1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade (Low Cost)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Rodrigo Branco, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1035)

1. Rodrigo Branco

Rodrigo Branco Power Member

Boas, o meu actual PC é uma arrastadeira para o uso que dou, é um PC com 5 anos (sem nenhum upgrade!! :p - esta VGA ftw) - Necessito só de algumas coisas

1) Qual o orçamento disponível?
    350€ - Max

2) Quando vais comprar o computador?
    Ainda este mes

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    Tanto faz

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vai sjogar)
    É um PC para aceder a net, fazer um trabalho ou outro e jogar para passar o tempo, nada por ai alem - CS / TDU(Test Drive Unlimited) e um ou outro jogo que possa sair.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Nada por ai alem, photoshop

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Posso usar o meu actual

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Não

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Não

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    2Anos +/-

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não necessita

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto me faz (Dou preferência na zona de Lisboa)

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    --

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    --

17) Vais fazer Overclock?
    Posso puxar um bocadinho, nada por ai alem

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Em principio em casa

Resumindo, quero fazer um upgrade até 300/350€ e procuro:
    CPU
    MB
    Memoria
    VGA
    Fonte

Irei aproveitar a caixa, o gravador DVD (IDE! - dá para os gastos) e o disco - Será um PC para internet e para um jogo ou outro que possa sair.

2. andre:inlove

andre:inlove Banido

intel E8400 3ghz 1333fsb 6mb 145€
    pwr color hd4830 512mb ddr3 107€
    gigabyte ga-ep31-ds3l 60€
    kingston pc6400 800mhz ddr2 1gb 11€ x 3 ( O.S. 32 bit) 33€
    NOX URANO 500w 35€
    www.*****.pt sai por cerca de 380€
    mas vejamos a lógica, ficas com um bom material

é superior ao orcamento sim, mas ficas com um bom cpu, uma motherboard media e umas ram aceitaveis com esse material ainda podias fazer um pouco de overclock tipo uns 20% com segurança
    EDIT: ´podias em vez de meter o E8400 meter um E7400 k custa 113€ isso entao é k ficavas com os 350€, mas pelos 30 € de diferenca é preferivel o E8400

Última edição: 4 de Maio de 2009
  3. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE 2 DUO E7400 (2.8GHZ) SKT 775* 110,60 €
    ASUS P5KPL/1600* 59,30 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800* 37,90 €
    POWERCOLOR HD4770 512MB DDR5 PCI-E 99,00 €
    CORSAIR CX-400W 48,40 €

Total: 355,20€ (Preços Globaldata)

4. rodrigox

rodrigox Banido

Era exactamente a Config, que eu ia fazer mas só que depois a net foi se abaixo.

Recomendo esta config.

5. Rodrigo Branco

Já agora qual é a diferença HD4770 para a HD4830, já não tou a par das novidades e só conheço a HD4830.

Não é por 30€ que não possa melhorar, se compensar os ditos 30€ claro que dou.

6. andre:inlove

nao sei se os 10 euros de diferenca justificam
    alem do mais ambas as placas ficariam bem era numa board pci-e 2.0, k o orcamento nao suporta
    ainda tens para esse orcamento a nvidia 9600 k é pci @16 e nao 2.0 k para o uso k destinas serve perfeitamente e custa ainda menos k as referidas ( performance? aposto k nao vais estar interessado em ter um makinao para jogos mas sim distrair a cabeça a passar um ou outro titulo)
    e depois tb se poderia ir meter cpu da amd ao barulho pk sao mais baratos e as boards deles tb

as diferencas sao: a 4770 ter ddr5 a 128bits e a 4830 ddr3 a 256mbit e o preco, e k a 4830 ja esta bem provado ser bioa o suficiente para orcamentos como o teu

edit os 30 euros se for no cpu justifica, mas lembra k a fonte k eu referi é "maior" e mais verde e barata
    e k a motherboard com o p31 é boa, a tal p5kpl-1600 nao sei se é tanbem o p31 ou g31 (chipset)

