• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Upgrade HP dv6- 6190sp necessário!!!

Papiro

Power Member
Boas pessoal tenho este portátil quase há 5 anos é um i7 2.0 GHz, 4GB de ram, 2 GB dedicados DDR3 de gráfica e com um disco qualquer manhoso que a ***** me trocou por ter se fdd.

A nível de jogos e performance geral sinto-o muito fraco, muito quente e barulhento.

Gostava de fazer lhe um upgrade em que notasse melhorias significativas.

Pedia se me pudessem ajudar neste processo, pois nunca fiz um upgrade a um PC e na tenho dinheiro para um novo. Estava a pensar em aumentar a RAM e colocar um disco SSD, o que aconselham e qual o valor?

Por exemplo arrasta se no gta 5 e gostava de jogar esse jogo "confortavelmente" numa configuração média

Cumprimentos!!!!
 
Não é por que meteres mais RAM ou SSD que vais correr GTA5 melhor.. O "problema" é a grafica, e isso não podes fazer upgrade..

Alguma vez levou uma limpexa interna ? troca de massa termica ?
Se não já vai a mais que tempo, pode estar a sobreaquecer e limitar a performance..
 
Já há perto de um ano. Pensava que iria aumentar bastante a performance, visto que a RAM é o componente mais fraco e desatualizado do meu pc
 
Já há perto de um ano. Pensava que iria aumentar bastante a performance, visto que a RAM é o componente mais fraco e desatualizado do meu pc
Se a ram tiver no limite podes sentir o jogo ligeiramente mais fluido e com o ssd os loadings vão ser mais rapidos, agora não vais conseguir sentir melhorias a nivel grafico, talvez mais uns FPS 5 ou assim se realmente algum destes 2 componentes for limitante.

Quais as temperaturas do pc? Usa o HW monitor e ve que temperaturas alcanças a jogar. Deves mudar a pasta termica pelo menos de ano a ano, se ja fez 1 ano esta na hora.
 
Boas pessoal tenho este portátil quase há 5 anos é um i7 2.0 GHz, 4GB de ram, 2 GB dedicados DDR3 de gráfica e com um disco qualquer manhoso que a ***** me trocou por ter se fdd.

A nível de jogos e performance geral sinto-o muito fraco, muito quente e barulhento.

Gostava de fazer lhe um upgrade em que notasse melhorias significativas.

Pedia se me pudessem ajudar neste processo, pois nunca fiz um upgrade a um PC e na tenho dinheiro para um novo. Estava a pensar em aumentar a RAM e colocar um disco SSD, o que aconselham e qual o valor?

Por exemplo arrasta se no gta 5 e gostava de jogar esse jogo "confortavelmente" numa configuração média

Cumprimentos!!!!


Também tenho um.
Fiz upgrade para 8Gb de Ram
Comprei um SSD de 120gb retirei drive dvd e coloquei lá, com um adaptador um disco mecânico. Dei ~50 euros pelo o meu de 120Gb na amazon.
Também fiz uma limpeza e colocar pasta no cpu e gpu. Diferença foi enorme, pois o meu hp aquecia tanto que o cpu rapidamente passava de 2.0Ghz para 1 devido Às temperaturas.
 
Também tenho um.
Fiz upgrade para 8Gb de Ram
Comprei um SSD de 120gb retirei drive dvd e coloquei lá, com um adaptador um disco mecânico. Dei ~50 euros pelo o meu de 120Gb na amazon.
Também fiz uma limpeza e colocar pasta no cpu e gpu. Diferença foi enorme, pois o meu hp aquecia tanto que o cpu rapidamente passava de 2.0Ghz para 1 devido Às temperaturas.
Sim se tiver em thermal throttling é normal sentir um aumento de performance já que estão a ser cortados os clocks para manter a temperatura abaixo do limite.
 
@Rseven pois um amigo meu também tem um e sofre Do mesmo problema temperaturas extremas e um barulho absurdo.

Visto que eu não sei mexer em hardware, vou a uma loja tratar disso. Algum tipo de RAM específicas que aconselhas? Deixo estar o disco existente ou faço como tu?

É que acho ridículo o meu PC as vezes dar aqueles breaks de 1 segundo mesmo no lol ou no cs go. Gostava de poder jogar muitas mais coisas, já nem isso ligo muito pq não tenho condições com o PC neste estado. Sou do Porto estou a pensar ir à ***** tratar disso. Ou até comprar peças usadas na *****
 
Não sabes mexer, mas aprendes... É que se cada vez que tiveres um problema destes, e tenhas de recorrer a uma loja que até te pode cobrar 40/50€ sempre que pedes isto, depois vais-te arrepender... É uma coisa MUITO simples de se fazer, acredita, pode é ser um pouco demorado, mas faz-se bem, acredita... Até eu fiz isto, já umas 3x, tu de certeza que consegues também, é veres um tutorial e seguires o que o gajo diz :P

Isso dos breaks de 1 segundo é normal devido ao aquecimento... Quando tinha esse problema também usava uma ventoinha ao lado do PC só para ver se o PC não se ia abaixo ... (ignorância no seu melhor :lol:), por isso aprende a fazer, e caso no futuro tenhas algum amigo ou assim com problemas assim, também podes-lo ajudar ;)

Cumps
 
Isso também é algo fácil de eu fazer?
Os hp's são de veras chatos mas faz-se,
, cobra é uma pasta termica de jeito, mx-4, encontras em qualquer loja e é boa, só para usos mais extremos tipo overclocks e assim é que podes usar outras mais caras e um pouco melhores tipo: grizzly kryonaut

De resto limpa o pó ao bixo que já nem respirar deve conseguir xD
 
Pessoal enquanto não trato disso formatei o PC que já não fazia a algum tempo e fiquei contente com o. Resultado. Mas em 2 horas e tal de cs go o PC bloqueou 2x, nem um alt tab nem um ctrl alt delete não respondia a nada.

Aconselham me a.fazer.algo?
 
Back
Topo