• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade máquina por etapas

wowmiguelfcp

Power Member
Boas pessoal.

Eu tenho uma máquina que neste momento está "morta" pa vida. Encrava muitas vezes, falta de espaço, não consigo jogar nada já. Enfim, está em fim de vida. Mal serve para net até às vezes.

No entanto, não quero gastar logo uma quantia "enorme" nela de uma vez. Queria fazer aos poucos e assim levava o PC até às últimas também. A última vez que fiz um upgrade vai à 6 anos e meio quase.

Outra coisa que gostava de saber é se tenho alguma sorte em vender alguns dos componentes que tenho.

O primeiro componente que estava a pensar em comprar era o SSD, pois só tenho um disco de 80Gb instalado no PC e um externo de 500GB cheio.

Sendo assim, passo ao questionário.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

700€. Se esticar mais um pouco, caso valha a pena nada contra. Como disse, volto a frisar, não queria comprar já tudo, ir aos poucos.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC Completo, incluindo caixa que a que tenho está toda partida.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?

->Gaming a 1680*1050 (monitor para jogos RTS maioritariamente) e 1980*1080 (ligado ao LCD para outros jogos que possa jogar de comando). Não precisa de ser tudo em ULTRA com texturas doutro mundo e a jogar 100fps. Acima de 30fps com bons gráficos já fico contente.

->Programação quando necessário.

->Office / Navegação Web

->Servidor Multimédia. Ligar a PS4 ao PC e ir lá buscar os conteúdos.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Não faço a mínima, mas que dure bem.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Disco 80GB 2.5" 5400rpm (foi retirado da minha PS3, já tem 8 anos e meio)
Pentium Dual-Core E6500 2.93Ghz mas está de momento a 3.44Ghz
4GB DDR2 667Mhz
ASUS HD6670 1GB DDR5
Fonte 500W (não tem marca, isto custou pa aí 15€ na altura)
FOXCONN G31MXP-K

6) Vais fazer Overclock?

Talvez.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Tenho uma loja de informática mesmo por debaixo da minha casa, mas se os preços compensarem online, vou pa online.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Quero montá-lo.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>

b. Processador (Intel ou AMD)
>

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
b. eSATA
c. FireWire
d. USB 3.0
e. Outra


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?


12) Contexto, comentários adicionais.

Aqui eu pedia uma recomendação vossa. Eu tenho uma colectânea de discos (cada vez maior) e ripo-os todos para FLAC sem compressão e tenho aqui uma aparelhagem de som (colunas HI-FI mais AMP) já antigas (PIONEER DC-Z73) mas que tem um som potente. A minha pergunta é se vale a pena uma placa de som para melhor som.


Obrigado pela atenção e cumprimentos!
 
Tens 700€ para gastar já? Quanto é que tens para gastar já?


Ter tenho, mas não quero. O quanto gastar é relativo, quero comprar por etapas como disse. Por exemplo de momento se calhar apostava numa caixa e num ssd. Depois numa board, ram e cpu. E por fim na grafica. Não sei, preciso de recomendações. Vale a pena esperar por novas promoções ou componentes prestes a serem lançados?
 
Eu esperava pelos cpu´s ryzen que saem no início de março.
Mas esse PC está completamente desatualizado, e pessoalmente trocava isso tudo de uma vez, e assim escusavas de andar sempre a tirar e pôr coisas. Quando muito deixava a gráfica para mais tarde, mas o resto ia tudo.
 
700€ da-te para um pc muito melhor que o que tens actualmente e que te irà durar muito anos (monitor incluido). Mas se queres fazer gradualmente começa pelo cpu/board/ram/fonte/ssd deixando grafica e caixa para o fim
 
Eu esperava pelos cpu´s ryzen que saem no início de março.
Mas esse PC está completamente desatualizado, e pessoalmente trocava isso tudo de uma vez, e assim escusavas de andar sempre a tirar e pôr coisas. Quando muito deixava a gráfica para mais tarde, mas o resto ia tudo.

sendo assim espero. Mas para venda nem vale a pena tentar? Nem a gráfica?
 
Back
Topo