1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade mas qual e como?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jotajotab, 22 de Setembro de 2006. (Respostas: 35; Visualizações: 1351)

1. jotajotab

jotajotab Power Member

Boas...os meus parabens ....o forum é fantastico e depois de uma vista de olhos deu para entender que anda por cá pessoal entendido nestas coisas.....

o assunto é o seguinte....tenho um AMD 1.8 XP , uma board da asus que tem para grafica uma slot AGP e memoria DDR 333 (tenho 512+512+256), estava tudo muito bem mas agora passei a editar uns filmes caseiros (em MPEG2), e o sistema fica lento....muito lento durante a "renderização" do projecto final, o que preciso é um upgrade....mas qual...o orçamento é o mais baixo que conseguir mas com im desempenho que valha a pena o investimento.

Pensei numa board da Asus para AMD Dual core X2 +3800, ou 4200, mas mantendo memorias DDR...(retiro a 256 e meto 2 *512 a 400), e um disco de 250 com buffer de 16MB, e uma grafica tipo XTX 7300GT(pci)....ou seja deve ser tipo 350 a 400euros....o que n sei é se realmente fico bem assim ou não...pois para meter uma configuração melhor preciso do dobro do dinheiro......tipo um core 2 duo(E6300), uma motherboard para ele e memoria DDR2 2 gigas ....
    desculpem o testamento e agradeço ajuda....

2. Upgrade?
    Com o dinheiro que estas a investir mal vais comprar algo novo...

3. jotajotab

jotajotab Power Member

o que? aceito sugestões...a minha ideia é : gastar o menos que possa....mas ficar com um pc que me consiga trabalhar na edição dos videos/filmes em tempo util...sem estar 30 minutos para gravar o trabalho final de cada 5 minutos de filme editado.

4. jotajotab

jotajotab Power Member

o meu problema é como não tenho experiencia e conhecimentos de informatica saber o melhor desempenho/preço para resolver o meu problema...ate agora o meu pc estava optimo para aquilo que fazia nele....net trabalhos em office,exel etc.....e de longe em loge la jogo uns joguitos mas não tenho tempo para eles e acabo por desistir nos jogos.....

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Sugestão: um Core 2 Duo, 2x1GB de DDR2, devias quer dizer XFX 7300GT (PCI-E).

Só memórias + cpu já te devem levar os 300/350€, depois ainda falta fonte, drives, discos, etc.

Podes sempre ver a secção de usados (à qual ainda não tens acesso, mas poderás ter em breve) e compravas um cpu melhorzito + motherboard (sempre aproveitavas 2x512 da memória) e deve ficar-te abaixo dos 200€.

6. Se quiseres investir - dinheiro no CPU sempre podes ir para um Pentium D 805
    Com boa dissipação e uma boa fonte d alimentaçao ( s a energia n for problema ) consegues valores d overclacking sem prejudicar a estabilidade unicos

7. jotajotab

jotajotab Power Member

é essa mesmo a minha duvida...no fim para o que quero vale a pena investir para o core2 duo?...ou aumentando o processador sei la....para o amd melhor e aumentar a memoria ddr para os 2 gigas ja fico com uma maquina boa (para mim)....e overclock e coisas do genero não entendo nada.....

8. O Core 2 Duo E6300 fica por + 19 euros ( novo ) e tem maior desempenho em todas as areas comparando com o AMD Athlon X2 3800+
    E ainda consome - energia...

9. jotajotab

jotajotab Power Member

mas existe motherboard para o E6300 que funcione com memoria ddr 400?

10. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Asus P5V-VM DH - 85 euros
    Conroe E6300 - 190 euros
    Corsair XMS2 Twinx2 2x512Mb - 114 euros
    XFX 7300 512Mb Turbo Cache - 64 euros

Total - 453 euros

cumps

11. WindWalker

WindWalker Power Member

O que ele poupa no 805 gasta na energia consumida pelo mesmo.

Abaixo do Core 2 Duo, novo, nada vale a pena.

Ir para AMD nesta altura também não é uma boa decisão :X

12. WindWalker

WindWalker Power Member

:x2:

13. jotajotab

jotajotab Power Member

estamos a falar de memorias ddr400?

14. jotajotab

jotajotab Power Member

e onde arranjo por estes preços?

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Claro que não...DDR2-533 ou DDR2-667 ou DDR2-800

Preços: Sr. Daniel Maia, acuse-se :D

16. jotajotab

jotajotab Power Member

não encontreu no site motherboard para o E6300 com memoria ddr 400, e ja agora podem mandar un link com preços bons?

antes que me esqueça obrigado pela ajuda que estão a dar...tou a pensar então em não comprar amd e mudar para intel...o problema esta se tenho que comprar 2 gigas de memoria DDR2

17. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Foi tudo na *****...as mems tão esgotadas..mas devem ter em breve em stock...a motherboard....brevemente...de resto ta tudo la;)

Boas compras

:x2:

18. jotajotab

jotajotab Power Member

os preços para mim são mais altos.....mas mesmo assim...
    motherboard asus P5V-VM dH = 85
    processador E 6300 = 199
    disco sataII Hitachi 160 = 67
    memoria DDR2 2G = 228
    Grafica XFX 7300 = 66,5

TOTAL = +/-650

será que vou sentir reakmente diferença para a tal edição dos meus filmezitos?...ou apenas na carteira....é essa a minha duvida...

19. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

ha pois...faltava o pormenor do disco...e ai ja pusestes mems com 2Gb;)

Sendo assim...conta com 700 euros +/-

Sim..essa configuração ja é bastante (muito) melhor q o teu sistema...vais senir a diferença;)

cumps

Partilhar esta Página