Upgrade mas qual e como?

Bom..mas e esta configuração:

(disco igual) disco sataII Hitachi 160 = 67
(grafica igual) Grafica XFX 7300 = 66,5
memoria 2x 512 ddr 400 = 120 fico com um total de 2gigas na mesma
motherboard Asus A8V-XE = 60
Processador Athon 64 X2 +3800 = 176


TOTAL = 490 euros
+/- diferenca de 200 euros compensa ou nem por isso qual das duas tendo em conta aquilo a que se destina será melhor....
 
bom...e a motherboard fica a que esta na configuração?...ou esta la por acaso?

e ja agora caixa e fonte?...pode seu uma qualquer ou ha alguma coisa mais especificos para isto?

digo isto pois a minha caixa e fonte ja tem uns tempos...a fonte acho que é de 350W
 
boas.
olha no natal, os preços dos processdores em geral vao descer significativament, com sabes....portanto, achas que consegues esperar ate la?faltam 3 meses mais ou menos, eu esperava
cumpz
 
bom...2 perguntas diferentes...

a descida que se fala ...alguen tem noção de quanto(eu não estou a par de quanto é costume descer os preços)?

e a segunda é a comparação de um E6400 e um X2 4600 windsor, dado que o preço é o mesmo+/-....em questão de renderização de video penso que o amd é superior....algum me sabe imformar?
 
boas.
olha se comprares a exame informatica vem la o comparativo de processadores...ate o e6300 bate o athlon x2 4600 e muitas coisas, e entao e e6400...
os preços ja vi ai um post sobre isso, pesquisa
cumpz
 
Boas...os meus parabens ....o forum é fantastico e depois de uma vista de olhos deu para entender que anda por cá pessoal entendido nestas coisas.....

o assunto é o seguinte....tenho um AMD 1.8 XP , uma board da asus que tem para grafica uma slot AGP e memoria DDR 333 (tenho 512+512+256), estava tudo muito bem mas agora passei a editar uns filmes caseiros (em MPEG2), e o sistema fica lento....muito lento durante a "renderização" do projecto final, o que preciso é um upgrade....mas qual...o orçamento é o mais baixo que conseguir mas com im desempenho que valha a pena o investimento.

Pensei numa board da Asus para AMD Dual core X2 +3800, ou 4200, mas mantendo memorias DDR...(retiro a 256 e meto 2 *512 a 400), e um disco de 250 com buffer de 16MB, e uma grafica tipo XTX 7300GT(pci)....ou seja deve ser tipo 350 a 400euros....o que n sei é se realmente fico bem assim ou não...pois para meter uma configuração melhor preciso do dobro do dinheiro......tipo um core 2 duo(E6300), uma motherboard para ele e memoria DDR2 2 gigas ....
desculpem o testamento e agradeço ajuda....

Por 250 € podes fazer um upgrade muito significativo:

mantendo todo o teu hardware anterior (DDR e VGA)

Com esta board e CPU que eu tenho na minha SIG: Conroe E6300 (195 €) e ASROCK 775DUAL-VSTA. Esta board não é amiga do overclock se bem que dê para um overclock ligeiro podes passar de 266 a 300 de FSB sem qualquer problema o que permite que o E6300 se "transforme" num E6400 :) Porém é muito estável e permite-te manter as outras componentes. Se depois quiseres evoluir para DDR2 e PCIe também o permite. E relativamente a essa asus tem a vantagem de permitir raid 0 e 1 com ligações SATA, enquanto que a ASUS não permite. O salto de performance é astronómico vais ver
Só para teres uma ideia vês estes comparativos do meu sistema no SANDRA2007:

my.php


my.php


No multimédia faz os Athlon FX-62 e o Intel EE parecerem papa-açordas :)

Só precisas disto:

http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10408

http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10383

Relativamente à DDR acho que não vale apena arranjares outra essa a 333 serve perfeitamente

