• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Upgrade memória ram

Ruben.foliveira

Power Member
Boas! Tenho o seguinte portátil Lenovo Ideapad 330 15.6" 330-15ICH.
Vem de origem com 8gb de ram (4gb mais 4gb onboard). Reparei que estão a funcionar em dual channel embora uma seja soldada a motherboard e a outra não. A minha questão é se valerá a pena aumentar a memoria sabendo que ao colocar um modulo de capacidade superior (diferente do que está soldado a board)deixará de funcionar em dual channel e perdendo assim velocidade de transferencia de dados.

 
Não perdes velocidade ao fazer essa troca.
Alem de que o espaço extra em meter mais dados em RAM compensa o facto de poderes perder alguma velocidade ao colocar uma dimm em half-channel. ( se colocares uma dimm de 8GB, metade vai ficar em dual-channel com a outra dimm e os outros 4GB ficam em single-channel ).
 
Não perdes velocidade ao fazer essa troca.
Alem de que o espaço extra em meter mais dados em RAM compensa o facto de poderes perder alguma velocidade ao colocar uma dimm em half-channel. ( se colocares uma dimm de 8GB, metade vai ficar em dual-channel com a outra dimm e os outros 4GB ficam em single-channel ).
confesso que agora fiquei confuso... isso e possível?
sempre tive ideia que se a memoria não for semelhante não funciona em dual channel. pelo menos a mesma capacidade e velocidade deveria ser não?
 
Back
Topo