upgrade limitado

7aran7ula

Banido
Estava a pensar fazer um upgrade à máquina nestas férias e como tenho o orçamento bem limitado tenho de escolher o material a dedo. Tenho algumas dúvidas que espero que me esclareçam. As minhas compras vão ser processador+board+memória. AXP2600+/nForce2/2x256 DDR 400. As dúvidas são as seguintes:

1 - Estive a ver na ***** e a velocidade do 2600+ é de 2.13Ghz. A do 2800+ é de 2.08Ghz e a do 3000+ é de 2.16Ghz. O FSB era 333mhz em todos e a cache era de 512 em todos também. Não será gralha do site ou o 2600+ tem mesmo aquela velocidade e superior à do 2800+?

2 - queria meter o processador a 200*11=2200Mhz. Preciso de desbloquear o multiplicador? Como? Aguenta o FSB a 200Mhz? Com a voltagem original?

3 - A board é uma nForce2 e queria qualquer coisa entre a ASUS e a Abit. Opiniões sobre ambas. Quero uma com bom desempenho e com suporte para discos SATA. Placa de rede é cagativo porque já tenho uma. Tem que ter velocidade da PCI fixa evidentemente. Digam o nome do modelo específico sff.

4 - Memórias. Quais as mais rápidas e quais os timmings mais agressivos possíveis.

5 - Arrefecimento. Tenho um Swiftech MC370 com uma Delta de 7000RPM. Não estou a pensar em comprar um cooler novo. Este é compatível com os AXP? Acho que em princípio será mais eficiente que o cooler que virá com o processador. Se alguém tiver um a bulir num AXP digam qualquer coisa.

É tudo. Evitem as respostas do tipo "com mais x dinheiro compravas isto mas tu é que sabes". Quero apenas saber, destes 3 componentes específicos, quais os mais rápidos, qual a melhor combinação porque como já disse o orçamento é limitadíssimo. E ainda tem de sobrar uns trocos para o DOOM3 :)
 
Eu sem querer que gastes mais dinheiro:) diria para trocares o CPU por um AMD XP 2500+ Mobile. Trazem o multiplicador desbloqueado e pelo que vejo o pessoal consegue ter o CPU a 2.2Ghz que corresponde a um 3200+. Acho uma excelente opção.
Acerca da board continuo a achar que a melhor board é a velhinha ABIT NF-7S 2.0.
O Cooler vai dar. Eu apenas arranjava um adaptador para fans maiores e trocava a fan para uma maior e mais silenciosa.
São as minhas sugestões sem gastar mais dinheiro claro:)
 
esse 2600+ tem a velocidade de 266Mhz logo a gralha deve tar ai devem ter misturado as espcificações do xp com o barton e saiu esse cpu com essas carateristicas
agora so resta saber se é um axp se um barton
 
Back
Topo