Não sei se tens VGA, mas se não tens podes comprar uma PCIe porque já te dá para um futuro upgrade deves reservar pelo menos 75 € (7300 GS) para o efeito se bem que as melhores opções se encontram por volta de 150 a 170 € (7600 GS GT) isto é não são caras e tem excelente desempenho. Mas para os efeitos que tu enunciaste (renderização de filmes) a gráfica não é preponderante. Deixo-te algumas hipóteses depende se queres jogar ou não:

A minha preferida:

http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9405

A mais económica (dentro dos 128 bits) tendo em consideração a última tecnologia:

http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9410

Mais barato que isto só de 64 bits mas isso representa um grande corte na performance, que não corresponde à difernça de preços:

http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10330

Se quiseres o mais barato que houver já um pouco desactualizado tens:

http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10324

Eu não tenho comissão na Hipertimetech :) Só por uma questão de ideia de preços provavelmente pode-se arranjar melhores preços noutro lado, mas dá um certo trabalho procurar e como sei que os preços deles não são maus fui directamente lá não andei à procura. A ideia aqui é só dar uma ordem de grandeza :)
 
Última edição:
muito obrigado....vou analisar esta opção com mais calma...pois assim ja podia trocar de pc...para este investimento,....para o OC logo voltaria a pedir ajuda...pois ja vi que posso contar com o pessoal...
 
estive a ver a board...surgem umas duvidas da para discos SATA II a 3 G/s?
ja agora em relação aos discos um sataII grande ou 2 de 80 em raid?

penso que so da para funcionar com ou memoria ddr ou ddr2....ou seja ficar so com 1 Giga a 333, acam que da conta das encomendas?
 
estive a ver a board...surgem umas duvidas da para discos SATA II a 3 G/s?
ja agora em relação aos discos um sataII grande ou 2 de 80 em raid?
Penso que o SATA normal é compatível com o SATAII porém os discos SATA funcionarão com a especificação SATA e não SATA II, tipo USB e USB2.

Por outro lado a performance é muito maior com 2x80 GB sata raid 0 do que com 1x160 GB SATA

penso que so da para funcionar com ou memoria ddr ou ddr2....ou seja ficar so com 1 Giga a 333, acam que da conta das encomendas?

Dá perfeitamente. A vantagem das DDR2 533, 667 e 800 é niglegenciável.
 
MUITO OBRIGADO a todos os que participaram e me tentaram ajudar...depois de analisado o assunto vou aceitar todos os conselhos ou seja.....

- se me chatear com o pc dentro de +/- uma semana troco e então vou para o E6300 com aquela placa que tem Agp e ddr ( eu tenho uma grafica ati 9000pro com 128Mb, que me da conta do recado). T=+/-250€

- AMD não vou comprar...se trocar é sempre intel ( outra informação mais que validada pelo forum)

- se conseguir aguentar ate dezembro...então iria para memoria ddr2 com uma board melhor tipo a p5b ( ou uma da familia), e se os preços forem baixando um E6600 ou E6700...se baixarem muito. T = +/-800€

- por agora so tenho uma duvida ..é que a minha caixa é uma rafeira..e a fonte tem apenas 350W...e o conjunto do pc faz um barulho que incomoda um pouco....esta parte é que ainda n sei se n terei sempre que trocar independentemente da altura...ja agora uma referencia para a caixa...ja que a fonte sera tipo uma LC power silent 550W..(acho que é assim)

ou seja gastar ja...350€...ou depois tipo 900€

de qualquer maneira OC deve estar fora de questão pois n entendo nada disso...poderia ser uma coisa simples e com explicações passo a passo aqui de voçes.....

caso alguem queira contribuir para diminuir a minha ignorancia e fazer com que fique com um pc o melhor possivel com o menor gasto possivel esteja a vontade ...ficarei grato....


OBRIGADO...desculpem os meus textos longos...fico a espera de alguma sugestão que achem boa...e quando tiver o pc novo ou o upgrade mais modesto ca venho para informar como corre...

João B.
 
hoje estive a dar uma vista de olhos a PC Guia e a exame informatica...ver os comparativos e testes que tem....realmente bomba é o E6700..acham que aquilo vai descer para preços mais normais?...e ja agora o E 6300 é dado como o melhor processador do momento...preço/capacidade.
 
Back
Topo