Última edição pelo moderador: 9 de Maio de 2009
  7. Rodrigo Branco

Entao e porque é que não se mete AMD ao "barulho", não me importo :p se compensar, os jogos actuais aqui instalados sao CS e TDU, não instalo mais porque o PC "queixa'se", porque senão tava sempre a jogar World In Conflict e jogos desse género

8. andre:inlove

se fosse no cpu do 7400 pro 8400 vale a pena

Desculpem o triple post mas a minha net falhou esta a 2g ou seja 53k o k é muito ruim

eu nao meto pk sou noob em amd mas os experts tambem so sabem da intel, até parece k a amd tb nao é filha de deus
    até acho k a intel paga para tal... loooooool

Última edição pelo moderador: 9 de Maio de 2009
  9. RSC

RSC Power Member

As diferenças são a 4770 ser melhor em tudo (performance/consumos/capacidade de OC) do que a 4830 e ser mais barata.

Maior e mais verde é a tua forma de dizer "muito pior"? :rolleyes:

10. Rodrigo Branco

Fiz aqui uma "maluquisse"

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775
    ASUS P5QL PRO
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800
    POWERCOLOR HD4770 512MB DDR5 PCI-E
    Deu'me 407€
    :confused:

11. rodrigox

rodrigox Banido

Mete uma Corsair CX-400W.

12. andre:inlove

nessa config nem era preciso a p5ql pro bastaria a p5e ou assim ele nao vai pa cf

13. RSC

RSC Power Member

A P5E é X38 e é muito melhor do que a P5QL Pro...

14. andre:inlove

e as correntes dos 3, 5 e 12v x os amperes delas serao iguais?
    edit: e eu tive aki uma e vi k tinha mais, agora quanto mais ao certo nao me lembro pk a vendi e com o dinheiro dela arranjei uma nox urano de 450w, nao sei se foi boa ou má troca, a diferenca deu para mandar vir um cooler acelero s1 rev,2 para meter na minha menina ruim ( 8500gt a superclock by me, ainda mais do k na minha assinatura) + os portes pk nao chegou

Última edição: 5 de Maio de 2009
  15. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Os vossos topicos foram apagados

Mantenham-se ontopic

16. apoc

apoc Power Member

1 x Kingston DDR2 HyperX 2048MB 800MHz

1 x AMD PHENOM X3 8650+ Toliman 64Bits BOX SKAM2

1 x Msi K9A2 CF-F V2 AMD 790X

1 x Power Color Ati HD4770 512MB GDDR5 PCI-E

1 x LCPower 600W Silent Giant 140mm Green Power

Total:342.1 €

preços *****

17. andre:inlove

:offtopic:tive aki a ver... mas isso vai ser um upgrade? pk se for um pc novo tens tb k comprar um sistema operativo... com 350€ de partida, um XP qualker custa para ai 80 €...
    cof cof

18. andre:inlove

esse toliman nao aparece na listade compativeis
    http://www.msi.com/index.php?func=prodcpu2&prod_no=1333&maincat_no=1
    e se fosse trocado por um phenon x4 9650 nao ficava nada mal, e seriam mais 50 euros ficava pelos 400 usando esta config do apoc, k apresentou uma excelente config com pes e cabeça trazendo desde já uma fonte boa e k caso o comprador meter uma grafica irma no pc já teria uma fonte a jeito para isso

Última edição: 6 de Maio de 2009
  19. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

O inquérito pretende saber o que queres fazer com o PC, não o que fazes limitado pelo PC que tens agora.
    Eu optava entre uma dessas duas, a do RSC ou a do APOC.

Andre, de vez em quando não se percebe quase nada do que dizes. Já dissemos para escreveres correctamente porque isto é um forum, não é um telegrafo...

20. andre:inlove

eu disse k o cpu k o apoc deu na config, nao é compativel com a board segundo a msi
    e dei uma outra opcao
    acho que se percebeu toliman é o "nome" do cpu
    disse para trocar pelo quad 9650 da amd,
    no entanto o user pode ver na pagina k la esta quais os cpus compativeis com a board k o apoc apresentou, e escolher o k ele ache adaptado as suas necessidades
    pk tb pode meter um athlon x2 6400+ k tb é mto boa makina

Partilhar esta Página