1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade MAC MINI - dúvida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por BrunoRodrigues, 4 de Janeiro de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 1115)

1. BrunoRodrigues

BrunoRodrigues Power Member

Boas pessoal e desde já um Feliz Ano Novo!

Comprei a pouco tempo (1mês) o MAC MINI mais recente.
    Logo as minhas especificaç\oes do sistema são:

500gb de disco;
    8gb de ram de 1333mhz, visto que já fiz um upgrade nestas;
    processador i5 2.5ghz de 3ºgeraç\ao;
    Placa Gráfica Intel HD Graphics 4000 768 MB.

A minha dúvida é se irá mudar alguma coisa se alterar para 16gb de ram e passarem a ser de 1600mhz.

2. MasterBreak

MasterBreak Power Member

Ora se o Mac Mini de 8GB é a 1333mhz, acho que não podes mudar para 1600mhz.

3. BrunoRodrigues

Posso porque as rams que antes estava no mac eram de 1600mhz mas de 4gb

4. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

A parte de alterar alguma coisa de 8gb para 16gb depende do uso que fizeres do computador. Agora como está, utiliza o "Activity Monitor" -> "System Memory" e vai vendo que valores te aparecem em "page outs". Idealmente o valor deveria ser 0 bytes. Se tiveres um valor alto regularmente, talvez compense o upgrade para 16gb. Se o valor estiver regularmente baixo, então não tens necessidade de fazer o upgrade... a menos que estejas a pensar no futuro, porque habitualmente, as memórias ram tornam-se mais caras conforme se vão desactualizando (por exemplo 2gb ddr3 agora estão a menos de metade do preço de 2gb ddr2).

No que às velocidades diz respeito, o processador aceita memórias ddr3 tanto a 1333 como a 1600. Funciona com ambas, mas duvido que se note alguma diferença de performance entre as memórias a 1333 e as memórias a 1600.

Geralmente aconselha-se o uso de 2 so-dimm's iguais (mesma marca, mesmo modelo) embora não seja obrigatório.

Última edição: 4 de Janeiro de 2013
  5. BGameiro

BGameiro Power Member

Por norma o computador sentir-se-à um pouco mais há vontade com os módulos de 1600 MhZ pois estes têm a frequência nativa do computador

6. BrunoRodrigues

Muito obrigado pessoal!

Partilhar esta Página