• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[Upgrade] HP Pavilion n000sp

HugoSantos.93

Power Member
Boas,

Tenho o pc descrito no titulo que tem as seguintes configurações:

SO: Windows 10 64bits
Processador: Intel® Core™ i5-4200U (1,6 GHz, 3 MB de cache, 2 núcleos, tubobost 2,6 GHz)
RAM: 4 GB RAMAXEL DDR3L 1600Mhz 1,35V
SLOTS RAM: 2 DIMM
DISCO RIGIDO: SATA 500Gb 5400 rpm
PLACA GRÁFICA: NVIDIA GeForce GT 740M 2Gb ddr3

O uso que lhe damos aqui em casa, é relativamente pouco, desde de browsing, excel, word, alguns apps, mas bastante leves, em termos de gaming apenas está instalado o Combat Arms, e o Euro Truck 2, e não tem sido muito longe disto. (Já este o FM instalado).

Em termos de disco, acho que nunca tive abaixo dos 330Gb disponíveis.

Em termos de Av, uso o Avast também já li para usar simultaneamente o malwarebytes, aconselham?
E o Advanced SystemCare?

Como pode levar mais 4Gb de memoria ram, notarei alguma diferença em multi tasking?
Pensei também dentro de uns meses trocar o disco colocar uma de 7200rpm, ou colocar SSD.
Mas pelo que tenho lido, o ideal seria usar ambos HDD+SSD, mas para isso teria de remover a drive e não sei até que ponto isso é possível.
 
Última edição:
Como pode levar mais 4Gb de memoria ram, notarei alguma diferença em multi tasking?

possivelmente sim, 4GB pode estar a ser pouco se for habito ter muitas coisas abertas simultaneamente..
Abre o gestor de tarefas e vê o uso de RAM, se costumar andar perto dos 4GB pode estar a limitar..

Mas pelo que tenho lido, o ideal seria usar ambos HDD+SSD, mas para isso teria de remover a drive e não sei até que ponto isso é possível.

Dá sempre para tirar..
nesse é so tirar um parafuso (2min15)

 
possivelmente sim, 4GB pode estar a ser pouco se for habito ter muitas coisas abertas simultaneamente..
Abre o gestor de tarefas e vê o uso de RAM, se costumar andar perto dos 4GB pode estar a limitar..



Dá sempre para tirar..
nesse é so tirar um parafuso (2min15)



Agora está no 2,9GB.
Qual aconselhas a comprar uma ddr3l de 1600 de 4gb, ou subsistuir ambas? A diferença de preço valerá apena?

Mas posso lá colocar um disco ssd, e trocar o SO e APP para lá?
 
Qual aconselhas a comprar uma ddr3l de 1600 de 4gb, ou subsistuir ambas? A diferença de preço valerá apena?

simplesmente adicionar mais 4GB , não ganhas nada em estares a desperdiçar os 4GB que ele já têm ..


Mas posso lá colocar um disco ssd, e trocar o SO e APP para lá?

A ligação que vai para a drive costuma ser mais lenta.. Metes o HDD no lugar do DVD e o SSD no lugar do HDD.
Podes clonar do HDD para o SSD , mas é melhor fazer uma instalação limpa directamente no SSD ..
 
simplesmente adicionar mais 4GB , não ganhas nada em estares a desperdiçar os 4GB que ele já têm ..



A ligação que vai para a drive costuma ser mais lenta.. Metes o HDD no lugar do DVD e o SSD no lugar do HDD.
Podes clonar do HDD para o SSD , mas é melhor fazer uma instalação limpa directamente no SSD ..


Obrigado a Ram, ainda vou colocar este mês, o disco vou começar a ver. (:

@brruno manutenção do PC, aconselhas alguma coisa em especial? Algum programa?
 
Última edição:
Back
Topo