• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Upgrade Laptop

JaCk

Power Member
Boas malta,

Tenho um laptop Asus Zenbox UX31E que continua a ser uma boa máquina, mas já não para aquilo que pretendo.
Não jogo, e sou utilizador de office, web e edição de imagem e video: GoPro, phostoshop e fundamentalmente lightroom.

Sou um entusiasta da fotografia com um vasto espolio fotográfico.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

2000€, até ao final do ano.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Laptop com display entre 14 e 15,6.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Lightroom, photoshop, final cut pro)
c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Até ao final do ano de 2017.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Asus Zenbox UX31E

6) Vais fazer Overclock?
Depende do rácio custo/beneficio.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Sem preferência.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Laptop 14 - 15,6

b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
> Não sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Nvidia (quadro)

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> 256Gb+

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Não.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> NA

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Não.


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
USB 3.0 mandatório, 3.1 preferêncial.
Thundelbolt 3 opcional.


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não preciso.

12) Contexto, comentários adicionais.
Obrigado desde já pessoal.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
https://www.*****.pt/shop/msi/portatil-msi-15-6-we62-7rj-workstation-1844xpt.html

  • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
  • Sistema Operativo:
    • Sistema Operativo não incluído
    • Poderá adquirir aqui o seu Sistema Operativo
  • Chipset: Intel® HM175
  • Ecrã: 15.6" Full HD (1920 x 1080), Anti-Glare, eDP, Nível IPS
  • Gráficos: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA Quadro M2200 4GB GDDR5
  • Memória RAM:
    • 16GB (1x16GB) DDR4-2400 MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Armazenamento: SSD 256GB NVMe + HDD 1TB (SATA) 7200rpm
  • Drive Óptica: DVD Super Multi
  • Webcam: Tipo HD (30fps@720p)
  • Interfaces:
    • 1 x Type-C USB3.1 Gen2
    • 2 x Type-A USB3.0
    • 1 x Type-A USB2.0
    • 1 x RJ45
    • 1 x SD (XC/HC)
    • 1 x (4K @ 30Hz) HDMI
    • 1 x Mini-DisplayPort
    • 1 x Mic-in
    • 1 x Headphone-out (SPDIF)
  • Comunicações: 802.11 ac Wi-Fi + Bluetooth v4.2
  • Áudio:
    • 4 x Colunas 2W
    • 1 x Woofer 3W
  • Teclado: Retroiluminado
  • Bateria: 6-Cell , 51 Whr
  • Dimensões: 383 x 260 x 27~29 mm
  • Peso: 2.4 kg
 
Obrigado desde já.
Olhei para este e para a gama WS.
Porque este em detrimento do WS?

Thanks
 
Última edição pelo moderador:
a diferença deste para o da gama WS ( em traços gerais, sem olhar ao detalhe) é para além do tamanho geral, já traz incluido o Win 10 pro e o dobro de armazenamento NVME.
Agora se no entender valor os + 600€ pedidos.. secalhar não..
Eu em tempo estive a ver um portatil para uso profisional em modelação 3d, e vi este WE e o WS, e resumindo, eram as diferenças maiores...
 
Obrigado desde já.
Olhei para este e para a gama WS.
Porque este em detrimento do WS?

Thanks

para o teu tipo de utilização, se é para comprar algo que queiras ter a longo prazo e com eficássia faça o que pretendes sem stress's vale apena dar o extra e ir para a gama WE em detrenimento da WS, tens mais CPU(pois é de 7ª geração, enquanto o da WS é de 6ª geração), melhor grafica, no restante mantens perfomance com um um M2.SSD de 256gb principal para sistema operativo e programas e um HDD de 1 tera secundário de 7200rpms para meter o que te apetecer, pode parecer que a diferença não é muita da WS para WE, mas na utilização as pequenas diferenças no hardware vão fazer toda a diferença a longo prazo, quando mais tarde ainda podes aumentar a ram para os 32gb, e meter SSD e HDD maior quando justificar...

basicamente eu vejo a coisa a longo prazo de utilização e não só para daqui a x tempo, dai prefiro dar mais algum e ter algo que sei que vai se aguentar o máximo tempo possível e aguentar as exigências dos futuros softwares em certas e determinadas tarefas...
 
para o teu tipo de utilização, se é para comprar algo que queiras ter a longo prazo e com eficássia faça o que pretendes sem stress's vale apena dar o extra e ir para a gama WE em detrenimento da WS, tens mais CPU(pois é de 7ª geração, enquanto o da WS é de 6ª geração), melhor grafica, no restante mantens perfomance com um um M2.SSD de 256gb principal para sistema operativo e programas e um HDD de 1 tera secundário de 7200rpms para meter o que te apetecer, pode parecer que a diferença não é muita da WS para WE, mas na utilização as pequenas diferenças no hardware vão fazer toda a diferença a longo prazo, quando mais tarde ainda podes aumentar a ram para os 32gb, e meter SSD e HDD maior quando justificar...

basicamente eu vejo a coisa a longo prazo de utilização e não só para daqui a x tempo, dai prefiro dar mais algum e ter algo que sei que vai se aguentar o máximo tempo possível e aguentar as exigências dos futuros softwares em certas e determinadas tarefas...

Estive a ver o WS 60 7RJ, tem CPU 7º geraçao, mas o preço ja sao 2599 :(
Confesso que gosto mais do WS, por ser mais fino. O WE tras leitor de DVD o que não me interessa.

Sera que os preços vão baixar a curto prazo?

Cumps
 
Estive a ver o WS 60 7RJ, tem CPU 7º geraçao, mas o preço ja sao 2599 :(
Confesso que gosto mais do WS, por ser mais fino. O WE tras leitor de DVD o que não me interessa.

Sera que os preços vão baixar a curto prazo?

Cumps

pois as promoções não duram para sempre, se era para agora devias ter comprado lado e não ter demorado tanto tempo a decidir-te, tens de ver uma coisa ir comprar um portátil com cpu de 6º geração e grafica mais fraca havendo melhor e brevemente estão ai os de 8º geração, o quer dizer que os preços vão cair...

logo ou aguardas até ao natal se não tiveres pressa que ai podes ter sorte, comprar um WS nesta altura não compensa...
 
pois as promoções não duram para sempre, se era para agora devias ter comprado lado e não ter demorado tanto tempo a decidir-te, tens de ver uma coisa ir comprar um portátil com cpu de 6º geração e grafica mais fraca havendo melhor e brevemente estão ai os de 8º geração, o quer dizer que os preços vão cair...

logo ou aguardas até ao natal se não tiveres pressa que ai podes ter sorte, comprar um WS nesta altura não compensa...

Mas os preços não mudaram desde que eu vi.
A minha questão é mais, quando baixarão. :)

Porque achas que um WS nao vale a pena e um WE vale?
Quais são as diferenças?

Thanks.
 
Outra questão pertinente é: para photoshop + lightroom e edição de video, vale a pena uma quadro em detrimento de uma GTX?
Porque a série GS é significativamente mais barata, e muito identifica, variando a gráfica...

Thanks
 
Boas,

Depois de muito pesquisar, resolvi que não preciso de uma Nvidia Quadro.
Assim, vou apontar para uma Nvidia GTX1060 (ou superior).

Penso que para o tipo de utilização que quero dar se adequa perfeitamente.
O que acham?

E alterativas assim?
Para além do MSI GS63VR ?
 
Back
Topo