.

5. LMPFernandes

mas por aquilo que andei a ver os 330, só há ate 180GB, o que é pouco, queria um de 250GB+, acho que me vou ficar pelo crucial então

6. pmposlb

pmposlb Suspenso

Fazes muito bem:)
    Arranjas a bom preço, e tens a certeza de ser fiavel.

7. LMPFernandes

já agora, fui ver acabaram de baixar para 230€

8. Nyctalus

Nyctalus Power Member

Se quiseres sempre tens o Mushkin Chronos Deluxe 240 GB que ronda os 220€ e são dos mais rápidos do mercado!

9. elioc9

elioc9 Power Member

Tu não te metas com o kingston ou não te livras de uma carga de trabalhos. O m4 funciona mas não é o mais indicado para mac porque o gabage colection é fraco. Se comprares um sandforce 2200 não precisas de andar com tweaks para activares o trim, porque estar ligado ou desligado faz o mesmo. O intel 520 já se encontrou uns casos com macs. O mushkin não sei. Ocz é manhoso porque tenho um no pc windows há 2 mese e já tem uns blocos danificados. Devido ao feedback que encontrei na net os corsair force 3 gt ou o series não dão chatisses. Eu tenho um á 6 meses e até agora 0 problemas.

10. xoda_se

xoda_se Power Member

Intel SSD 330

Boas, ontem adquiri um SSD da intel o modelo 330, segundo vi na página da intel, as velocidades variavam cerca de 50 megas, a nivel de leitura/ escrita (500/450Mbps), fiz a instalação desse mesmo SSD no meu Macbook Pro de 2011, e fiz clean install do Mac os, logo de seguida instalei a aplicação do "disk speed test", e a escrever o disco so vai até aos 150 Mbps.. será que me esqueci de de activar alguma coisa ??

11. elioc9

elioc9 Power Member

Ignora essa app. Isso não mede bem a velocidade. No meu force 3 dava o mesmo, mas quAndo o liguei ao pc windows, com o atto dava 500mb a ler e escrever.

12. guruhuru

guruhuru Power Member

nao será que o osx nao está a utilizar o disco como devia? (trims e nao sei o que) (o:

13. elioc9

elioc9 Power Member

O osx usa bem o ssd. O programa é que é rasca

14. guruhuru

guruhuru Power Member

então nada como experimentar outros programas para testar as velocidades leitura/escrita (;

15. xoda_se

xoda_se Power Member

Alguem sabe o nome de outra aplicacao para testar as velocidades do SSD

16. Boas,

Aproveitando este topico, estou a pensar em colocar um SSD de 128/120 GB no meu MBP 15" early 2011. Estive a ver o Intel 330, Crucial m4 e o Samsung 830. Pelo que percebi os tres são de confiança, mas o Crucial é o mais lento e também o mais barato, enquanto o Intel e o Samsung são mais rápidos mas mais caros. A diferença do Crucial para os outros nota-se muito, ou é algo que não vou notar no dia à dia? É preferível dar mais uns euros e ir para o Intel ou Samsung?

Obrigado desde já pelas respostas!

17. LCTN

LCTN Power Member

Sinceramente duvido que se note a diferença entre eles numa utilização "normal". Essas 3 marcas são de confiança e há n casos na internet com MBP's e esses SSD's.

Eu no teu lugar escolhia o mais barato (alias, escolhi, tenho um M4).

Cumps.

18. zananar

zananar Power Member

Boas

Eu troquei o meu Disco mecânico por um SSD da OCZ (Agility 3 de 120G) e está lá a bombar sem qualquer tipo de problema até à data :003:

19. DManel

DManel Power Member

Quando fizeste a troca, zananar?

20. zananar

zananar Power Member

DManel tenho o SSD montado à mais de um mês e até agora impecável sem qualquer tipo de problema.

Partilhar esta Página