1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade mal sucedido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por camolasC, 27 de Julho de 2018. (Respostas: 2; Visualizações: 177)

  1. camolasC

    camolasC Power Member

    Boa maltinha,
    é o seguinte:
    tinha o Ubuntu 14.04 e como ele não consegui atualizar para a versão mais recente do Ruby. Decidi fazer update para a versão 16.04 (mas não ficou completa):
    normalmente aparecia uma mensagem para fazer este upgrade mas depois cancelava, pois queixava-se de falta de espaço.
    Daí tive a ver desistalar coisas do kernel , mas o problema estava no .local e no .cache e apaguei a maioria desse ficheiros.
    Tirei isso, mas depois tive de fazer manualmente os update, pois a mensagem não estava aparecendo (depois como precisava do carregador para outro computador, tive de desliga-lo) mas os updates já estavam feitos era só necessário desliga-lo, da forma comum só que ele esta parado e não desligava e daí ter removido o carregador).
    Fiz então isto no update:
    https://askubuntu.com/questions/916370/h...er-upgrade corri estes comandos:
    sudo apt-add-repository -y ppa:teejee2008/ppa
    sudo apt-get update && apt-get upgrade
    Como volto as coisas ao normal, ele aparece 14.04 em algumas parte e 16.04 noutras a barra superior esta intermitente com as letras da horas a mudar o formato (como uma máquina a piscar) e não aparece as ligações a placa de rede :/
    O que terei de fazer, de maneira a voltar ao sistema anterior ou corrigir o problema/resolver?

    http://i65.tinypic.com/w1eib7.jpg
     
  2. slblxs

    slblxs Power Member

    Podes carregar a imagem outra vez? Não dá para ver, outra questão coloca aqui toda a informação dos passos que fizeste através dos tais comandos.
     
  3. Minguno

    Minguno Power Member

    Acho que terias de usar o comando reconfigure ou similar para tentar corrigir possiveis promiscuidades de configuração de ambiente Gnome ou outro. Não obstante tal facto o método de upgrade que usaste não é o aconselhado o que admira é que o sistema não ficasse crashado já que repara bem :

    - falta de espaço, purga a kernel, desligar sem reboot... logo aqui andaste no fio da navalha - a um triz de ficar sem grub, com pacotes criticos não configurados por falta de espaço, possiveis problemas de configuração nível hardware ...

    Só demonstra a solidez do kernel Linux.

    O problema que agora refletes está ligado a configuração de temas em relação ao ambiente e configuração de painel é algo que tens de resolver pela via de configurações de tema e painel assim como possivel configuração de tamanho de saída de monitor "size".

    Este tipo de upgrades só se devem fazer se limitas o uso de repositórios aos suportados e mantidos pelo núcleo restricto de pacotes da distro.

    http://maslinux.es/las-diferencias-...tiverse-universe-restricted-y-main-en-ubuntu/
     

Partilhar esta Página