Upgrade máquina fotográfica - [1100€]

Springas

Membro
  1. O QUE: Máquina Mirrorless
  2. POR QUANTO: 1100€ no máximo
  3. PARA FAZER O QUE: Sou fotógrafo de eventos como Casamentos, Batizados mas numa fase ainda inicial.
  4. PARA USAR ONDE: Todo o tipo de ambientes que um fotógrafo desse tipo de eventos encontra, varia muito de interiores, exteriores e também ambientes com pouca luz.
  5. COMO ÉS: Estou numa fase inicial neste tipo de trabalhos, comecei a fazê-los em 2021 mas tem vindo em crescente e quero dar upgrade ao material que possuo.
  6. JÁ TENS: Canon EOS M50, Tamron 24-70mm 2.8 (uso com adaptador Viltrox x0.71), Sigma 56mm, Canon 15-45mm
  7. COMO É A TUA "REDE": A grande maioria dos fotógrafos com quem trabalho, trabalha com Canon mas não será fator influenciável na compra. Caso seja a melhor opção para o que pretendo estou disposto a vender as lentes e adaptar-me a um novo sistema.
  8. ONDE COMPRAR: Preferencialmente loja física, grandes superfícies pois pretendo efetuar o pagamento a prestações.

Estou completamente desatualizado no que toca ao mercado das máquinas pois não esperava trocar por agora mas sinto que preciso de mais e decidi investir. Não tenho nenhuma máquina específica em vista por isso estou aberto a todo o tipo de ideias/sugestões!

Obrigado desde já pela ajuda!
 
Acho que estás "tramado". O que é que esperas ganhar? É que vindo da M50 praticamente estás obrigado a uma mudança de sistema (seja Canon ou pra fora) e não há assim corpos muito abaixo dos 1100€ para dar para corpo e lentes.

Talvez dar o passo atrás e ir para uma DSLR usada traga mais vantagens, mas eventualmente vais esbarrar no mesmo. A diferença é só que com vidro EF, quando quiseres ir para RF metes o adaptador e pronto. Com vidro EF-M não podes fazer isso.

Eu passei de EF-M para Sony por exemplo. Se calhar com uma A6xxx usada e vender todo o material que tens, ainda sobre para uma 35mm e um zoom 2.8... Só vendo.