Upgrade MAC MINI - dúvida

BrunoRodrigues

Power Member
Boas pessoal e desde já um Feliz Ano Novo!

Comprei a pouco tempo (1mês) o MAC MINI mais recente.
Logo as minhas especificaç\oes do sistema são:

500gb de disco;
8gb de ram de 1333mhz, visto que já fiz um upgrade nestas;
processador i5 2.5ghz de 3ºgeraç\ao;
Placa Gráfica Intel HD Graphics 4000 768 MB.

A minha dúvida é se irá mudar alguma coisa se alterar para 16gb de ram e passarem a ser de 1600mhz.
 
Boas pessoal e desde já um Feliz Ano Novo!

Comprei a pouco tempo (1mês) o MAC MINI mais recente.
Logo as minhas especificaç\oes do sistema são:

500gb de disco;
8gb de ram de 1333mhz, visto que já fiz um upgrade nestas;
processador i5 2.5ghz de 3ºgeraç\ao;
Placa Gráfica Intel HD Graphics 4000 768 MB.

A minha dúvida é se irá mudar alguma coisa se alterar para 16gb de ram e passarem a ser de 1600mhz.

Ora se o Mac Mini de 8GB é a 1333mhz, acho que não podes mudar para 1600mhz.
 
A parte de alterar alguma coisa de 8gb para 16gb depende do uso que fizeres do computador. Agora como está, utiliza o "Activity Monitor" -> "System Memory" e vai vendo que valores te aparecem em "page outs". Idealmente o valor deveria ser 0 bytes. Se tiveres um valor alto regularmente, talvez compense o upgrade para 16gb. Se o valor estiver regularmente baixo, então não tens necessidade de fazer o upgrade... a menos que estejas a pensar no futuro, porque habitualmente, as memórias ram tornam-se mais caras conforme se vão desactualizando (por exemplo 2gb ddr3 agora estão a menos de metade do preço de 2gb ddr2).

No que às velocidades diz respeito, o processador aceita memórias ddr3 tanto a 1333 como a 1600. Funciona com ambas, mas duvido que se note alguma diferença de performance entre as memórias a 1333 e as memórias a 1600.

Geralmente aconselha-se o uso de 2 so-dimm's iguais (mesma marca, mesmo modelo) embora não seja obrigatório.
 
Última edição:
Por norma o computador sentir-se-à um pouco mais há vontade com os módulos de 1600 MhZ pois estes têm a frequência nativa do computador
 
Back
Topo